terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Lado Negro Da Girafa no Facebook

Você se lembra da tal brincadeira da girafa? Aquela em que você deveria responder corretamente a uma charada, caso errasse teria de ficar com uma foto de girafa em seu perfil por 3 dias. Se você foi uma das pessoas que teve de colocar a imagem de girafa de perfil eu tenho PENA de você. Nem mesmo meu brother Leon se salvou dessa, ao contrário de mim que me recusei a participar. Voltando a brincadeira em si, a principio ela parece bem inocente, você nem mesmo para pra pensar que pode ter algo de estranho nesta brincadeira, considera ela boba e acaba participando. Mas perae, você não parou pra pensar um pouco? Eu achei de cara um pouco estranha. Estranhei o fato de que alguém vá tomar café as três horas da manhã e também o que havia para se comer.

Essa simples brincadeira começou na Nova Zelândia e deu continuidade em diversos países, incluindo o Brasil. Foram criadas páginas e um site oficial.


A charada é a seguinte:
“São 3 da manhã, a campainha toca e você acorda. Você não estava esperando, mas são seus pais e eles querem tomar café da manhã. Em casa você tem geleia de morango, café, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre?”

Primeiramente gostaria de dizer que nem fud@#! eu iria acordar 3 da manhã para descolar um café para meus pais, aliás, eu nem iria verificar quem é. Provavelmente nem iria acordar... (recomendo um vídeo do canal Chocola TV. Você pode vê-lo clicando aqui.)

A resposta é mais simples do que você pode imaginar, mas nem eu conseguiria acertar de primeira. Muitos chutaram, "geleia", "vinho" (quem diabos toma vinho no café da manhã? Nem pinguços devem fazer isso!!!), "porta" etc. A reposta na verdade é "os olhos". Obvio, não?

Analisando a brincadeira, o pastor Carlos Ribas (tinha que ser...), ex-satanista (pra ajudar mais ainda...), publicou em sua rede social uma teoria que afirmava que esta simples brincadeira poderia uma armadilha do Diabo. Segundo ele, os adeptos de Satanael estariam usando uma tática demoníaca disfarçada de brincadeira para gerar pactos involuntários. Abaixo um trecho:

“(…) Na “brincadeira”, a pessoa receberia uma visita inesperada às 3h. É um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas. (…)
A pessoa que erra a resposta troca sua foto por três dias e coloca no lugar uma imagem de uma girafa. Com isso gera a primeira legalidade de troca de identidade espiritual e abertura para opressão e – posteriormente – possessão demoníaca. A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.
Muitas correntes, brincadeiras aparentemente ingênuas e inofensivas aparecem nas redes sociais e os crentes, incautos, participam. CUIDADO!! Satanás é astuto e esperto. Ele sabe como enganar os eleitos e gerar maldições. Quando eu tentei escrever este post direto no meu iPhone, ele começou a travar. Quem tem iPhone sabe que ELES NÃO TRAVAM!!! (…)
O que fazer? Orem, peçam perdão ao Senhor e digam audivelmente que não aceitam qualquer legalidade espiritual gerada por esta brincadeira. Cancelem tudo no Nome de Jesus. As pessoas que fazem a brincadeira da girafa (e tantas outras) geram legalidades para que esses demônios entrem em suas casas.”

Devo admitir que em certos pontos ele está certo, mas vamos com calma meu caro pastor. Todos sabemos que certos fanáticos tem mania de exagerar MUITO, as vezes passam a vida toda procurando mensagens ocultistas em vídeos, músicas etc. Mas, como eu disse, em certos pontos ele está certo. Um exemplo disso é o horário, 3 da manhã é realmente considerado um horário relacionado a forças satânicas.

Você chegou a participar desta brincadeira? Errou a resposta da charada? Recomendo que ore e se arrependa jovem (a menos que você seja ateu).

6 comentários:

  1. Não, espera um pouco! Rebobina a fita! A resposta da charada que, aliás, era óbvia, era 'abrir os olhos', certo?
    Eu não participei da brincadeira, também achei estranho e simplesmente nem tentei, mas, relembrando agora o caso, me passou pela cabeça que, a resposta, que te livraria do 'contrato', seria abrir os olhos, tipo, não ser enganado? o.O'
    Cara, esse negócio faz muito sentido! XD Com todo respeito as partes envolvidas, claro... u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei nisso e fiquei meio confuso entre ambas as ideias...

      Excluir
  2. O pastor tem um iphone, sera que ele é corrupto#sarcasmo

    ResponderExcluir
  3. Cara tu e um lesado isso n tem nada aver, esse cara n e pastor depois do nascimento dos nifelinos Deus n deixou mais os demônios terem forma física.
    O Demo pode falar e aparecer para nois porem mais nenhum mal pode fazer leia a bíblia e porcura algum decente para fazer uma crepy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blza cara, mas e fazer melhor, ce manja? Acho q nao heim...
      E vei, o post ta aqui pra quem quer ler, nao fui até vc e falei "pow cara, da uma lida pra mim". Realmente não me lembro disso. Se você leu foi pq vc quis. Tenho certeza de que ninguem apontou uma arma pra tua cabeça e te obrigou a ler.
      E esse portugues ai? Sei la man, acho melhor parar de faltar as aulas.

      Excluir
  4. Alguns pastores viajam muito. essa charada era sem graça mais não chegava a ser satanista kk

    ResponderExcluir