quinta-feira, 19 de março de 2015

Para Você Se Sentir Bem Sendo Um Sedentário...


BOTE SUA PAMPERS E VÁ PARA A ACADEMIA!

Ou melhor não ir né...


No dia 7 de março, semana passada, um vídeo foi postado no youtube e, dada a velocidade que as coisas correm pela internet, sua fama não demorou a chegar. Em 9 de março, o vídeo já estava sendo comentado nas páginas do Daily Mail e por aí a fora! É, eu sei que vocês tão cagando para isso e querem mesmo é saber o conteúdo do vídeo...

Uma mulher: "puxa, estou muito sedentária, acho que preciso frequentar uma academia!". Ela passa a frequentar a academia e certo dia resolve fazer Leg Press, um exercício no qual a pessoa usa as pernas para erguer pesos para cima. Nesse exercício existe uma coisa que não se pode fazer: a prática é realizada em indas e vindas, esticando e dobrando as pernas e os joelhos, e, nas vindas, não se deve esticar totalmente os membros. Ela, no entanto, acaba fazendo isso e... uma cena chocante é captada na Inglaterra.

Vejam com seus próprios olhos:



Fui bem cético quanto ao vídeo, a princípio. "Algo assim no youtube? Não, é caô", mas dando uma pesquisada, descobri que é verídico sim. Como vocês podem perceber, a mulher quebrou as duas pernas; de acordo com o fisioterapeuta Sammy Margo em sua declaração ao Daily Mail "na segunda repetição, sua perna foi para a hiperextensão, o que significa que os ligamentos esticaram demais e o joelho dobrou-se sobre si mesmo", o que muito provavelmente causou possível fratura da tíbia ou do fêmur, além de lesão no ligamento cruzado posterior dos joelhos. 

"Este vídeo é um exemplo extremo do que pode acontecer durante o exercício quando ele não é realizado corretamente", falou o gerente de academia Will Longhurst. Por fim, o fundador do local, em Londres, declarou: "Já vi muitos acidentes desse tipo em máquinas de Leg Press, uma vez que as pessoas levantam pesos pesados demais."

Caramba, é realmente bizarro pensar que uma parada assim possa acontecer. Imagina você fazendo uma série dessa, aí no meio rola um cãibra e você se fode todo? Ou se simplesmente não aguenta o peso do bagulho? Mermaõ... a dor que essa mulher sentiu, eu nem arrisco estimar! Ainda não se sabe sobre o estado dela (mas deve ser grave). Caso soubermos algo, o post será atualizado.

Referências: Mega Curioso

CARALHO... O_O

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

3 comentários:

  1. Mano, agora é fiquei atê aliviado de ficar no PC o tempo todo :/

    ResponderExcluir
  2. Nos vei era meu exercício favorito na academia :/ que medo.

    ResponderExcluir