quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Relatos Perturbadores de Crianças Que Tiveram Experiências Com "Amigos Imaginários"

Você já teve algum amigo imaginário? Eu nunca precisei de amigos imaginários, amigos imaginários que precisavam de mim. Um amigo imaginário é um fenômeno social, caracterizado por uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada, geralmente por crianças, com comportamento e personalidade elaborada. O fenômeno, em geral, é normal, pode ser observado em crianças saudáveis e ajudar no desenvolvimento cognitivo, como na linguagem e criatividade. Estima-se que até 25% das crianças primogênitas possam ter amigos imaginários.
Entretanto, nem todos os amigos imaginários parecem ser “amigos”. Pais, irmãos, professores e conhecidos fizeram relatos realmente assustadores de supostos “amigos imaginários” em contato com crianças.



O Homem Sem Rosto

Quando meu filho tinha 3 anos, sempre me falava sobre um “homem estranho” que morava no quarto dos meus pais. Ele falava disso toda vez que os visitávamos. Eu cometi o erro de peguntar como o homem era, e meu filho respondeu “Não sei, ele não tem rosto”.

“Você se acostumará a matar”

O pai de um dos meus alunos me contou, em uma reunião de pais e mestres, que estava preocupado porque seu filho, de 7 anos de idade, falava sobre um suposto fantasma que conversava e brincava com ele em seu quarto. Ele disse que o fantasma se chamava “O Capitão” e era um homem velho, com barba grande. A criança falou para sua mãe, que O Capitão lhe disse que, quando ele crescesse, seu trabalho seria matar pessoas, e quem lhe diria quem precisava ser morto, seria ele. O menino começou a chorar e dizer que não queria matar ninguém, mas O Capitão disse-lhe que ele não tinha escolha, e ia acabar se acostumando a matar.

A Garotinha no Armário

Quando minha filha tinha 3 anos, teve uma amiga imaginária chamada Kelly, que morava em seu armário. Kelly brincava, conversava e passeava com ela. Contudo, passados dois anos, minha esposa e eu estávamos assistindo “Horror em Amityville” (2005), e nossa filha passou por perto exatamente no momento em que a garotinha morta aparece. Sem se abalar, ela disse “Ela parece com a Kelly”, perguntamos “Kelly?” e ela “Vocês sabem, a menina morta que morava em meu armário”.

O Garoto na Árvore

A fazenda dos meus pais é perto de um antigo cemitério, e eu estava passeando com minha sobrinha (4 anos) por lá. De repente, a menina aponta para uma árvore e pergunta “O que aquele menino está fazendo na árvore?”. Não havia nenhum menino, mas ela insistia nisso e o descreveu com detalhes.

O Coelho

Quando eu tinha 16 anos, trabalhava como babá dos filhos gêmeos dos meus vizinhos. Um dos meninos sempre falava em um homem fantasiado de coelho, que o assustava. Um dia eu estava assistindo tv com um deles enquanto o outro tomava banho. O menino virou para mim e disse “Você precisa ver o Matt”. Segundos depois, Matt gritou “Ele está aqui! Ele está aqui!”. Subi as escadas correndo, e tive que checar cada parte da casa para que ele se acalmasse. Não sei dizer qual parte da experiência me deixou mais perturbada.

“Esmagar a cabeça do Papai”

Quando meu irmão mais novo estava aprendendo a falar, tinha ganhado um kit de ferramentas de plástico de aniversário. Ele pegou o martelo de plástico, se aproximou de meu pai (que estava dormindo no sofá) e disse suas primeiras palavras “Esmagar a cabeça do Papai”.

Anjos negros

Quando meu irmão era pequeno, ele dizia que anjos falavam com ele. Um dia, minha mãe ouviu ele cochichar para a parede: “Não posso matá-lo, ele é meu único pai”.

O Homem do sinal da cruz

Minha filha costumava falar sobre um homem que entrava em seu quarto todas as noites e fazia o sinal da cruz em sua testa. Eu dizia à ela que era apenas um sonho. Certa vez, minha sogra enviou algumas fotos de família para nós e minha filha olhou diretamente para o pai do meu marido (que havia morrido há 16 anos) e disse “Esse é o homem que entra no meu quarto à noite.”. Meu marido me contou, depois, que seu pai tinha o costume de fazer o sinal da cruz em sua testa quando era criança.

O Cara Assustador

Quando criança, eu tinha um amigo imaginário. Eu o chamava de “Cara Assustador” e dizia que ele tinha morrido na garagem da casa atrás da nossa. Ele era um jovem de 16 anos que sofreu um acidente de carro, e foi até a casa para pedir para usar o telefone (morreu nos anos 70). A pessoa que vivia na casa abusou sexualmente dele e o matou. A história assustou tanto minha mãe, que ela começou a procurar nos jornais se algo do tipo havia acontecido e me levou ao terapeuta.

“Icy mandou dizer…”

No ensino médio, minha melhor amiga tinha uma irmão mais nova, de 5 ou 6 anos de idade. Um dia, fomos à casa dela para que pegasse suas cartas de Magic. Enquanto eu esperava, sua irmã se aproximou de mim e disse: “Icy me mandou perguntar se você sabe quando vai morrer.” Eu ri, era uma pergunta estranha, né? Mas eu sabia tudo sobre Icy, sua amiga imaginária. Eu até a ajudei a fazer um desenho dela. Então respondi “Não, claro que não. Ninguém sabe. Espero que seja quando eu esteja bem velhinha”. A menina balançou a cabeça e disse “Não, Icy quer que você saiba que será hoje à noite”. E saiu.

Este é o nosso castigo

Eu tinha 17 anos e era babá do filho de uns amigos dos meus pais, de 6 anos. Ele estava dormindo há algumas horas, e fui dar uma olhadinha nele. Quando abri a porta de seu quarto, ele não estava deitado na cama, estava em pé, de cara para a parede. Essa merda era mais assustadora do que qualquer coisa. Perguntei o que ele estava fazendo, ele virou, sorriu, pôs o dedo na boca e fez “Sssshhh”. Eu perguntei de novo e tudo o que ele disse foi “Nos deixe, este é o nosso castigo”.

Continue mexendo as pernas

Meu avô sempre me levava para acampar na beira de um lago quando criança. Um dia, quando eu tinha 6 anos de idade, me desequilibrei e caí na água. Eu não sabia nadar, mas me lembro, nitidamente, de ver uma garotinha embaixo d’água que me mandou olhar para o céu e continuar mexendo as partas, que tudo ficaria bem. Eu obedeci e cheguei na superfície na hora exata em que meu avô estava pronto para mergulhar à minha procura.

Tracy

Quando minha sobrinha tinha 4 anos, tinha um amigo imaginário. Ela costumava culpar o amigo por coisas que ela mesma tinha feito, e comentava que ele sempre assistia Scooby Doo com ela. Um dia, resolvi perguntar sobre este amigo imaginário. Ela disse “É uma menina e está morta”. Perguntei o que ela fazia, “Ela faz o que meu pai faz!”. O pai dela era policial. Então perguntei onde estava sua amiga policial, e ela respondeu “Está sempre no lugar onde meu pai é policial. Eu a conheci quando estava na barriga da mamãe. Ela a tocou quando eu estava lá dentro.” Alguns meses antes de minha sobrinha nascer, minha prima Tracy sofreu um acidente de trem e faleceu. Ela amava Scooby Doo e era policial. Ela trabalhava na mesma delegacia que meu irmão. A amiga imaginária da minha sobrinha era minha prima morta. Não havia outra forma dela saber tantos detalhes com apenas 4 anos de idade.

É por isso que não gosto de água

Quando meu filho tinha 4 anos, estávamos assistindo um documentário sobre o Titanic. Estava mostrando os esquemas de sala da caldeira, e a câmera filmou da esquerda para a direita. Ele apontou para a televisão e disse: “Isso está errado. As caldeiras estavam do outro lado. E eu estava bem aqui” – e apontou para um pequeno espaço na sala da caldeira – “É onde eu estava. E é por isso que eu não gosto de água agora”.

Emily

Quando minha irmã tinha 6 ou 7 anos, tinha uma amiga imaginária chamada Emily. Ela nos contou que Emily morava em seu armário, usava um vestido preto antigo, tinha um longo cabelo preto e a mesma idade que ela. Minha irmã brincava com Emily o tempo todo. Depois de um tempo, meus pais notaram que ela agia de forma estranha. Sentava no meio do seu quarto e sussurrava para Emily “ficar longe deles”. Me lembro de um dia, em especial, em que meu irmão entrou em seu quarto e ela estava sentada lá no meio. Ela olhou para ele e assoviou. Meu irmão ficou muito assustado e disse que ela não parecia nossa irmão. Meus pais correram até seu quarto e eu só ouvia ela gritando várias vezes “Saiam”. Eu não faço ideia do que aconteceu naquele quarto, mas corri para trás das escadas e os gritos pararam. Vi meus pais carregando minha irmã, ela estava muito inchada de tanto chorar e eles também choravam. Perguntei sobre isso para ela (hoje ela tem 24 anos) e ela contou que Emily costumava dizer coisas horríveis para ela fazer. Contou que, uma vez, acordou no telhado e não sabia como havia chegado lá. Emily, aparentemente, odiava meus pais e virou minha irmã contra eles. Ela odeia falar sobre isso então eu nunca comento sobre aquela noite. Tudo aconteceu na nossa antiga casa, e quando nos mudamos, Emily sumiu. Eu não estou brincando, não estou mentindo. Emily foi um transtorno muito grande para minha família e eu me senti muito aliviada quando deixei aquela casa.


Fonte: Proibido Ler

21 comentários:

  1. Já tive dois amigos imaginários, e de acordo com minha mãe, eu falava com eles com o meu dedo O.o Ela me disse que toda a noite conversava com eles e que as vezes eles me ensinavam palavrões e me obrigavam a fazer coisas, enfim, excelente post.

    ResponderExcluir
  2. a. meu irmaozinho na época com. 3ano olhava em cima da cortina se minha avó sempre e mandava beijinhos e conversava com o "amiguinho " que ele sempre via lá em cima :x

    ResponderExcluir
  3. até os 10 anos eu tive um dragão negro de olhos vermelhos como amigo imaginário. Minha mãe dizia pra eu abandonar ee pq era o capeta '-'
    Hoje em dia eu n tenho mis, mas há 6 dias eu ando vendo uma figura humana me observando nos meus sonhos. Ele tem olhos azuis vidrados,damn >:(

    ResponderExcluir
  4. O 1 relato parece ser sobre o titio sleder

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tive un amigo imaginario macabra o homem gato que me fazia eu matar ratos e me fura

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo imaginario comia minha buceta 0.0 até hj eu acho isso estranho(n tou brincando n)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que esse teu amigo imaginário brincava ctgo de manja estupra!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chorei de rir.

      Excluir
  8. Meus pais contam a mim e minhas duas irmãs que quando minha irmã mais nova era criança, tinha uma amiga imaginária. Minha mãe conta que minha irmã pedia para ela jantar na nossa casa e fazia meus pais deixarem um lugar na mesa pra ela.Ela dizia que a menina parecia muito com minha irmã mais velha. Lembro de dois momentos apavorantes. O dia em que minha irmã acorda de madrugada e pede para meus pais abrirem a porta para a menina sair, isso as 3 hs da manhã. E minha mãe conta que um dia passou pela porta do banheiro e havia uma menina lá, ela passando de relance achou que fosse minha irmã mais velha, porém, ela olha pra rua e vê minha irmã brincando conosco na rua. Ela sai da casa chorando e começa a rezar.

    ResponderExcluir
  9. Meus pais contam a mim e minhas duas irmãs que quando minha irmã mais nova era criança, tinha uma amiga imaginária. Minha mãe conta que minha irmã pedia para ela jantar na nossa casa e fazia meus pais deixarem um lugar na mesa pra ela.Ela dizia que a menina parecia muito com minha irmã mais velha. Lembro de dois momentos apavorantes. O dia em que minha irmã acorda de madrugada e pede para meus pais abrirem a porta para a menina sair, isso as 3 hs da manhã. E minha mãe conta que um dia passou pela porta do banheiro e havia uma menina lá, ela passando de relance achou que fosse minha irmã mais velha, porém, ela olha pra rua e vê minha irmã brincando conosco na rua. Ela sai da casa chorando e começa a rezar.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. eu tinha um amigo imaginario que nao gostava de min ;-;

    ResponderExcluir
  12. quando eu era pequeno eu tinha pesadelos , sonhava com um lobo de 2 metro de grandes olhos e pequenas pupilas e uma boquinha e ele ficava sob 2 patas , tipo humano , e nos meus pesadelos eu me lembro q ele ficava me encarando , eu me lembro de um : eu acordei (no sonho ) e o lobo tava em pé , na porta do quarto me encarando , e do nada ele sumiu , quando eu fui pra sala , lá estava lotado de ratos , não dava nem pra ver o chão , enquanto eu tropeçava entre os ratos , eu vi meu pai, minha mãe e outra pessoa q não me lembro quem era , eles estavam embaixo do sofá , pedindo socorro para eu ajudar a tirar eles dali (ninguem consegue ficar embaixo do sofá , é muito apertado , mas no sonho aconteceu) eu me lembro de outro sonho , q eu tive no começo desse ano , era assim: eu estava na escola tranquilo estudando e tals , então o alarme tocou e todos os alunos entraram em panico e tinha um boato q tinha um zumbi na escola , e começou a gerar um tumulto , eu achei uma janela ( q ja estava quebrada , pq alguem pulou lá de cima e estava morto ali no chão ) eu pulei da janela e cai encima do corpo q amorteceu minha queda , depois eu fui correndo até a casa do meu amigo pingu (eu não tenho um amigo chamado assim , mas no sonho tinha) ele era pequeno , em torno de 6 ou 7 anos , e bem gordinho , nós fomos correndo pelas ruas até q um zumbi mordeu o pé dele , e ele ficou me encarando , quando eu notei algo , quando o zumbi mordeu o pingu (ele devia ter esse nome por causa daquele desenho q dava na tv) os olhos dele , a pupila foi aumentando , até não ter nenhuma parte branca do olho , e o olho ficou totalmente preto , e eu fugi , o resto q eu me lembro , era q eu estava na minha casa , sem meus pais , e tinha um homem gordo junto , os zumbis batiam na porta , eu peguei meu casaco e eu e aquele cara gordo subimos para o sótão , e tinha um monte de zumbis lá q nos devoraram , eu tive um outro sonho tbm , no ano passado , eu e minhas 2 primas , (uma delas tem 15 e a outra tem 17 , enquanto eu tenho 13) estavamos na praia , eu estava na areia brincando , enquanto elas estavam na bera da água , quando , do nada , saiu uma mão (feita de água) da água e foi espichando até chegar em mim e puxou meu pé e foi me arrastando , quando eu cheguei ali na bera do mar , eu finquei meus dedos na areia e pedi para elas me ajudarem , porém elas não me ajudaram , e só ficaram assistindo eu sendo arrastado até o fundo do mar , hoje em dia , quando eu quero fazer coco ou xixi no meio da noite , eu pego um balde e cago ali mesmo , e de manhã despejo na privada , de tanto medo q tenho de ir no banheiro de madrugada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta lendo muito "Chapeuzinho Vermelho", meu caro...

      Excluir
    2. Informação do balde desnecessária

      Excluir
    3. E vcs todos vieram pra criticar, vao arrumar o q fazer inves de criticar os outros 😒👌

      Excluir
  13. quando eu tinha 3 anos, meus pais me contavam que eu entrava em baixo da cama e falava: o James ta aqui (o nome do amigo) e me expulsou da cama, eu falava isso chorando, quando eles levantavam so via uma sombra na janela, ate hoje eles nao me deixam dormir sozinho (tenho 13 anos) enfim, otima creepy ^^

    ResponderExcluir
  14. Quando eu tinha 7 anos eu tive um amigo "imaginário", ele parecia ter 12 anos e era muito fofo cmg porem toda vez que alguém entrava no quarto ele dizia para mim expulsar e voltar a brincar com ele, e eu já cheguei a expulsar minha mãe do meu quarto diversas vezes, explicando que eu queria brincar, até hoje ele me visita as vezes, mas diz que tem que voltar para o telhado e cuidar para que a luz não venha, atualmente tenho 15 anos, talvez você possa fazer uma creeppy

    ResponderExcluir
  15. Me mudei recentemente para uma casa no Engenho Novo, Rio de Janeiro. Nas primeiras semanas foi tranquilo, mas comecei a ouvir uns barulhos estranhos na casa quando anoitecia.

    Um dia o vizinho veio me perguntar se as crianças que ficavam no quintal eram meus filhos ou sobrinhos. Quando disse que não tinha crianças em casa ele me disse que o filho dele tinha visto um menino e uma menina brincando no quintal, enterrando alguma coisa. O filho do vizinho achou que bincavam de pirata.

    Realmente haviam mexido na terra do meu quintal. Quando tirei a terra usando uma pá de jardinagem achei um esqueleto do que parecia ser um filhote de gato.

    Até tentei procurar informações sobre os antigos moradores, mas ninguém da rua quis me falar nada.

    ResponderExcluir