segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pocong

Vocês podem não ver. Vocês podem não sentir. Vocês podem não acreditar... Mas a muitos mundos que estão ao seu redor, e tanto neles como no seu mundo habitam criaturas perigosas (ou não), muitas delas desconhecidas. Uma delas é um ser que não deve ser confrontado. Nem mesmo brinque com sobre ele. "O Pocong"


Pocong é uma lenda da Indonésia sobre um fantasma. Essa história de assombração fala sobre uma alma que teria ficado presa em sua roupa mortuária, pois os ritos locais não foram seguidos como manda à tradição.
A tradição da Indonésia diz que os mortos devem ser enterrados com uma mortalha cobrindo todo o corpo e amarrada sobre a cabeça, no pescoço e em outras partes do corpo.



A outra parte de lenda diz que a alma da pessoa morta fica 40 dias presa no corpo embaixo da terra e que após esse tempo os laços devem ser liberados para que a alma possa ir embora, porém no caso de Pocong a alma ficou presa e saiu do túmulo em busca de ajuda.
Como essa história é muito conhecida na Indonésia e países muçulmanos, diversos vídeos sobre o fantasma já surgiram, mas existe um em especial que muitos acreditam ser o verdadeiro, pois é bastante assustador e realista. Se você tiver coragem pode assistir a esse vídeos e tirar sua  conclusões:

NEM VOU DIZER "ATENÇÃO" POR QUÊ VOCÊ JÁ SABE QUE É PARA BOTAR UMA PAMPERS REFORÇADA.


 Esse vídeo exemplifica um pouco sobre o que é um Pocong:



Pocongs muitas vezes aparecem em filmes baseados em religião ou seriados de TV. No início dos anos 2000 (década), emissoras de TV na Indonésia pretendia capturar aparições de fantasmas com suas câmeras e colocar os registros em um programa específico próprio. Nessas apresentações, os aparecimentos Pocong poderia ser visto muitas vezes, juntamente com o kuntilanak . Houve também um filme Pocong (2006), dirigido por Rudy Soedjarwo , que foi proibida e censurada em versões DVD franceses e alemães, devido às perturbadoras cenas assustadoras. Não muito tempo depois de ter sido banido, o diretor criou uma sequencia menos horrível, mas sobre a mesma história, Pocong 2 (2006).  Também foram produzidos Pocong 3 (2007), The Real Pocong (2009), 40 Hari Bangkitnya Pocong (2008 ) foram introduzidos na série de filmes nos cinemas, na Indonésia.
Filme Pocong Jumat Kliwon, dirigido pelo diretor de sucesso Nayato Fio Nuala, começou uma tendência de horror comédia filmes Pocong. Em 2011 Poconggg Juga Pocong, uma nova comédia de horror com Pocong, foi feita pela diretora Chiska Doppert, ex-sócio do Nayato. 
Outros filmes recentes apresentando Pocong são Sumpah, (INI) Pocong! (2009), Pocong Setan Jompo (2009) e Kepergok Pocong (2011). 






Muitos acreditam que fantasmas são "apenas" almas sem rumo que anda pelo plano físico, mas na verdade tudo isso é um pouco mais complexo. Existem vários tipos de fantasmas com índoles e motivações diferentes, alguns que vocês pensam serem fantasmas mas não são  e outros que vocês pensam serem fantasmas, mas são. Outros maus e outros não tão maus assim. Eu mesmo já conheci algum deles e posso afirmar convicto que jamais tente usa-los, tenta-los, brincar ou zombar deles. São seres do Silêncio que vocês não conseguem lidar e nem devem. Cuidado com o que pode estar bem atrás de vocês... ou bem na sua frente.





VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR NO SOBRENATURAL
MAS ELE ACREDITA EM VOCÊS...

BOM RESTO DE VIDA !


0 comentários:

Postar um comentário