segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Espalhando A Palavra- Estaríamos Fazendo Burríce?


BOTE SUA PAMPERS E NÃO ESPALHE!



Sempre houve muitos mitos em torno da crença de que certos seres corpóreos são capazes de atravessar para nosso mundo de um outro plano de existência, geralmente com a intenção de causar caos, assim o cão do medo afunda os dentes na humanidade. E se o próprio medo é o que os impulsiona para o nosso plano, para se alimentar, para ser nutrido?

Lembra de quando você era criança? ou seja, ontem Você sempre estava com medo de monstros, ou do escuro, não é? De onde é que essas emoções vêm? A mente humana foi constituída para associar a escuridão e o que não enxergamos com o que nós não sabemos. Talvez o medo da escuridão, ou monstros, é apenas um mecanismo de defesa anti-estupropredatório, um instinto. Mas e se eu lhe disser que é algo bem mais sinistro que isso?

Você provavelmente está se perguntando o que esses seres tem a ver com isso - sem dúvida você pensou em fantasmas e figuras retorcidas, com traços faciais torcidos, mas eles são apenas parte do imaginário de contos inquietantes que apodrecem a mente, embora, no entanto, eles alimentem as verdadeiras criaturas que se escondem dentro das profundezas do Hell pensamento humano, e são, portanto, considerados úteis para o objetivo.

Muitos escritores adotaram seus piores medos e os manifestaram em livros, contos (ou creepypastas como muito chamam) e até mesmo filmes e video-games. No entanto, sem o conhecimento deles, eles não só alimentam o desejo de tais emoções, como também despertam um poder muito mais obscuro.

Você sente isso? Você está tendo um orgasmo tremendo. Você chegou a perceber o verdadeiro horror que se encontra na sua mente e não é deste mundo. Você continuará a escrever e espalhar isso, mesmo sabendo que isso não é certo, mas você não pode pará-lo, e com cada letra o seu coração se afunda ainda mais em um abismo emocional. Você provavelmente vai acabar colocando-a em um site ou rede social olha eu fazendo merda aqui, onde muitos outros irão ler e reviver o horror que está acontecendo, pois ele é real.

Eu posso provar do seu medo. Ele me alimenta.

Adaptado de: Lua Pálida
_____

Caramba, que baita creepy em! E só pra variar é uma ótima tradução do Fernando Thiago lá do Lua Pálida, mais méritos ainda ao ser humano (ou extraterrestre, vai saber né...) que criou essa creepy. Queria conhecer esse cara e apertar a mão dele e depois correr para as colinas

Texto muito bem escrito e que explora um dos sentimentos mais complexos do ser humano: o medo. Muitas outras histórias já fizeram o mesmo, mas essa foi mais profunda, essa me deixou mais ligado, e não tem como não sentir um friozinho nesse final, ainda mais sabendo que eu estou espalhando a palavra (kkk). 

Avaliação final: Creepy perfeita, nota 10

VOCÊ NÃO DEVE ESPALHAR A PALAVRA!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE


3 comentários:

  1. É muito boa essa creepy mesmo...quero também dar os parabéns ao ótimo trabalho de tradução que o Fernando Thiago vem fazendo...

    Adoro a forma que vc senhor Leon costuma dar um toque de humor em muitos textos...é um diferencial muito bacana nas suas postagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nando. Gosto do jeito que o senhor escreve (aliás não precisa me chamar de senhor, tenho só 14, kkk), é de um vocabulário esplêndido.

      Abraço

      Excluir