quarta-feira, 16 de abril de 2014

Teoria Burton - Todos Os Filmes de Tim Burton Estão Conectados

A Teoria

A "Teoria Burton" é uma teoria inacabada, com um monte de conexões ainda a serem feitas e, possivelmente, mais filmes para se conectar. Basicamente, todos os filmes originais de Tim Burton (Frankenweenie, Vincent, Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice, Nightmare Before Christmas e Corpse Bride) estão conectados de alguma forma.


Teoria Ampliada


Tudo começa com primeiro curta-metragem Stop Motion de Tim Burton, "Vincent" (clique aqui para assistir).

Vincent Malloy

Ele era apenas um garoto simples, até que ele perdeu o juízo. Ele tentou transformar seu cão Abercrombie em um zumbi, o que resultou em o cão sendo doado.
Abercrombie acaba sendo adotado por Victor, que o rebatizou de Sparky.


"Esposa" de Vincent / Sally


A "esposa" de Vincent nunca existiu, mas ele insistiu que ele a enterrou viva e a matou. Ele tentou trazê-la de volta à vida, para reconstruí-la. 
Isso resultou na criação de "Sally", que mais tarde "morreu" e agora reside em Halloween Town.

O que nos leva a Frankenweenie...


Após os acontecimentos de Frankenweenie:

Sparky eventualmente morre, por bem. Eles enterram-no mais uma vez no cemitério de animais. Ele se torna um espírito em outro mundo chamado Halloween Town e é adotado por Jack Skellington. Lá é rebatizado de "Zero". 

(Curiosidade: o túmulo de Zero é visto no cemitério de animais enquanto Victor está caminhando em direção a sepultura de Sparky.)


“Abercrombie/Sparky/Zero”


Sua estrutura facial são as mesmas, e todos são realmente parecidos.


Edgar ‘E’ Gore


É o parceiro de laboratório de Victor, que aprende a trazer coisas mortas à vida. Ele acaba morrendo em uma experiência fracassada e encontra Dr. Finkelstein na vida após a morte, que, eventualmente, emprega o menino como seu assistente.

*NOTA: Ambos parecem ter três dentes. 2 do lado esquerdo e uma do lado direito.


Were-rat / Wolfman


Ele morre pelo choque elétrico de Sparky e reside em Halloween Town, crescendo até ficar conhecido como o Wolfman.


Bob (criança gorda)


Ele eventualmente morre, mas agora vive como uma criança na Cidade do Natal. (Bob é eventualmente perseguido pelo Jack'o 'lanter-in-a-Box)

Tudo isso nos leva aos eventos de Nightmare Before Christmas.


O que nos leva até a segunda (e última) a morte de Sparky.

Os pais de Victor lhe compram um novo cão, em uma tentativa de ajudá-lo a superar Sparky. O nome deste cão é Scraps. Scraps, também morre (de causas desconhecidas). 

Depois de perder um segundo cão Victor foge, e acaba sendo adotado pela Van Dort's. 

Pouco depois de ser adotado, ele é forçado a um casamento arranjado com Victoria Everglot, cujos pais, Finis e Maudeline, criaram o tal casamento para salvá-los da pobreza.


Victor


Não é nenhum grande segredo que Victor de "Frankenweenie" e Victor de "Corpse Bride" são estranhamente similares. Algumas pessoas dizem que é apenas o "estilo de Tim Burton", mas a verdade é que eles são a MESMA PESSOA!


Elsa Van Helsing


Ela era vizinha de Victor. Eles pareciam ter uma paixão de infância e uma química entre si. Após Victor fugir ela cai em uma depressão profunda, tornando-se quase que uma casca vazia de uma menina. Seus pais não sabem como lidar com ela ou ajudá-la e decidem que a única opção é deixá-la para adoção.
Querendo seguir em frente e esquecer tudo o que aconteceu, ela muda de nome para Lydia, na tentativa de começar de novo. Ela acaba sendo adotada por Delia e Charles Deetz, e muda-se para Barbara e a antiga casa de Adam Maitland, no início de Beetlejuice.

* NOTA: Ambas possuem pequenos lábios, olhos grandes, penteados excêntricos.


Mr. Burgemeister & Finis Everglot


Mr. Burgemeister, o pai de Elsa, tem um irmão distante chamado Finis Everglot. Devido ao favoritismo por seus pais, Burgemeister recebe todo o amor e atenção (e dinheiro), enquanto Finis recebeu nada e está na iminência de acabar na casa pobre.

Isto leva aos eventos de Corpse Bride, onde vemos segundo cão de Victor, Scraps, retornando.



Garota estranha / Kim


Após a perda de seu gato Mr. Whiskers, e repetidas tentativas fracassadas de fazer seus pais acreditam no que aconteceu com ele, "garota estranha" é dada para adoção e, eventualmente, é adotado por Peg e Jim.

Isto leva aos eventos de Edward Mãos de Tesoura, onde descobrimos que o nome dela é Kim.


(Isso explica por que ela não tem medo de Edward e não existirem fotografias de Kim quando bebê, as únicas fotos dela são de sua idade atual.)



7 comentários:

  1. Comprei um pinto em uma loja de animais - Notei que durante a volta para casa, o pinto ficou vidrado,e olhou para uma janela do carro da minha mãe.
    Notei que lá havia o pior...
    Tinha uma aranha E-NO-RMEEEE!!!!! XENT QUE ABSURDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tarcílio. Noto que este não é o seu primeiro comentário.

      Pelo conteúdo deste e do outro julgo que você só vai ficar comentando insanidades, sendo assim um aidético (tem aids)...

      Grato!

      Excluir
    2. Prezado Sr.Leon, a mais de 2 ânus que acompanho o blog, e sempre me amarro muito nas creepys, creio que minha aids que falastes, é do gato que comi na rua, porém ngm supera a Julinha rabo quente.


      Grato²!

      Excluir
  2. Faz sentido '-'
    Engraçado que desde que eu era pequena eu via certq semelhança em alguns personagens.
    Depois do Frankweenie, uma das 1as coisas que pensri foi essa teoria ae o.o e pelo jeito, não fui a única, já que criaram essa teoria e.e

    ResponderExcluir
  3. Sera que o mundo dos mortos (a noiva cadáver) e Hallowen town são o mesmo lugar?

    ResponderExcluir
  4. Só q a época de a noiva cadaver é antes de frankweenie. Isso da pra ver logo de cara pelas roupas e a própia tecnologia. Na N.C são carroças, cavalos... no F. são carros

    ResponderExcluir
  5. Só q a época de a noiva cadaver é antes de frankweenie. Isso da pra ver logo de cara pelas roupas e a própia tecnologia. Na N.C são carroças, cavalos... no F. são carros

    ResponderExcluir