sábado, 27 de abril de 2013

Japão do Medo #4: Cow Head (Gozu/Cabeça de Vaca)


BOTE SUA PAMPERS E CUIDADO COM A VACA!

A série começou com a lenda de "Teke Teke", fiquei uma semana sem postar e então na semana passada voltei com força total e duas lendas: "Kuchisake-Onna" e "The Answer Man". E hoje iremos ver talvez, a lenda mais macabra do Japão: "Cow Head (Cabeça de Vaca)".


Cow Head e sua cara de mal!!!

Essa pode não ser a lenda mais assustadora e macabra do Japão, mas com certeza é a mais misteriosa. A lenda do "Cow Head (em português Cabeça de Vaca, em japonês Gozou)" teve origem no século 17 no Japão, mas o que há nela, até hoje é uma grande incógnita. O que se sabe sobre essa lenda é que ela é tão terrível e tão macabra, que amaldiçoaria o infeliz que a lê-se, deste modo matando-o. Nenhuma pessoa que leu o conto sobreviveu para contar como era. O que diz-se, é que a pessoa começaria a ser tomada por um medo tão grande, que começaria a tremer e permaneceria tremendo por um dia, até que finalmente falecesse de susto.


Vai uma lambidinha???

A história do ser bizarro foi considerada tão perigosa, que a maioria das cópias que existiam foram queimadas e o pouco que sobrou foi divido em seções e distribuídos pelo Japão e o mundo afora.

Nossa, como ele é "séquisi"(sexy) gente! (kkk)

Um acontecimento muito comentado envolvendo essa história foi o caso de um professor de uma escola primária, que misteriosamente possuía fragmentos da história do "Cow Head". Esse professor estava levando seu alunos para um passeio, como meio de entreter eles e fazê-los tirar o fogo do rabo ficar quietos o professor resolveu contar histórias de terror. O professor teve sucesso, os alunos se aquietaram e estavam realmente assustados, porém tudo ficou sinistro quando ele anunciou o próximo conto: "Cow Head". A partir daí, é dito que o professor teria sido possuído (sabe-se lá pelo que!) e tenha contado a história. Já no início do conto as crianças entraram em pânico e começaram a implorar para ele parar. "Não diga a nós!" uma criança ficou pálida e tapou os ouvidos, enquanto os outros gritavam. O professor, possivelmente possuído, recusou-se a parar de contar. Algo que possa confirmar que o professor estava possuído era o fato dele estar com os olhos totalmente brancos, enquanto ele prosseguia com a história. Agora vem o mais "engraçado" da história; o professor "recuperou" os sentidos após uma hora e nisso descobriu que o ônibus tinha caído numa vala. Todos os estudantes estavam desmaiados e com a boca espumando. O motorista se encontrava debruçado sobre o volante, suado e tremendo. O que aconteceu a seguir não é certo, mas o professor nunca mais contou a história.

Capa do filme, onde o "Cow Head está
defecando... Ó_Ó

Para concluir... Existe um filme japonês chamado "Gozu (Cabeça de Vaca)" e as imagens usadas nesse post são do próprio! O filme é dirigido por Takashi Miike e escrito por Sakichi Sato, e a história é basicamente o personagem Minami atrás de seu irmão Ozaki, em uma pequena cidade. O nome do filme da-se ao fato de que Minami se encontra com uma criatura semelhante ao Minotauro (criatura da mitologia grega que é meio humana, meio... corno Touro...), então por isso Cabeça de Vaca (Gozu). Sobre esse filme não da para falar muita coisa não, já que ele é uma grande bizarrice, um tanto "sem pé, nem cabeça".


Fontes/Posts Recomendados: Wikipedia, De Gelar O Sangue e Mitologia e Lendas do Japão


AGORA EU TENHO MEDO DE VACAS...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!

BOA NOITE

10 comentários:

  1. 'Vai uma lambidinha???"
    Essa foi foda kkk

    ResponderExcluir
  2. Mais foda foi "ele é séquisi." kkkkkkkkkkkkkk. E eu achando que os japoneses só pensavam em tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. 'séquisi' kkkkkkkkk pelo amor de deus! Isso é sacanagem kkkkkkk mas o que é aquilo saindo da boca disso na primeira imagem.... o.O ...

    ResponderExcluir
  4. Agr eu tbm quero saber esse conto

    ResponderExcluir
  5. "Tirar o fogo no rabo" kkkkkkk kkkkk boa mas eu quero saber o conto original mesmo que eu morra pelos menos morro sabendo
    Meu pai é japa e Nhaum sabe oxi desgraça '-.-

    ResponderExcluir