sábado, 9 de janeiro de 2016

Cross Over Talk: Um Plugin do Skype Que Permitia Falar Com Os Mortos


BOTE SUA PAMPERS E FALE COM OS MORTOS!


Primeiro vamos começar falando do skype, certo? É aquela rede social por onde você faz chamada de voz ou por vídeo com os amigos e as amigas, falam um bando de asneiras e fazem cyber sexo ruim. Todos e todas conhecem...

Mas sabia que dava pra conversar com espíritos por lá?

A Digital Dowsing, empresa especializada em criar produtos destinados à comunicação paranormal, criou um plugin para a rede social, Cross Over Talk (que poderia ser traduzido como Conversa Cruzada), que permitia os usuários fazerem chamadas com "coisas" do outro lado. 

Site oficial do plugin.
Tratava-se de um método de TCI (Transcomunicação Instrumental) totalmente gratuito, no qual, colocando um número inexistente no campo de telefone e o nome de usuário "Cross Over Talk" na área de adicionar contatos do Skype, se obtinha um contato com uma interrogação. Este, depois de adicionado, entrava na sua lista, junto de seus amigos. Quando clicasse nele, porém, o usuário leria: "este contato não deseja compartilhar mensagens com você". Mesmo assim, bastava clicar em "chamar" e esperar seja lá o que fosse atender...

Veja o tutorial abaixo:






Segundo dizem os relatos, muitas vezes era preciso ter paciência e tentar várias vezes até enfim conseguir contato com "alguém", e as conversas eram, geralmente, curtas e compostas só de "ruídos estranhos como rosnados". 

Como vocês puderam ver na imagem do site oficial, o sistema de "Cross Over Talk" está offline. No mesmo site, também, é dito que; "o sistema original operou por quatro anos e meio e registrou mais de um milhão de usuários até que conta do Skype foi encerrada pela Microsoft em 31 de dezembro de 2013". De fato o sistema está fora do ar até hoje, mas há uma notícia na parte de baixo do site, datada de 19 de março do ano passado, dizendo: "Nós começamos novos testes num novo sistema de servidor e um novo método para permitir que os usuários usarem a interface do sistema popular de novo. Esperamos voltar ao pleno funcionamento em maio ou junho deste ano (2015)".

Diante da incerteza de se voltou ou não, para você não ler essa coisa toda, ficar com um gostinho e não poder aproveitar, seguem alguns vídeos de reações e conversas no youtube.




Ah, e sabe quem fez um vídeo sobre isso? O canal de terror brasileiro Lenda Urbana:


Vai arriscar?



Referências: Sobrenatural.org e MedoB
Site oficial do plugin: Crossovertalk.com


QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

6 comentários:

  1. Acho que já tinha visto alguma coisa assim internet afora. Me lembrou daquele chat com fantasmas onde eles ficavam com raiva e te chutavam pra fora quando percebiam que você tava vivo :v acho que você chegou a postar sobre ele, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que me lembre não... interessante isso aí, vou procurar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Na verdade, é que ele deixou alguns inacabados pelo blog, e esse post era um deles.
      Aí eu aproveitei e.e

      Excluir
  3. geeeeente, que macabro :v eu arriscaria sim... se desse pra entender o que eles dizem
    vai que eles estão tentando dizer algo como "hey, você vai morrer" e eu vou estar lá tipo "hahaha qual seu nome?"

    ResponderExcluir
  4. Quando saiu essa lenda, me matei de tentar falar com um defuntinho mas não tive sucesso, nem consegui colocar o plugin.

    ResponderExcluir