quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha: Sangue Na Lua e Outros Contos


BOTE SUA PAMPERS E LEIA!

E o Predomínio do Terror inaugura, hoje, o seu marcador "Resenhas Literárias". Já falamos de alguns filmes por aqui, mas livros eram escassos (a não ser que fosse para falar de um amaldiçoado). Pois, após ler o bom livro de contos da autora brasileira Sheila Schildt, decidi que precisava dar início a resenhas de livro também (deixando claro que estas não serão muito frequentes, tal qual as de filmes). 


"Sangue na Lua e Outros Contos" nos traz onze curtas narrativas, e, iniciando-se com um belo prefácio, o livro encanta o leitor logo de cara. O que vem eventualmente a tornar-se ambíguo, com o primeiro conto da obra. Este, "A Casa", é pouco explorado em sua essência e acaba tendo todo seu enredo revelado rápida e abruptamente. Junto deste, a outra decepção é o conto de mesmo nome que o livro, "Sangue Na Lua". Era de se esperar que fosse um fabuloso conto, mas não foi nada de mais (também não foi ruim, apenas uma quebra de expectativas).

E as decepções do livro se limitam por aí. Mesmo que este tenha pecado algumas vezes com a previsibilidade, nos demais casos, esta, se saiu com esplêndido êxito. Demasiados contos de uma escrita simples e envolvente. 

No meio de tantos, "O Livro" se destaca. Aqui, a escritora "vulgarizou" sua maestria de escrita (não entendam mal, é só como se ela tivesse misturado Edgar Allan Poe comigo... e dado uma maestria simples), que, mesmo levando por um caminho previsível, teve suas surpresas e elementos positivos!

É preciso acentuar narrativas como "Um (Algumas Vezes Verdadeiro) Conto Natalino" e "Pedro e O Lobo". Essas abordam questões realmente tocantes da nossa sociedade, e, mesclados as suas respectivas narrativas ganham um ar muito instigante. Não que também não nos ofereça essa visão, mas "Alma Gêmeas"... Bem, como vou dizer... Não vou dizer muito. 

Apenas digo que foi o conto mais revoltante do livro para mim - e nem ouso falar porquê!

Sheila Schildt, a autora do livro.

Conclusão: Sangue Na Lua e Outros Contos tem suas decepções (e revoltas), mas seus pontos positivos compensam, tornando o livro de agradável leitura. Vale a pena comprar!

Acesse:



BOA LEITURA!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

3 comentários:

  1. podia ter posto uns contos do livro neh...Agora nois vai ter q procura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hotokami! No link do wattpad disponibilizado tem o livro na íntegra! Adoraria se vc pudesse ler e comentar por lá o que achou. Abraços

      Excluir
    2. Eu até comentaria se o meu 3g ajudasse... Vou tentar comenta quando minha internet normal volta. E sobre o livro, eu li o primeiro conto e é realmente muito bom.(Tirando o fato da linguagem ser bem diferente da de costume e me deixa um pouco confuso)

      Excluir