segunda-feira, 30 de junho de 2014

5 Séries Baseadas em Filmes de Terror

1. Bates Motel (Psicose)



Bates Motel é uma "prequela contemporânea" para o filme Psicose (Psycho) de 1960, retratando a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock com base no romance de Robert Bloch. A série se passa após a misteriosa morte do marido de Norma, o que a leva a começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, levando o filho Norman, de 17 anos, com ela. Lá ela compra um velho motel e a mansão ao lado. A trama contará como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como sua complexa relação com sua mãe ajudou a moldar seu comportamento.
A série é exibida no Universal Channel.



2. Hannibal (Dragão Vermelho)


Baseada nas personagens e nos elementos aparentes no romance Dragão Vermelho (Red Dragon) escrito por Thomas Harris e mais tarde dirigido por Ridley Scott, Hannibal foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.
A série é exibida no canal AXN.


3. Scream (Pânico)


Baseado na franquia de filmes Pânico (Scream, a série pretende ser um recomeço para a trama e não terá conexões com nenhum dos quatro filmes. Informações da série estão sendo divulgadas aos poucos. O que se sabe é que a série pretende abordar elementos sobrenaturais e o elenco já esta formado. A trama deverá girar em torno das consequências dramáticas que um viral do YouTube tem para a vida da protagonista, Audrey. De um assassinato se segue à descoberta de um passado sombrio em sua cidade, que trará à tona até mesmo segredos de sua própria mãe. O programa
O episódio piloto esta previsto para esse ano, mas a série ainda não tem data de estréia. É confirmado que a série será exibida na MTV.


4. Um Drinque no Inferno (Um Drinque no Inferno)


Sendo uma adaptação do filme Um Drinque no Inferno (From Dusk Till Dawn), a série segue os irmãos Seth e Richie Gecko que após roubarem um banco partem para o México, enquanto eles fogem do FBI e do xerife Earl McGraw. Durante a fuga, Seth e Richie roubam o trailer do ex-pastor Jacob Fuller para cruzar a fronteira, tomando a família inteira como refém. O caos começa quando o grupo faz uma parada numa vampiresca boate de strip-tease. Com a polícia, os vampiros e os mais letais bandidos mexicanos na cola deles, eles precisarão lutar pela sua sobrevivência.
A série pode ser assistida no Netflix, um serviço de TV por internet.


5. Rosemary's Baby (O Bebê de Rosemary)


Uma adaptação contemporânea do clássico O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) escrito por Ira Levin e mais tarde dirigido por Roman Polanski, a minissérie, dividida em 2 episódios, conta a história dos recém-casados Patrick e Rosemary. Ao se mudam para um prédio com arquitetura gótica onde, dizem, são praticadas sessões de bruxaria. Pouco depois da mudança, a vida profissional de Patrick melhora, o que o leva a convencer a esposa que é chegada a hora deles terem um filho. Grávida, Rosemary começa a desconfiar das intenções dos vizinhos com relação ao seu bebê.
A minissérie foi exibida na TV americana e não há previsão para lançamento no Brasil, mas pode ser encontrada na internet.

2 comentários:

  1. Das cinco assisti a duas,Hannibal que já terminou a segunda temporada e Bates que estou acompanhando,valem muito a pena,e vou até fazer uma indicação Penny Dreadfull que é ótima e tem personagens celebres como Frankstein e Dorian Gray,me surpreendeu bastante.
    E pra não esquecer tbm recomendo Salem cheia de intrigas,ocultismo,simbolismo e um show de história e cultura da época.

    ResponderExcluir
  2. "Confirmado ser exibidq na MTV"
    Já sei que vai dar rolo.

    ResponderExcluir