sábado, 11 de julho de 2015

A Bizarra Carcaça da Ilha de Sacalina


BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!

Não, o hiato do Predomínio não se foi, mas hoje estou dando uma quebradinha nele para corresponder a dica do leitor Luisinho. Ele me enviou um material pelo twitter e a partir dele pude fazer a breve matéria abaixo. 
____________________________________________________________________________________________


Na tarde do primeiro dia do mês (01/07), na Ilha de Sacalina, no extremo oriente russo, uma bizarra carcaça foi encontrada na beira de uma praia. Com bons metros de comprimento, muitos pelos e um grande nariz, o animal (ou ex-animal) assustou e intrigou a quem o viu. 

A imagem da criatura se espalhou pelas redes sociais e, em meio as especulações, especialistas se pronunciaram. "Reunimos uma série de cientistas e, após estudar todas as versões, chegamos à conclusão de que se trata de um filhote de baleia", afirmou o chefe do Instituto de Pesquisas Oceanográficas de Sacalina, Nikolay Kim, ao portal RT.com.

Ademais, Nikolay cogita que provavelmente a carcaça trata-se uma (ex)baleia-bicuda que habita o Pacífico Norte e foi parar ali depois de morto. Sobre os pelos, ele diz que tanto as baleias quanto os golfinhos nascem com pelos, estes, por sua vez, se perdem ao longo do tempo. 

Fonte: UOL
Leia sobre: Globsters

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

2 comentários: