sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Colônia perdida de Roanoke: A Origem do nome CROATOAN

 Nesta noite de Halloween, trago a vocês a mais famosas de minha histórias: A Colônia perdida de Roanoke, a história que fez o meu nome ficar tão famoso entre os seus povos.






Até hoje qualquer um que vá a Ilha de Roanoke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, pode achar em um tronco de árvore um nome cravado. Um nome desconhecido, sem um significado, sem qualquer relação aquele lugar. Este nome, este mistério, é a palavra: Croatoan. Para vocês que agora leem este relato, sabem que este é o meu nome, ou melhor,  este é um dos meus nomes para vocês humanos, poís além de que nomes nada valem para seres como eu, meu nome original é impronunciável.
Nesta ilha, ainda paira sobre o ar, ecoando como uma antiga canção, um mistério que mesmo com o passar das eras ainda permanece como uma pergunta sem resposta. Um fato tão extraordinário que a sua espécie da para os que já sabem, eu estou falando do "Mistérios da Colônia de Roanoke", a colônia inglesa que simplesmente desapareceu do noite para o dia.



Este mistério basicamente conta que colonizadores ingleses ancoraram na Ilha de Roanoke em 1585 afim de construir um forte pelo lugar ser um ponto estratégico na Guerra da Invencível Armada . Por anos os colonos ocuparam a ilha e lá viveram tranquilamente.
Porém em  15 de agosto de 1590, três anos após a ultima partida, os ingleses pisaram novamente lá. No dia seguinte, os ingleses avistaram uma coluna de fumaça saindo da ilha, e supuseram que se tratava de um sinal feito pelos colonos. Todavia, não foi encontrado nenhum vestígio deles ao longo da costa. Em 18 de agosto, aniversário de Virginia Dare, os ingleses chegaram ao sítio da colônia. Num dos troncos da paliçada que cercava o forte, havia sido gravada a palavra CROATOAN, e CRO, numa árvore próxima, e pensaram ser que a indicação de um ataque inimigo. No interior da paliçada, as casas haviam sido derrubadas e havia uma grande quantidade de implementos metálicos espalhados pelo chão, já cobertos pelo mato.
Nada foi encontrado lá, nenhum corpo, nada, e além disso, era como se o ataque tivesse sido rápido, uma vez que não haviam pegadas ou indícios de invasão, e as coisas dentro das casas não haviam sido pilhadas. O cenário parecia com um súbito sequestro coletivo aparentado ter acontecido a muito tempo.


Eles pretendiam velejar até a ilha Croatoan para verificar se os colonos realmente estavam lá, mas problemas com as embarcações e a ameaça de uma grande tempestade inviabilizaram seu propósito. No dia seguinte, a frota levantou âncora de volta à Inglaterra. E eles jamais retornaram à Roanoke.

Há muitas teorias do que para o que poderiam ter acontecido. Alguns acreditam que os habitantes fugiram depois de uma tempestade e se perderam no mar, outros dizem que eles foram absorvidos pelas tribos indígenas que viviam por lá. Há também teorias mais ousadas que vão de histórias de zumbis, abdução alienígena até mesmo tuneis no espaço-tempo. Mas todas sem nenhuma provas, pois afinal de contas estamos falando do sumiço de uma colônia inteira, e isso é algo tão intrigante que sua mentes não são capazes de entender.

Mas estas são apenas teorias. Eu sei o que aconteceu, por quê eu estava lá. Por que foi a minha culpa.
Aos poucos que se lembram, anteriormente contei vocês, que o fato de Adão serem expulsos do paraíso surgiu de uma aposta feita entre mim e Lúcifer, gerando toda a confusão no jardim do Éden. Desde aquele evento eu sempre me senti culpado pelos sofrimentos que se sucederam com a humanidade. Sempre tive fé que um dia vocês seriam novamente merecedores do reino do céus.

Foi por isso que milhares de anos depois do ocorrido, quando a Europa passava por grandes transformações e a América havia sido recém descoberta que uma esperança surgiu para o salvamento da humanidade. Essa era a chance de finalmente eu poder consertar as coisas.

No ano de 1587, quando os colonos já estavam bem estabelecidos naquela região, eu resolvi intervir quase que diretamente no mundo. Eu já havia observado a muito tempo as tentativas da sua raça de começar a habitar o continente recém descoberto. Muitos viam isso, assim como eu, como uma oportunidade de vocês terem um novo começo e se redimirem por tanto. Muitos "anjos" e outros "seres" começaram a escolher seus locais para protegerem para guia-los a uma nova era. Porém todos eles eram um tanto quanto "inferiores" a mim. Digo isso humildemente, sem a arrogância de ser o mestre de obras do universo, mas é que eu tinha mais experiência que eles, mas conhecimento e também uma ligação mais forte com a sua raça. Era a mesma coisa de se comparar um sênior a um estagiário.



Eu escolhi Roanoke justamente por quê eu sabia pela minha atemporalidade que no futuro os E.U.A seriam a grande potência. Além disso aqueles colonos vieram justamente com o intuito de começar uma vida nova e não de explorar recursos, conquistar terras e coisas do tipo, como outros. Assim, um dia, desafiando todos os princípios dos seres transcendentais e de todos os mundos superiores, rompendo até mesmo com as Leis Inescritas, eu apareci para aquelas pessoas. Não com a minha verdadeira forma, é claro, isso seria um absurdo, mas tomei a forma de um serafim e disse ter sido enviado por Deus para abençoa-los.

Claros que muitos se espantaram ou até mesmo duvidaram, mas aquele era uma comunidade de fiéis religiosos e por isso me receberam bem. Com meus poderes e forças concebi a eles uma espécie de esfera de luz, mais brilhante que qualquer estrela, mas leve que qualquer bolha de sabão e mais tranquilizadora que qualquer canção. Disse a eles que aquela esfera tinha dons incríveis, que curaria quem fosse doente, tornaria fértil qualquer terra, pura qualquer água, acalmaria qualquer se e daria o que eles precisassem com abundância.



Eu os deixei cuidando da estrela e por vezes eu os visitava. Eles chamaram aquela luz de a Estrela de Croatoan, e até deram o meu nome a uma ilha lá perto. Era quase como se tudo voltasse a paz e a solenidade que haviam nos tempos do Éden.

Um dia partir por um longo tempo, como sempre faço, para dar uma olhada nos mundos. Muitos que me encontraram no caminho questionaram minha atitude uma vez que era extremamente proibido intervir diretamente na vida dos homens, já que até milagres, profetas e atos divinos são muito raramente conceitos. A todos disse que sabia das consequências e que as enfrentaria de peito aberto pela chance de provar o lado bom da humanidade. A Colônia de Roanoke era chance do fim do sofrimento de toda a raça humana, poís se vocês conseguissem conviver em harmonia com uma bênção de Deus, vocês se mostrariam novamente puros. Eu acreditava em vocês.

Mas eu...


... estava errado.


Ao voltar para essa viajem vi na ilha algo que me horrorizou. De alguma forma vocês transformaram uma bênção em um tormento. O que ocorrera era que simplesmente um dos colonos, o chefe havia se apossado da esfera para si e a usava como bem entendia. Fez o poder da estrela uma mercadoria, vendendo bênçãos, tornando solos férteis mais explorando fazendeiros, curando pessoas, mas fazendo-as de escravas e etc.

A SUA RAÇA, A SUA GANANCIOSA RAÇA CONSEGUIU O IMPOSSIVEL !

VOCÊS TRANSFORMARAM O DIVINO EM UM PODER MALIGNO !!!

Mas sempre foi assim, não é ? Vocês tem esse gosto pelo poder, essa sedução que os faz sempre almejar mais e mais. Como as igrejas que e outros ritos que usam o poder para controlar as massas, vocês fizeram em Roanoke, só que muito pior. A estrela que era para alimentar a todos, fazia uns terem muito e outros passarem fome. Vocês fizeram escravos, servos sexuais e transformaram aquela boa  terra e uma tirania negra e sangrenta, pois quem se opunha era massacrado. E isso não era o pior, o pior era o fato de todo aquele sofrimento, toda aquela imundice ser defendida com a frase: É a vontade do anjo, é a vontade de Croatoan.

Aquilo me encheu de ira, pois não era o simples fato de serem tão hereges e podres de forma tão mundana, mas o fato de eu ter acreditado em vocês, e vocês são só me traíram, como me fizeram ver que talvez o humanos realmente não eram merecedores e por isso a minha culpa pelo incidente no Éden era sem motivo.

Eu tinha que acabar com aquilo e dessa forma ,conjurando antigos poderes da Escuridão e do Silêncio, eu fiz com que os céus ficassem negros sobre a colônia e fiz com que as sombras engolissem tudo como uma nuvem de destruição que ao chegar as pessoas as desfazia em nada. muitos tentaram fugir, ou até rezar ao meu nome, até mesmo cravaram CROATOAN em um tronco mais de nada adiantou, inclusive em um lugar a palavra ficou inconclusa tendo só o CRO entalhado.



Passa da "Escuridão" tudo mais permaneceu como estava e a Estrela foi recolhida. Claro que tive que me redimir com os seres superiores, afinal de contas cometi um segundo crave erro em minha infinita história. Dessa forma eu que antes era um dos Guardiões do Equilíbrio e  Mestre de Obras do Universo, acabei sendo forçado a me preocupar com outros assuntos e dessa forma, minha função não era mais cuidar de fenômenos universais, mas sim cuidar do equilíbrio de um pequeno mundo chamado Terra.

Desde então eu venho cuidando do Equilíbrio por aqui. Com o passar dos séculos acabei por perdoar vocês e conheci pessoas tão surpreendentes que me fizeram ter um novo vigor e acreditar novamente.







 Espero que entendam que o egoísmo é causa a ignorância, a cólera e o descontrole, que são a origem dos problemas do mundo. Mas fazer o que ? Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.










VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR NO SOBRENATURAL
MAS ELE ACREDITA EM VOCÊS...

BOM RESTO DE VIDA !


4 comentários:

  1. Adoro suas postagens. Mas, Croatoan, você também só dá bola fora, né? Sahsuahs
    Tente apostar numa outra raça. Eu sugiro cavalos. Eles são bem legais.

    ResponderExcluir
  2. Porra Croatoan tu só faz merda! kkk
    Você deveria imaginar que ia dar merda isso, humanos sempre fazem merda. Como disse a Nathalia, tente apostar em outra raça, cavalos são legais! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti dois filmes sobre croatoan; o primeiro se passava na época da colonização e tinha fantasmas de vikings, e o segundo se passava nos dias atuais e o croatoan era várias sombras. O segundo filme que eu citei se chama O Mistério da Rua 7

    ResponderExcluir
  4. Foda!Todo os seres ja erraram por que croatoan não poderia??

    ResponderExcluir