domingo, 26 de janeiro de 2014

Quando Eu Era Vivo (2014)


Quando pensamos em filmes de terror/suspense, logo imaginamos produções internacionais, de qualquer país menos do Brasil. Quando pensamos em filmes brasileiros, logo imaginamos produções focadas no gênero da comédia. No entanto, há produções de terror independentes e agora uma produção que teve um grande apoio. Quando Eu Era Vivo é o mais novo filme de terror/suspense brasileiro que estréia dia 31 de janeiro de 2014.

Produzido por Rodrigo Teixeira e Raphael Mesquita e dirigido e escrito por Marco Dutra e Gabriela Amaral, o filme é uma adaptação do livro de Lourenço Mutarelli chamado A Arte de Produzir Efeito Sem Causa. No elenco estão Antônio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Rony Koren, Tuna Dwek, Eduardo Gomes, Lilian Blanc, Carlos Albergaria, Marc Libeskind, Carla Kinzo, Caetano Gotardo e Lourenço Mutarelli.


Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy Leah). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família. À medida que revira a memória da mãe morta, o divorciado entra em uma espiral sombria de demência na qual realidade se confunde com ilusão.

3 comentários:

  1. nossa senti ate frio na espinha! pra ser brazuka ta muito bem feito.vo assistir com certeza!

    ResponderExcluir
  2. é só assistindo pra ver se vai ser bom,me pareceu que será meio clichê,mas sei lá quem sabe não seja surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou assistir...é um tanto raro filmes tupiniquins com essa temática...preciso conferir ele!!!

    ResponderExcluir