segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bate-Papo Insano #6


BOTE SUA PAMPERS E REÚNA-SE!

Abençoe-nos,
oh lorde das trevas, oh lorde da escuridão, oh lorde de todos desse mundo; 
dos brancos, dos negros, dos gordos que fazem gordíce, dos aidéticos que a essa página visitam,
do Homem-Aranha que nos Vingadores não consegue entrar, e do resto dessa raça imunda e pútrida.
Oh lorde, apareça e nos louve, apareça para ser louvado;
Pata de aranha, asa de morcego, cocô de ornitorrinco, sua mãe,
e tudo de ruim de comer que há nesse mundo.
Caiam numa panela, mesclem-se e originem essa criatura da luz.
Venha, chegue mais e receba o amor, oh grande, oh...
BAPHOLLYNHO


Dada nossa benção, vamos para o Bate-Papo Insano!

Uma semana marcada pelo cessar das chuvas aqui no Rio e pela volta do calor excruciante, que tinha dado uma breve trégua. Aqui estou, com fogo nos olhos, na boca, na barriga, nos braços, nos pés, no cu, enfim, em todo lugar que você conseguir pensar, eu vou estar sentindo calor pra caralho. Mas além disso, a gente teve uma boa semana no blog, principalmente pelo lançamento da nova iniciativa: Leitor Na Forca!

Acesse AQUI o post introdutório.

Outra boa notícia é a volta dos contos lá no meu outro projeto. Dá uma passadinha lá:

Andergroundi

E depois de muita felicidade, um desabafo...


Talvez não seja do conhecimento de vocês, mas recentemente uma verdade tornou-se mais conhecida pelas bandas brasileiras: A Casa Sem Fim é uma história de cinco creepypastas. Basicamente, a história a que conhecemos possui quatro continuações.

Isso foi uma baita surpresa pra mim, e a princípio o pensamento que tive foi: porra, tem mais quatro histórias fodas pra ler, formando uma super história complexa! Entretanto, eu logo abandonei isso. Eu abandonei porque fiquei refletindo, e minha mente se encaminhou para essas continuações de Hollywood que fracassam terrivelmente e desgraçam a vida de fãs e fãs... Bateu aquela tristeza. Contudo, a curiosidade do ser humano é incomensurável, então eu fui ler.

"Poxa, por que você não postou aqui ainda, Leon?". Não postei, nem vou postar! Nananinanão, aqui não vai ter isso não. Nem sei porque fui me atrever a ler aquilo; a primeira continuação da creepy, contando o que aconteceu depois do protagonista da primeira história ter desaparecido. Um desastre! Toda a maestria do primeiro texto fora esmagada por uma escrita cliché e de conduzimento fraco. Me questionarei pelo resto vida sobre o que fora mais decepcionante: VHS Viral ou A Casa Sem Fim 2...

Enfim, se vocês quiserem ler, cacem por aí, porque eu... eu não ousarei colocar isso nas páginas do Predomínio do Terror! Pra mim não existe; é A Casa Sem Fim e pronto!


Pois é, hoje o bate-papo vai render! E vamos falar de música mais uma vez. Semana passada eu citei o quinto álbum do Slipknot, agora tem: Rogério Skylab. Um cara de um trabalho quase indescritível cujo eu admiro muito e fora de grande inspiração para o Andergroundi (inspiração é um equívoco, mais pra um "empurrão" na ideia de criá-lo, que já estava na minha cabeça há um tempo). Mas o que você  verá nesse cara é música alternativa, indie, contra-cultura, chocante e... uma banda foda! Porra, a voz do Skylab é de dublador e fica do caralho nas músicas, mas a banda dele é profissa demais! Vou deixar aqui as minhas faixas favoritas:

"Eu Fico Nervoso" é faixa do "Skylab V". É uma das minhas preferidas porque tem uma pegada que eu uso muito nas minhas músicas também, que é o jogo, a brincadeira com palavras, expressões semelhantes ou de entendimento diverso.


"A Dança do Corpo e dos Membros" é uma das minhas preferidas porque remete uma coisa que o próprio Skylab falou em uma visita ao "Programa do Jô", em 2009. Ele fala que a arte é capaz de nos levar além do que somos, além do que vivemos (por exemplo: se você não tem uma perna, pode usar a arte pra 'superar' isso, tipo... criando uma música em que você tenha perna). Além da música também representar a ambiguidade pura.


"Jesus" não tem palavras para descrevê-la. A música vai ter umas 3 possibilidades de você interpretá-la (talvez 4, 5... talvez mais de uma ao mesmo tempo). Mas basicamente, se você interpretar uma coisa, continue tentando interpretá-la e você vai se chocar. Ouça a música, veja a letra e você vai entender o que digo... Mas essa aqui é simplesmente genial e ilustra bem o trabalho desse cara!


"Lava As Mãos" é no pique de "Eu Fico Nervoso", mas nesse caso há um jogo com o significado da expressão "lavar as mãos". Enfim, tem um instrumental do cacete e é foda! E, não satisfeita com isso, vem da obra-prima do cara: o "Skylab IV".


Acesse o site dele, onde dá pra achar a biografia e a discografia dele: http://www.rogerioskylab.com.br/

Ah meus amigos, mas ainda não acabamos!


Estamos vivendo uma fase da internet cujo cânceres e bizarrices estão tomando conta do sucesso dessa mídia (no facebook principalmente). Quem vem nessa carreta, que saiu do inferno direito para a Terra para nos forçar a fazer quimioterapia - além do Ronaldinho falando que dibrou todo mundo - é a história de Fofão. Confira:

Fofão era feliz pra caralho e dava altas piruetas.

Mas aí a galera mandou ele subir o muro. Só que deu merda...


Foi uma fase difícil para Fofão, e fizeram muito bullying com ele, na internet...


Mas algumas pessoas ainda acreditavam nele... e ele voltou a fazer as piruetas marotas!


Nesse aqui ele da uma subida marota ao som de Linkin Park, e vê seu amigo Popeye sofrer um acidente (ele já passa bem, caso queiram saber).


Tempos depois, um vídeo foi lançado, explicando o porquê de Fofão ter caído na fatídica noite em que o pediram para subir o muro.


Comovente, não?

É isso...

Batuque do capetaaaaa!

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

9 comentários:

  1. Aquilo é um dedo msm na mão do fofão?( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mdsssssssssss só fuui reparar naquilo mesmo porque tu comentou kkkk n parece um simples dedo

      Excluir
  2. As "sequências" de A Casa Sem Fim foram escritas por um certo Brian Russel (o blog dele: frombriansdesk.blogspot.com) - e não, ele não é a mente criativa por trás da primeira Casa Sem Fim, ele apenas continuou a narrativa sem a autorização do autor original (que ninguém faz ideia de quem seja), adicionando novos pontos criados por ele mesmo à história, como uma maior exploração da namorada do protagonista, Maggie, e de Peter Terry, o amigo que o apresenta à casa e a barganha da primeira estória.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ... eu li a primeira continuação , não foi tão ruim só meio idiota em alguns pontos e bem clichê , de resto não vi não. Leon *.* *.**.* seu fodastico fã do leo estronda gahahauajuahahaUhhahUahHhHhshzushuzbauah

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi (foi entender so no 6 (demorei....) .-.) bate papo insano e so algumas coisas de certa forma aleatorias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente divulgar o trabalho do blog e falar o que eu quiser (é, você até que acertou). E se possível discutir um pouco com vocês - bater um papo. É por isso que encho de aleatoriedades, vai que alguém tem um gosto em comum e sai jogando a opinião aqui nos comentários. É por aí a ideia...

      E também, acentuar o humor. Isso é pra extravasar, por isso eu to falando de Fofão pulando o muro.

      Excluir
    2. Percebi. E esse povo do fofao deve ser tudo aidetico :v

      Excluir
  5. Sempre foda esses bate-papos... mas falar do Skylab é campeão!
    Acompanho o cara tem muito tempo... das hora!

    ResponderExcluir