quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

El Nahuelito - O Irmão Latino do Monstro do Lago Ness


BOTE SUA PAMPERS E CONHEÇA O CRIPTÍDEO ARGENTINO!

San Carlos de Bariloche é um dos principais pontos turísticos da tão bela Argentina, e é também um lugar conhecido por portar um grande mistério, envolvendo um de seus lagos mais conhecidos, o Nahuel Huapi (ilha do tigre, na língua tupi-japonês indígena local).

O mistério aborda uma criatura bastante similar a um plessiosauro (espécie de dinossauro marinho), consequentemente sendo comparada ao tão conhecido Nessie (O Monstro do Lago Ness), já que o mesmo também é similar ao tal plessiossauro - constando que as duas criaturas possuem um corpo um tanto colossal em formato de serpente gigante. Apelidado carinhosamente de Nessie da Patagônia, esse é: El Nahuelito, o criptídeo do Nahuel Huapi.

Uma das mais conhecidas fotos de "El Nahuelito". A qualidade está ruim pois a foto foi tirada com uma Tekpix...

A princípio fora só uma lenda conhecida localmente, porém, após o jornal "Toronto Globe" publicar uma foto da criatura, em 1922, a história tomou grandes proporções e o criptídeo tornou-se conhecido mundialmente. A partir daí, uma série de relatos de aparições da criatura foram relatados, mas - só para variar - o mítico Nahuelito nunca foi comprovado cientificamente.



De acordo com as lendas locais, "El Nahuelito" agiria da seguinte forma: ele hipnotizaria as pessoas, de uma maneira, até então, misteriosa, fazendo-as entrar no lago. Em seguida ele as arrasta para o fundo e por fim as suga até secar completamente. É uma verdadeira sangue-suga do inferno O_O!

Infelizmente, a polêmica da criatura acabou por atrair várias expedições de caçadores para a região, com o intuito de matar a criatura. Mesmo gerando muita revolta daqueles que apoiavam a proteção de animais exóticos o governo permitiu as expedições, embora as mesmas tenham sido em vão. Com o passar do tempo, mais expedições ocorreram e alguns avistamentos também, transformando Nahuelito em uma das principais atrações turísticas de San Carlos de Bariloche.

É uma tartaruga? Tubarão? Baleia? Não, é o Nahuelito mentira, é só um borrão!


Existem algumas teorias sobre o que Nahuelito seria:

- Nahuelito teria nascido de um ovo de um dinossauro mesozóico que foi preso no gelo glacial congelado, sendo preservado por centenas de milhares de anos, e que, com o melhoramento do tempo, acabou se desenvolvendo, resultando no réptil aquático. Teoria interessante, não? Todavia esta já foi descartada, sabendo-se que o lago foi formado há 2 milhões de anos, e que os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos...

- A segunda teoria trata Nahuelito como um "erro nuclear". A teoria foi originada pelo criptozoólogo Josh Gates. Não há muito detalhamento sobre tal...



O relato mais recente do criptídeo é de 2006. O jornal local "El Cordillerano" publicou a notícia de um anônimo que tirou duas fotos de Nahuelito.

"Não é o reflexo de um tronco de árvore, nem ondas. Nahuelito deu as caras. Lago Nahuel Huapi, 15 de abril, 9:00. Não estou divulgando minhas informações pessoais para evitar futuras dores de cabeça."




Será Nahuelito real? Eu não sei, mas tudo é possível...


Adaptado de: Criptomania e Teoria Extraterrestre


NÃO CAIRIA MAL UMA VISITA À ESSE LAGO...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

0 comentários:

Postar um comentário