segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mozilla Firefox - Seria Um Pacto?

Você é um dos usuários do navegador Mozilla Firefox? Se sim, você já notou algo estranho ou simplesmente suspeito? Há algo de muito estranho que você não sabe...



Se você digitar "about:mozilla" na barra de endereços (do Mozilla Firefox é claro) verá uma estranha mensagem que logo irá aparecer sobre um fundo vermelho que aparentemente parece ser uma passagem da Bíiblia mas na verdade é uma passagem do Livro do Mozilla. A mensagem diz o seguinte:

"Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. 
De O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)"

Logo quando isso foi descoberto muitos julgaram que a fama do navegador seria em razão a um pacto satânico. Isso abalou as estruturas do poderoso IE sustentado pela Microsoft.

Agora vejam a parte "E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas." Estariam os desenvolvedores falando deles mesmos? Afirmando algum tipo de profecia ou inicio de uma Nova Ordem Mundial?

Em outra versão do navegador há outra frase semelhante a essa que vem do mesmo livro. Veja abaixo:

"Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados. 
De O Livro de Mozilla, 7:15"

Estariam eles escondendo algo? Uma das razões que levou muitos a acreditarem nesse pacto foi o fato de que em algumas culturas ligadas a religião católica Mamon é dito como filho de Satã. No entanto alguns dizem que esta seria apenas uma brincadeira que levaria as pessoas a baixarem o Firefox. Outros dizem que no texto Mamon seria uma referência a Microsoft, a tão famosa empresa de Bill Gates, e não é a primeira vez em que Bill Gates está relacionado com algo assim. (Clique aqui para ver Bill Gates e o Windows como Você nem Imaginava)

8 comentários:

  1. Mamon: a raposa do Mozilla
    o pássaro parece o Thunderbird,mas eu não acho que seja isso.Sim,eu vi ambas mensagens,mas se você seguir a lógica,eles estavam falando da própria história deles .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, mas por que se referir como Mamon? Tenha em mente que Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça(pecado)

      Excluir
    2. riqueza material / cobiça = Microsoft, rs. veja o 11:9 do livro de mozilla. Nele a referência é mais clara.

      Excluir
  2. Eu sempre sou usuário do firefox desde o ano de 2003, mas ultimamente mudei de navegador...sempre tive grande carinho por esse navegador...será que fui enfeitiçado?...rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  3. Os gêmeos de Mamon brigaram. Seus confrontos mergulharam o mundo em uma nova escuridão. A criatura abominava a escuridão. Então ela começou a mover-se rapidamente e cresceu mais poderosa, saiu e multiplicou-se. E as criaturas trouxeram fogo e luz à escuridão.
    Isso é o que aparece no meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em cada versão do Mozilla aparece algo diferente :)

      Excluir
  4. No navegador Tor tambem dá certo

    ResponderExcluir
  5. dá certo pq o navegador do Tor é o próprio firefox (só que modificado pela equipe do tor)

    ResponderExcluir