quarta-feira, 9 de abril de 2014

Trichane Na Kucheta: O Ritual Búlgaro do "Giro do Cão"


BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!




Embora tenha um nome deveras cômico, "Trichane na Kucheta" está longe de ser engraçado. Esse é um ritual de origem búlgara no qual um cachorro é colocado com uma laço amarrada no peito, através do pescoço. Esse laço, faz parte de uma corda, a qual tem suas extremidades presas em dois pilares inclinados. O ritual é feito perto de um rio, para que os pilares fiquem inclinados para ele - onde o cachorro eventualmente cairá depois de ser girado.

Dizem os praticantes do tal ritual que os animais não se machucam ou morrem, no entanto algumas testemunhas dizem que boa parte dos cães morre afogado. Os animais, por sua vez, caem assustados e desorientados na água e acabam assim, em alguns casos, não conseguindo nadar para terra firme.



Além do que as testemunhas relatam, os animais sofrem algumas lesões por causa dos giros e da corda amarrada em seu corpo. Ela é capaz de ferir órgãos internos do animal. Não bastasse isso, a água dos rios em que os cachorros caem após serem girados, é uma água impura. Os animais acabam engolindo essa água, que entra em seus pulmões. Tanto por isso, as organizações protetoras dos animais insistem incessantemente para que esse ritual seja proibido.

Outrora proibido - quando a Bulgária entrou na "União Européia" em 2006 - o "Giro do Cão" foi aprovado novamente em 2011. Quem o re-aprovou foi o prefeito Brodilovo Petko Arnaudov traduzindo: Brocólis Pinto Arnaldo com um argumento, de fato, intrigante: a economia da região estava em crise, portanto a "festividade" deveria retornar para que atraísse turistas, resultando em lucro.

Interessante, não? Essa diversão sádica atrai turistas... Puta merda...

As Organizações para a Proteção dos Direitos dos Animais na Bulgária, Europa e América opõem-se firmemente à celebração do ritual. Assim que neste ano, a ativista pelos direitos animais Carmen Martínez, residente em Londres, publicou na Internet uma petição para evitar que o ritual se realize na primavera de 2014. A petição online esteve ativa até o dia 1 de março e recebeu mais de 21.000 votos dos 27.000 necessários para a proibição do evento.

O "Trichane na Kucheta" é realizado em todo 6 de março e de acordo com os indivíduos que o praticam, esse ritual afasta males e também a raiva. Bem, pode até afastar, mas não adianta de nada prevenir raiva e causar sequelas internas no pobre animal...


Para fechar a matéria, um vídeo:


Adaptado de: O Mundo Real

VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA DESSA PRATICA?

QUE SEUS PESADELOS TORNEM REAIS

BOA TARDE

4 comentários:

  1. Gente retardada + falta do que fazer= machucar um animal girando o numa corda.7-7!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, até porque faz todo o sentido girar o bicho pra prevenir uma doença transmitida pela saliva de outros animais .-.
    E se faz tão bem assim por que é que eles não giram as pessoas também? ¬¬
    Não sei quem é pior: o povo que organiza o ritual ou os turistas que vêm assistir...

    ResponderExcluir
  3. Bando de filhos da puta, não tem o que fazer. Eu gosto muito de cachorros e dói saber que essas coisas acontecem com eles.

    ResponderExcluir