sábado, 11 de abril de 2015

Escolha Uma Porta - Um Bom Dileminha Moral...


BOTE SUA PAMPERS E FAÇA A ESCOLHA!


Há um segredo para essa história que eu vou lhe contar.

Você entra em um quarto. Há duas portas, mas você só pode abrir uma. Após uma porta, se encontra tudo o que você sempre quis. Riqueza. Sucesso. Potência. Fama. Mesmo o amor. Mas para que você ganhe tudo, alguém tem que perder tudo. Sem família, dinheiro, ou o respeito, nunca mais. Esta pessoa pode ser um inocente, ou poderia ser um criminoso endurecido. Você nunca vai saber.

Atravessando a outra porta, encontra-se a paz completa e absoluta para literalmente milhões de pessoas. Tanto sofrimento quanto luta sumirão em um instante. Mas você tem que fazer um sacrifício. Abrir a porta vai matar alguém. Poderia ser um assassino. Poderia ser um pai amoroso. Mas você nunca vai saber. Você arruinaria a vida de um estranho, de modo que você pudesse prosperar? Ou será que você tiraria a vida de um estranho, de modo que muitos pudessem prosperar?

Você não é a primeira pessoa pra quem perguntei isso, e você pode estar se perguntando: "O que os outros escolheram?"

Os números podem chocá-lo, ou talvez confirmar suas suspeitas. Mas por favor, não julgue-os com tanta severidade, já que não existe uma resposta certa ou errada. Esquerda ou direita? Você, ou o mundo? De qualquer forma, alguém tem que sofrer para o outro ganhar. Qual você escolheria? Poderia você, ou aqueles milhões, viver com o fato de que um inocente pode ter sofrido para a sua felicidade? Mas agora é hora de revelar o segredo. Havia, de fato, três portas. A terceira sendo a porta que você entrou: a saída.

Agora, eu vou compartilhar os números com você, mas apenas de uma escolha. Quantos escolheram a terceira porta?

Zero.

Créditos de tradução para: LeMohamedAki

QUAL PORTA VOCÊ ESCOLHERIA?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

7 comentários:

  1. Eu escolheria a primeira e taria pouco me fodendo pra quem perdeu tudo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, né. Dinheiro, fama, sucesso... O outro que se vire

      Excluir
  2. concordo com o Mouse ai, escolhia a primeira e foda-se, não tenho dó não :3

    ResponderExcluir
  3. A segunda ou terceira :s ai que confuso isso .

    ResponderExcluir
  4. segunda ou terceira, se eu tivesse com raiva de assassinos essas coisas, era a segunda, mais se eu tivesse bem a terceira :)

    ResponderExcluir
  5. a segunda , como eu acredito na teoria do ovo(creppasta o ovo ) eu não escolheria destruir a vida de alguém , matar ok, arruinar uma vida ,não e bem pior sofrer do que morrer

    ResponderExcluir