terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Tela Secreta de Flappy Bird


Recentemente eu descobri um jogo no meu Smart Phone super viciante, se chama Flappy Bird você já deve ter ouvido falar, eu passei horas jogando, aqueles gráficos eram nostálgicos, me lembrava da minha infância quando eu passava dias e noites no Super Nintendo jogando super Mario World.

Mas última vez que joguei Flappy Bird eu tive uma experiência perturbadora.

Até aquele momento minha pontuação máxima tinha sido de 52. Eu abri o aplicativo, a principio o jogo estava normal, eu estava um pouco nervoso e ansioso quando quebrei meu próprio recorde, alcancei o 60 e meus dedos estavam quase suando, eu estava pronto para perder de propósito quando cheguei o cano numero 66.

Por alguma razão estranha o pássaro simplesmente caiu, mesmo que eu tinha certeza que iria conseguir ultrapassar esse cano parecia que havia uma parede invisível que não permitia eu continuar, então o pássaro caiu, eu percebi que havia algo mais estranho porque o jogo não tinha dado "Game  Over", ele caiu diretamente no cano como se fosse uma passagem secreta, clássico dos jogos do Mario.

Eu fiquei feliz por duas razões, primeiramente que os criadores foram muito criativos em usar como referencia o jogo clássico do Mario para colocar uma "tela secreta" dentro do jogo e segundo que eu nunca tinha lido algum relato como esse então era provável que ninguém ainda tinha descoberto essa passagem dentro do jogo. Mas minha felicidade durou pouco, uma tela nova começou e as coisas perturbadoras também.

Era um cenário que parecia uma cidade pós apocalíptica, os prédios e casas do fundo queimavam e o subsolo parecia ter sido preenchido com esqueletos.

Outra diferença era para começar o jogo, ao invés de estar escrito a palavra "tap" que significa pressionar, tinha um retângulo preto com um texto em inglês, novamente referencia ao jogo do Mario. Eu tirei um print pelo celular para traduzir, e o que estava escrito era:

"Gnod, eu tenho acesso aos seus códigos. A "Devil Mate" percebeu o que você fez."


Sem me importar e sem entender a mensagem eu fiquei clicando na tela até o jogo iniciar.

O jogo começou com o famoso pássaro, mas desta vez ele era preto assim como os canos e seus olhos eram como se ele estivesse morto. Mesmo assim, cada vez que eu clicava no pássaro emitia um som de dor como se eu estivesse torturando ele. Eu bati em um cano e pensei que daria game over, mas não, ao invés disso um novo pássaro surgiu na tela quase transparente e esse novo não parava de gritar, era um som perturbador, eu não aguentaria isso por muito tempo, então os pássaros pararam no ar entre dois canos, se viraram como se tivessem olhando para mim com aqueles olhos mortos e falaram as palavras que nunca mais vou esquecer.

"I am Dead" (Eu estou  morto)

Então os canos caíram esmagando aqueles pássaros jogando sangue por todo canto da tela, o visor rachou e o celular reiniciou.

Eu não sei o que aquela mensagem quis dizer mas assim que o telefone ligou eu desinstalei o jogo e comecei a escrever isso. Você não precisa acreditar em mim eu só estou escrevendo isso porque tenho medo de pesquisar sobre quem é "Gnod" ou quem é "Devil Mate". Mas tenho esperança que você seja mais corajoso e que quando descobrir compartilhe com o máximo de pessoas puder assim como eu estou fazendo.



Fonte: Sigmapasta

4 comentários:

  1. Gnod é um experimento no campo da inteligência artificial. É um sistema de auto-aprendizagem, que vivem neste servidor e "falar" a todos que vem. Gnods intenção é aprender sobre o que gosta e ser capaz de sugerir coisas novas que você vai gostar. Você pode chamá-lo de um motor de busca para encontrar as coisas que você não conhece.

    ResponderExcluir
  2. Devil's Mate é uma associação satanica em fórum do Mariana's Web, um site da deep web, na qual os membros tem níveis de 1 a 66, e tem de fazer rituais bizarros para passar de nivel.

    ResponderExcluir