quinta-feira, 4 de abril de 2013

Japão do Medo #1: Teke Teke


BOTE SUA PAMPERS E TEKE TEKE...

Para dar início a nossa série sobre lendas do Japão, nada melhor do que essa história macabra!!!



Teke Teke, é uma lenda japonesa que conta sobre uma garota que caiu nos trilhos do trem e foi atropelada, consequentemente perdeu a metade de seu corpo. Por ficar muito tempo agonizando nos trilhos, a garota acabou se tornando um espírito vingativo que só possui metade do corpo e fica assombrando por aí. O nome Teke Teke vem do som que a criatura faz ao andar, batendo os cotovelos no chão, por isso é também nomeada de "Bata-Bata". Para ficar pior ainda, esse ser bizarro ainda carrega uma foice, embora em outras fontes é dito que ela carrega uma serra.

No Japão, existe uma história sobre um garoto retardado que estava saindo da escola numa noite, e ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela entidade from Héu origem do som, ele virou-se e viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.

O garoto estranhou ver uma garota ali, afinal era um colégio de meninos, o que ela fazia por ali?! Vo nem responder... Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se forever alone, segurando seus cotovelos com as mãos. Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo. O menino ficou horrorizado ao ver que a menina não possuía a metade inferior do seu corpo.

Ela começou a ir em direção à ele, agarrando-o no chão, e batendo seus cotovelos "teke-teke-teke-teke-teke" era o som que fazia. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele, e é nesse momento em que ela tira uma foice e o parte ao meio.

Até hoje essa lenda assusta muleques cagões crianças japonesas. A lenda é tão famosa que já inspirou até filmes: Teke Teke e Teke Teke 2 em 2009 (algumas imagens do texto vieram do filme). A lenda apareceu também no mangá Hanako e Terror da Alegoria, porém nesta versão, as pessoas não são cortadas ao meio, mas são jogadas nos trilhos de trem para que morram do mesmo modo que Teke Teke.




Recomendo: Eutanás Mental: Teke Teke e Medo Irracional: Creepypasta: Teke Teke


CUIDADO AE PIRRALHO JAPONÊS!!!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!

BOM DIA

Um comentário: