Bob Esponja Como Você Nunca Viu (Nem Deveria Ter Visto)

Estranhas tirinhas que demonstram um lado obscuro e pornográfico do Bob Esponja onde a forma como foi desenhado e a coloração contribuem muito com isso. Vejam abaixo: [...]

Normal Porn For Normal People: A Verdade Vem À Tona!

Se tem um site que intrigou/intriga muita gente, é aquele "Normal Porn For Normal People", que ficou muito conhecido após sua creepypasta (de mesmo nome que o site) ser solta por aí... Descrições de vídeos bizarros, envolvendo gore, sexo e coisas grotescamente bizarras faziam parte da história do site. Normal Porn For Normal People logo se tornou uma creepy clássica e não demorou muito para que se descobrisse que o site definitivamente existia, para a surpresa de muitos. [...]

Globsters - As Mais Bizarras Coisas do Mar!!!

Acerca desse assunto a pergunta mais difícil de se responder não é nem se é real ou não, mas sim: o que é um Globster? De monstros marinhos até animais pré-históricos sobreviventes, essas criaturas ainda não tem um conceito muito fixo. Entretanto, definem-se por Globsters (ou Blobsters, ou Blobs) carcaças irreconhecíveis à vista, encontradas próximas de ambientes aquosos (a maioria delas em costas de praias, mas também podem ser avistadas em rios, lagos etc). [...]

Five Nights at Freddy's

Se imagine na pele de um vigia noturno que deve vigiar uma pizzaria por câmeras de segurança. Imaginou? Certo. Agora imagine que durante seu trabalho você nota que os mascotes animatrônicos (animatronics) que na verdade deveriam cantar e alegrar a pizzaria durante o dia começam a mudar de lugar conforme você vai vigiando o local. Os animatronics passam a vagar pela pizzaria e você então percebe que há algo de errado. [...]

WebDriver Torso: O Que Há Por Trás Desse Misterioso Canal?

WebDriver Torso: um canal do youtube com mais de 80 mil vídeos, todos curtos (em média, 11 segundos) com um padrão bizarro, onde retângulos azuis e retângulos vermelhos movimentam-se em diferentes posições ao som de um bipe. O canal foi fundado em 7 de março de 2013 - ou seja, tem mais de 1 ano de vida - e é uma espécie de máquina de funcionamento infinito e contínuo, afinal envia vídeos quase toda hora! Só para dar uma breve noção a vocês: no Natal, o canal enviou 400 vídeos! [...]

Yami Shibai - Histórias de Terror Japonesas

Yami Chibai é uma série de televisão de origem japonesa produzida por ILCA e dirigida por Tomoya Takashima, juntamente com o roteiro escrito por Hiromu Kumamoto e narrado por Kanji Tsuda. A série estreou em 14 de julho de 2013 na TV Tokyo. O show é organizado em uma série de curtas em que cada episódio tem duração com menos de 5 minutos. Cada episódio mostra um conto diferente, baseados em lendas urbanas e mitos de origem japonesa. [...]

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Tela Secreta de Flappy Bird


Recentemente eu descobri um jogo no meu Smart Phone super viciante, se chama Flappy Bird você já deve ter ouvido falar, eu passei horas jogando, aqueles gráficos eram nostálgicos, me lembrava da minha infância quando eu passava dias e noites no Super Nintendo jogando super Mario World.

Mas última vez que joguei Flappy Bird eu tive uma experiência perturbadora.

Até aquele momento minha pontuação máxima tinha sido de 52. Eu abri o aplicativo, a principio o jogo estava normal, eu estava um pouco nervoso e ansioso quando quebrei meu próprio recorde, alcancei o 60 e meus dedos estavam quase suando, eu estava pronto para perder de propósito quando cheguei o cano numero 66.

Por alguma razão estranha o pássaro simplesmente caiu, mesmo que eu tinha certeza que iria conseguir ultrapassar esse cano parecia que havia uma parede invisível que não permitia eu continuar, então o pássaro caiu, eu percebi que havia algo mais estranho porque o jogo não tinha dado "Game  Over", ele caiu diretamente no cano como se fosse uma passagem secreta, clássico dos jogos do Mario.

Eu fiquei feliz por duas razões, primeiramente que os criadores foram muito criativos em usar como referencia o jogo clássico do Mario para colocar uma "tela secreta" dentro do jogo e segundo que eu nunca tinha lido algum relato como esse então era provável que ninguém ainda tinha descoberto essa passagem dentro do jogo. Mas minha felicidade durou pouco, uma tela nova começou e as coisas perturbadoras também.

Era um cenário que parecia uma cidade pós apocalíptica, os prédios e casas do fundo queimavam e o subsolo parecia ter sido preenchido com esqueletos.

Outra diferença era para começar o jogo, ao invés de estar escrito a palavra "tap" que significa pressionar, tinha um retângulo preto com um texto em inglês, novamente referencia ao jogo do Mario. Eu tirei um print pelo celular para traduzir, e o que estava escrito era:

"Gnod, eu tenho acesso aos seus códigos. A "Devil Mate" percebeu o que você fez."


Sem me importar e sem entender a mensagem eu fiquei clicando na tela até o jogo iniciar.

O jogo começou com o famoso pássaro, mas desta vez ele era preto assim como os canos e seus olhos eram como se ele estivesse morto. Mesmo assim, cada vez que eu clicava no pássaro emitia um som de dor como se eu estivesse torturando ele. Eu bati em um cano e pensei que daria game over, mas não, ao invés disso um novo pássaro surgiu na tela quase transparente e esse novo não parava de gritar, era um som perturbador, eu não aguentaria isso por muito tempo, então os pássaros pararam no ar entre dois canos, se viraram como se tivessem olhando para mim com aqueles olhos mortos e falaram as palavras que nunca mais vou esquecer.

"I am Dead" (Eu estou  morto)

Então os canos caíram esmagando aqueles pássaros jogando sangue por todo canto da tela, o visor rachou e o celular reiniciou.

Eu não sei o que aquela mensagem quis dizer mas assim que o telefone ligou eu desinstalei o jogo e comecei a escrever isso. Você não precisa acreditar em mim eu só estou escrevendo isso porque tenho medo de pesquisar sobre quem é "Gnod" ou quem é "Devil Mate". Mas tenho esperança que você seja mais corajoso e que quando descobrir compartilhe com o máximo de pessoas puder assim como eu estou fazendo.



Fonte: Sigmapasta

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Suposta Verdade Por Trás de Flappy Bird


Um assunto curioso e um tanto estranho. 
Costumo visitar a deep web de vez em quando, embora ela tenha se tornado notória recentemente, ela já existia, sempre existiu. 
Pouco tempo atrás me deparei com algo que achei interessante mas que não era relevante, algo que não dei muita atenção porém, passei essa madrugada toda tentando localizar o que eu havia visto pois, achei que gostariam de saber de uma história que chamo de "coincidência intrigante."
Antes de começar a história, vai aqui um resumo do que é a deep web: Muitos conhecem ou ao menos já ouviram falar da chamada Deep Web, estou certo disso. Por lá encontramos todo o tipo de informação e a quantidade de coisas bizarras e até mesmo desumanas são abundantes. Em resumo, na deep web está tudo aquilo que o google e outros buscadores desprezam e o motivo é óbvio, o conteúdo geralmente é ilegal.

Muitos já sabem, para navegar na deep web basta ter um navegador específico mas, o que a maioria dos usuários comuns desconhecem é que a deep web possui níveis mais profundos e nem sempre os aplicativos padrões da própria deep web são capazes de chegarem nesses níveis.
Estou falando do que há muito além da deep web, falo da última camada chamada: Marianas Web.
A deep web é uma criança perto do primeiro nível da camada Mariana, muitos pensam ter acessado informações privadas e bizarras na deep web mas a verdade é que parte do que está ali é fake, um "vídeozinho" de alguém sendo decaptado, um animal sendo queimado vivo, por conta dessas coisas muitos pensam terem chegado ao fundo da deep web mas, estão enganados, o fundo é tão difícil de se ter acesso que até mesmo o FBI tem dificuldades em checar, ali é para poucos e sem conhecimento avançado, sem alguém que é parte disso para lhe dar as instruções e sem a ajuda de diversos softwares você não será capaz de acessá-la, eu não recomendo mas, se você é uma pessoa teimosa ao menos tenha um pc só para isso pois, ali a coisa não é brincadeira.

Agora que resumi a questão, contarei uma histórinha...
Na Marianas web existe o site de um grupo conhecido por "Devil Mate." Trata-se de uma seita satânica bem diferente de todas as outras que já conhecemos antes.
Para começar, o local é um fórum e aceita qualquer um como membro porém, os membros devem evoluir para ter acesso às informações e a única maneira de fazer isso é praticando rituais bizarros que deverão serem gravados em vídeo como uma maneira de comprovar o ato.
Os usuários membros possuem um nível que vai desde o 1 ao 66.
Usuários nível 1 não praticam rituais, basicamente são os considerados "leitores."
Depois de um tempo, a pessoa decide se quer ou não fazer parte da seita e do nível 2 em diante a coisa pega.
Beber sangue de galinha preta, comer um coração cru de um porco, beber sangue de virgem menstruada, essas são apenas algumas das obrigações dos membros que se aprofundam nessa seita e acreditem ou não, existem outros rituais ainda mais macabros e de nível extremamente cruel por lá.


Mas a questão é: Por que alguém faria isso? Ou melhor! Em troca de que? A resposta é: Dinheiro e fama.
A proposta da seita Devil Mate é a de formar um exercito de pessoas bem sucedidas financeiramente aliás, essa é a meta deles.
Há muito do bizarro e estranho por lá e parece que todos os membros estão satisfeitos com os resultados, funciona assim: Para cada nível, o membro pratica um ritual, depois disso os anciões (acho que são os moderadores ou líderes da seita) instruem o membro com uma espécie de manual detalhado sobre o que ele deverá fazer para ser bem sucedido financeiramente, por exemplo: Se a pessoa trabalha com uma franquia de fast food, deverá seguir algumas regras e rituais, assim ela terá prosperidade financeira em seu negócio.
Eu realmente vi muitos membros por lá e teve um que me chamou muita a atenção:Usuário Gnod...
Esse usuário parece estar em um nível relativamente avançado. Em uma das discussões do fórum Gnod recebeu uma tarefa definitiva para alcançar o primeiro nível de prosperidade, ele já havia feito outras tarefas antes mas agora, ele passaria para o nível 27, esse parece ser o nível onde as coisas começam a andar.
Depois de ter cumprido com a tarefa ele recebeu instruções do que deveria fazer para alcançar o sucesso. As instruções estão criptografadas e podem ser lidas por meio de um criptograma especifico criado pela a Devil Mate, apenas usuários de confiança e de determinado nível conseguem a ferramenta e antes que me perguntem como eu consegui, aqui vai a resposta: Não sou membro, apenas consegui.

Na instrução criptografada contém um código fonte de um software que Gnod deveria desenvolver, o código não é completo, apenas algo oculto dentro disso tudo. Tal software faria render muito dinheiro para Gnod e a data da discussão é do final de 2012 e se trata de um jogo que deveria rodar nas plataformas iOS e Android. Após a publicação do suposto jogo, Gnod deveria realizar mais um ritual e a partir daí, seu sucesso seria absoluto, em outras palavras, Gnod se tornaria bem sucedido financeiramente. 
Agora, veremos a razão por tal assunto chamar um pouco minha atenção, veja essa imagem abaixo:


Você notou algo familiar nisso? O desenho de um pequeno pássaro na imagem é idêntico ao de um jogo chamado Flappy Bird. O jogo fez muito sucesso e o seu desenvolvedor ganhou (e ainda ganha) muito dinheiro com ele mas... por incrível que possa parecer, sem motivos, causa ou razões divulgadas, o desenvolvedor resolveu publicar em seu perfil no Twitter que irá retirar o jogo do ar.
Ele não diz a causa, apenas diz "Eu não aguento mais."
Veja: 


Agora, vamos analisar algumas coincidências: Na pagina do grupo Devil Mate, temos uma imagem de um jogo que conhecemos e isso meses antes do lançamento do jogo, além disso temos o nome "Gnod," que se escrito ao contrário fica Dong.
O jogo Flappy Bird foi desenvolvido por Dong Nguyen e agora fica a pergunta: Gnod e Dong são pessoas diferentes? Por que Flappy Bird, que rende milhares de dólares por dia, foi descontinuado com uma única frase,"não aguento mais" ? Essa história toda é uma simples coincidência, ou há algo oculto nisso? Pense no que quiser, estamos apenas supondo algo mas, se tudo tiver uma ligação então o que vem depois disso?
Dê a sua opinião! 



Fonte: Medo B

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Jogo Maldito dos Smurfs

Um diário foi encontrado em uma casa onde ocorreu um estranho acontecimento: uma garota, de 17 anos, de nome Maria Augusta Soares, desapareceu sem deixar nenhuma pista. No momento, Maria estava sozinha em casa e a mesma se encontrava completamente trancada. No banheiro da casa, foi encontrado um gravador, cuja voz gravada ficou reconhecido pelos parentes ser da desaparecida. Em seu quarto, foi encontrado seu diário. Analisaram-nos, a fim de encontrar pistas que esclarecessem seu estranho desaparecimento.

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23 de novembro de 2011
Querido diário,
Hoje fui ao centro da cidade dar uma volta. Aproveitei que estava com tempo livre e adentrei na loja dos vendedores ambulantes. De imediato, percebi que um dos vendedores vendia jogos antigos de vídeo-game, em especial para Mega Drive e Super Nintendo. Como quando criança minha mãe dera a mim e ao meu irmão um Mega Drive 3, comecei a fitar os jogos à venda do vídeo-game em questão. Percebi ter vários jogos que eu já possuía, zerei-o infinitamente e posteriormente me livrei destes. Contudo, havia um jogo que eu já tivera e nunca consegui zerar: o jogo dos Smurfs. Para a época que eu joguei, achei-o incrivelmente difícil, apesar de ser tecnicamente bobo. Peguei-o e perguntei ao vendedor quanto custava. Ele fitou-me com um olhar de surpresa e perguntou a mim:

- Tem certeza de que quer levar esta fita?
- Algum problema com ela?
- É que... – dizia o vendedor, mas foi interrompido por uma cliente, que chamou a atenção para si
Outro vendedor, da mesma loja, mais novo que o primeiro, chegou até mim e me perguntou:
- Posso ajudar?
- Quero levar essa fita, mas parece que aquele senhor iria me dizer algo sobre ela!
Com um sorriso no rosto, ele respondeu-me:
- Não é nada, senhorita. Ele é meio senil. São dois reais, vai querer?

Achei estranho os acontecimentos, contudo, a vontade de jogar novamente aquele velho jogo acabou por me fazer comprá-lo. Retirei o dinheiro de minha bolsa, paguei-o, guardei a fita em seu lugar e parti, em direção a minha casa. Tão logo cheguei em casa, liguei meu velho vídeo-game e comecei a jogar a fita. Naquele instante, temi que a mesma não funcionasse, como acontecia rotineiramente no passado. Entretanto, para minha surpresa e felicidade, eis que ela funcionou. Logo, arrumei o jogo de MEDIUM para EASY e, em seguida, comecei a jogá-lo.
Joguei a primeira fase do jogo. E como era fácil. Em pouquíssimos minutos, passei pela fase no vilarejo dos Smurfs. Joguei a segunda e a terceira fase, respectivamente, na floresta e na ponte quebrada, do jogo na mesma facilidade que joguei a primeira fase. Quando criança, pensei que o jogo fosse difícil, todavia, crescida, o jogo se tornou fácil para mim.
Iria adentrar na quarta fase do jogo, quando minha mãe apareceu e me pediu para parar de jogar. Ela precisaria da TV da sala, a única que ainda ligava aquele obsoleto vídeo-game. Conversei com minha mãe se ela poderia esperar eu terminar a quarta fase. Assim, eu poderia pegar o password e não precisaria repetir as três primeiras fases. Entretanto, minha mãe foi irredutível e me obrigou a desligar o vídeo-game naquele instante. Fiquei furiosa e, enquanto desligava o vídeo-game, acabei por injuriar minha mãe, o que acabou deixando-a irritada e, assim, me colocou de castigo. Além de findar a noite no meu quarto, não poderei jogar vídeo-game durante uma semana.
E agora estou eu aqui: presa em meu quarto, sem poder ligar TV, computador, nada... queria dormir, mas estou sem sono. Estou doida para jogar The Smurfs novamente. Uma semana terei de esperar... que merda!
Bom, diário, vou deitar um pouco. Tentarei tirar o jogo e a vontade de jogá-lo da minha cabeça.

24 de novembro de 2011
Querido diário,
Cá estou eu novamente, presa em meu quarto por mais uma noite. Acordei pela manhã com uma vontade insana de jogar The Smurfs. Parecia viciada, ou possuída por um espírito insano por aquele jogo. Fui para a escola e, assim que voltei, aproveitei que a casa se encontrava vazio e liguei o vídeo-game. Queria passar da quarta fase. Pelo menos, assim, eu poderia ter o password que me dava a prerrogativa de não mais jogar aquelas quatro fases.
Estava indo bem, entretanto, estava tão absorta no jogo que acabei por não reparar minha mãe chegar do serviço para o almoço. Acabou pegando-me no flagra. Além de ouvir um sermão de quase meia hora, cá estou eu novamente: presa em meu quarto, além do fato de meu castigo para com o vídeo-game ter seu tempo aumentado em mais uma semana.
Acho que terei de esperar esse tempo passar...

4 de dezembro de 2011,
Quase nem consegui dormir os últimos dias pensando incessantemente no jogo The Smurfs. O que aquele jogo tem de tão especial que prendeu minha mente nele?
Minha mãe, ao perceber meu bom comportamento, acabou por deixar-me jogar vídeo-game novamente, desde que não mais a desobedecesse, ou lhe ofendesse. Liguei o vídeo-game e logo coloquei a fita do The Smurfs. Contudo, naquele instante, o vídeo-game não reconheceu a fita. Um suor frio começou a escorrer pelas curvas de meu corpo. Só faltava essa..., pensei, de imediato.
Assoprei a fita e a coloquei novamente. Desta vez, funcionou. Um alívio percorreu meu corpo. Liguei-o. Joguei as três primeiras fases facilmente, como sempre, e adentrei na quarta. Era novamente em uma floresta, contudo, havia os Smurfs negros e os pernilongos, que matavam seu personagem e o transformava em Smurfs negros.
Num descuido meu, no meio da fase, acabei por ser acertada por um pernilongo. Entretanto, para surpresa minha, meu personagem não morreu, nem tive de reiniciar a fase. Meu Smurfs, agora enegrecido, continuou a fase, como um insano, pulando continuadamente e atacou furiosamente a todos. Não tinha controle sobre meu personagem. Malditos jogos comprados com vendedores ambulantes. Sempre lotados de bugs.
Tão logo findei a quarta fase, adentrei no chefe daquela fase. Era uma planta carnívora com três bocas, e cada vez que acertava uma delas, um Smurfs negro aparecia. Ainda estava sem controle do meu personagem. Venci o chefe facilmente e, em seu lugar, normalmente aparece uma chave, para soltar um companheiro Smurfs preso por Gargamel, o vilão do jogo. Entretanto, para minha surpresa, o Smurfs preto não pegou a chave e soltou o personagem preso; pegou o objeto e quebrou-o, em seguida, cortou a corda que deixava pendendo a grade com o Smurfs preso, deixando a mesma ir ao chão. Com a queda, a grade partiu, deixando, no local, o Smurfs preso todo ensanguentado. Em seguida, o Smurfs preto partiu do local.
Fiquei estupefata diante o que vi. Pensei em desligar ali mesmo aquele jogo, contudo, apareceu para mim o password. Anotei-o rapidamente e, em seguida, desliguei o vídeo-game, e corri para meu quarto. Estou sozinha em casa, e o medo percorre minhas veias. Diário, o que foi aquilo? Estou assustada.

15 de dezembro de 2011,
Querido diário,
Já se faz bastante tempo que não jogo The Smurfs. Depois do que aconteceu... contudo, creio ser apenas um bug criado por um hacker sem noção, talvez para pregar peças nas pessoas.
Como machuquei minha mão direita ontem, ao invés de narrar para ti de forma escrita, narrarei usando o meu velho gravador. Finalmente achei uma utilidade para ele...

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Foram as últimas palavras escritas no diário de Maria. Passaram as investigações para o áudio encontrado no gravador.

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Querido diário,
Liguei o jogo novamente, e usei o password. Apareci na fase do lago, a quinta fase. Não estava enegrecido, então logo pensei que o fato da quarta fase fora apenas um bug. Comecei a jogar a fase calmamente. Passei rapidamente, como sempre acontecia. Contudo, aquela fase era diferente das demais: tão logo terminava a fase do lago, adentrava no Haunted Lake. Era, sem sombra de dúvida, uma das fases mais difíceis de passar e que mais causava medo nos jogadores, principalmente porque estes normalmente são crianças.
Joguei-o normalmente, contudo, de imediato tomei um susto. Um raio logo à minha frente, como acontece normalmente na fase, entretanto, seu som foi não o costumeiro, mas sim o de um relâmpago de verdade caindo. O trovão fora ensurdecedor, e fez-me saltar do chão, onde eu me encontrava sentada.
Continuei a caminhar pela fase. Havia um rosto no fundo que lançava pequenas faíscas para o chão. Quando isso acontece, o mesmo fez um estranho barulho. E ele fez, contudo, foi mais assustador que de costume. E não foi só esse fato que fora bizarro: normalmente o rosto lançava apenas duas a três faíscas no chão simultaneamente; daquela vez ela lançou uma nuvem, cobrindo o ar da tela inteira. Não tinha para onde fugir. Acabei recebendo o golpe, que também me assustou. Apareceu uma ferida no lugar onde o Smurf recebeu o golpe, e começou a verter sangue. O mesmo começou a chorar, por causa da dor.
Apertei para o meu personagem prosseguir na fase, contudo, o mesmo não me obedecia. Ficou ali, parado, chorando de dor. Felizmente, antes do rosto lançar mais daquelas pequenas faíscas, retomei o controle do personagem e parti imediatamente do local.
Continuei minha caminhada tenebrosa do local, assustando-me com os contínuos raios que caíam e cumprindo as obrigações necessárias para dali partir.
Entretanto, tudo mudou quando apareceu o primeiro fantasma da fase. Normalmente, são personagens deformados, com gráficos rústicos, primitivos, entretanto, aquele era perfeito, parecia retirado de um filme de terror ou algo parecido. Era extremamente real e se encontrava no chão. Ao ficar frente a frente ao personagem, eis que surge a seguinte fala, dita pelo fantasma:

- O sonho tem que acabar!

Estava traduzido, o que demonstrou que o jogo hackeado fora feito no Brasil.
Junto da fala do fantasma, começou a tocar a marcha fúnebre. Aquilo começou a amedrontar-me. Tentei desligar o aparelho, mas não logrei êxito. Apertei novamente o botão para desligar o vídeo-game, mas novamente não logrei êxito. Fiquei com medo. Continuei a fitar a tela da TV, a fim de entender o que estava acontecendo. Tentei acalmar meu âmago. ‘Era apenas uma parte hackeada, para dar medo’, repetia incomensuravelmente para mim mesma.

- O sonho tem que acabar, pequeno Smurfs! – repetiu o fantasma
- Por quê? – perguntou o Smurfs
- Você é o último Smurfs sobrevivente...

O Smurfs virou o corpo para trás. Naquele instante, percebeu todos os demais Smurfs da vila caminhando vagarosamente em sua direção, arrastando os próprios corpos como fardo, e mergulhados em sangue próprio.
O Smurfs principal fugiu do local, sendo perseguido pelos seus companheiros. Estava achando grotesca a cena, até que o foco do vídeo passou novamente para o fantasma. Este se encontrava frontalmente à tela principal; seus olhos, sua fisionomia, tão reais, amedrontavam-me. Contudo, o que amedrontou-me mais foi sua fala:

- O sonho tem que acabar, Maria!

Naquele instante, sobressaltei. Meu coração foi a mil no interior de meu peito, ofeguei-me, comecei a tremer e a suar frio. Como o jogo poderia saber meu nome?
No mesmo instante, larguei o manete no chão e afastei-me da TV.
Em seguida, junto do fantasma, no centro da tela, apareceram os demais Smurfs, os que estavam zumbificados. Em seguida, a cena foi trocada por uma espécie de ritual. Havia uma cruz no centro, mergulhada em um intenso fogo. Crucificada, estava alguém, morto, mergulhado no próprio sangue. Sobressaltei-me quando focalizaram o rosto da pessoa crucificada: era eu!
Gritei, tamanho o susto. Em seguida, voltou à cena anterior. Meu coração estava aperto e afoito no meu peito. O fantasma virou, apontou sua mão até mim e disse:

- Venha, Maria. Este mundo não mais lhe pertence!

Assustei-me, mas nem tive tempo de reagir. Tão logo proferiu sua frase, o fantasma, junto dos Smurfs zumbis, simplesmente saiu da tela da TV e começou a caminhar vagarosamente em minha direção.
Afastei-me rapidamente da tela da TV. Em seguida, levantei-me e corri, para o mais longe que podia. Tentei sair de casa, contudo, minha mãe trancou-me em casa... esqueceu-se novamente que eu me encontrava em casa... Merda!
Corri para o primeiro cômodo com porta que achei: o banheiro.
E cá estou eu, diário... sentada em uma privada, trancada no banheiro de casa, enquanto um fantasma e uma porção de zumbis tomam conta da minha casa...
E agora, o que eu faço? Estou desesperada... (ouve-se o barulho de pingo caindo no chão). Deus, Deus, ajude-me, ajude-me, por favor, Deus, ajuda-me... Permita-me sair dessa.
(Ouve-se o barulho de uma porta sendo forçada). Creio em Deus, (o barulho repete-se), Todo-Poderoso (novamente o barulho), criador do céu e da terra (um barulho homérico de porta sendo não forçada, mas arrombada. Ouve-se, em seguida, um grito, de uma garota desesperada. Em seguida, o lugar fica mudo).”

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Na investigação que ocorreu em seguida à escuta do gravador, os policiais averiguaram o vídeo-game e constataram de que o mesmo não recebera nenhuma fita havia, no mínimo, oito anos...




Fonte: Escritos Vertiginosos

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lenda Urbana - Um Canal De Vídeos de Terror


Criado no dia 31 de outubro de 2013, Lenda Urbana é um canal do Youtube que lança seus vídeos de terror quinzenalmente. O canal de vídeos de terror exclusivos para a internet tem como objetivo produzir conteúdo do gênero de forma independente e lançá-lo gratuitamente. Novos materiais são divulgados quinzenalmente, sempre à meia noite, com especiais às sextas-feiras 13. A equipe conta com Daniel Pires, Leandro Botelho, André Binhardi, Almir Bonfim, Gisele Chagas, Rafael Zuim, Rafael Rodrigues e Joyce Mola.

Confira alguns vídeos do canal:



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Experiência Para Ver O Outro Mundo

Abrir um portal não é uma coisa fácil ou que qualquer um consiga. Mas existe uma experiência simples que se pode fazer e ver coisas no minimo estranhas...
Você já teve curiosidade de enxergar além do mundo físico?

Se você for curioso, siga em frente...



Material necessário:
- Um espelho médio
- Uma vela, fósforos e pires / lanterna fraca
- Ambiente escuro ou meia luz.

Como fazer:
Em um ambiente escuro acenda um a vela sobre o pires ou prato (faça isso longe de objetos inflamáveis).
Fique a uma distância de aproximadamente uns 40cm do espelho (em pé ou sentado). Coloque a vela a sua direita (ou no chão), um pouco afastado e de modo que ilumine sutilmente sua face.
Fixe sua visão em um ponto imaginário entre seus olhos. Evite piscar, fique com os olhos aberto.

Resultados:
Seus olhos ficarão cansados. Neste ponto da experiência, um portal se abrirá atrás de seu reflexo. Importante não desvie sua atenção, fixe no ponto entre seus olhos observe a totalidade do espelho apenas com a sua visão periférica.

O que você poderá ver, entre outras coisas:
- Um mundo estranho se formando atrás de você...
- Seu rosto se transformará em outro...
- Seu rosto poderá perder a pele mostrando os ossos...
- Um ser estranho poderá surgir no espelho, um vulto poderá aparecer

A experiência poderá ser repetida em outros cômodos da casa e em cada cômodo uma visão diferente poderá surgir no espelho.




Fonte: Medo B

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comercial Satânico do Furby Japonês


Sabe aquele bichinho fofinho chamado Furby? Aquele brinquedinho tosco que alguns de vocês provavelmente já quiseram, ou não...
Há um comercial japonês desse bichinho MUITO estranho. O comercial se mantem no estilo LSD típico japonês , todo animado, mas logo passa a apresentar diversas referências satânicas e illuminati, até que volta ao "normal" mais uma vez.


domingo, 26 de janeiro de 2014

Quando Eu Era Vivo (2014)


Quando pensamos em filmes de terror/suspense, logo imaginamos produções internacionais, de qualquer país menos do Brasil. Quando pensamos em filmes brasileiros, logo imaginamos produções focadas no gênero da comédia. No entanto, há produções de terror independentes e agora uma produção que teve um grande apoio. Quando Eu Era Vivo é o mais novo filme de terror/suspense brasileiro que estréia dia 31 de janeiro de 2014.

Produzido por Rodrigo Teixeira e Raphael Mesquita e dirigido e escrito por Marco Dutra e Gabriela Amaral, o filme é uma adaptação do livro de Lourenço Mutarelli chamado A Arte de Produzir Efeito Sem Causa. No elenco estão Antônio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Rony Koren, Tuna Dwek, Eduardo Gomes, Lilian Blanc, Carlos Albergaria, Marc Libeskind, Carla Kinzo, Caetano Gotardo e Lourenço Mutarelli.


Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy Leah). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família. À medida que revira a memória da mãe morta, o divorciado entra em uma espiral sombria de demência na qual realidade se confunde com ilusão.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tripas [+18]

ATENÇÃO: Leitura não recomendada para menores de 18 anos. Não estamos com frescura, apenas estamos lhe alertando sobre o material contido no texto a seguir. Leia por sua conta e risco.



Inspire o máximo de ar que conseguir. Essa história deve durar aproximadamente o tempo que você consegue segurar sua respiração, e um pouco mais. Então escute o mais rápido que puder.



Um amigo meu aos 13 anos ouviu falar sobre “fio-terra”. Isso é quando alguém enfia um consolo na bunda. Estimule a próstata o suficiente, e os rumores dizem que você pode ter orgasmos explosivos sem usar as mãos. Nessa idade, esse amigo é um pequeno maníaco sexual. Ele está sempre buscando uma melhor forma de gozar. Ele sai para comprar uma cenoura e lubrificante. Para conduzir uma pesquisa particular. Ele então imagina como seria a cena no caixa do supermercado, a solitária cenoura e o lubrificante percorrendo pela esteira o caminho até o atendente no caixa. Todos os clientes esperando na fila, observando. Todos vendo a grande noite que ele preparou.

Então, esse amigo compra leite, ovos, açúcar e uma cenoura, todos os ingredientes para um bolo de cenoura. E vaselina.

Como se ele fosse para casa enfiar um bolo de cenoura no rabo.

Em casa, ele corta a ponta da cenoura com um alicate. Ele a lubrifica e desce seu traseiro por ela. Então, nada. Nenhum orgasmo. Nada acontece, exceto pela dor.

Então, esse garoto, a mãe dele grita dizendo que é a hora da janta. Ela diz para descer, naquele momento.

Ele remove a cenoura e coloca a coisa pegajosa e imunda no meio das roupas sujas debaixo da cama.

Depois do jantar, ele procura pela cenoura, e não está mais lá. Todas as suas roupas sujas, enquanto ele jantava, foram recolhidas por sua mãe para lavá-las. Não havia como ela não encontrar a cenoura, cuidadosamente esculpida com uma faca da cozinha, ainda lustrosa de lubrificante e fedorenta.

Esse amigo meu, ele espera por meses na surdina, esperando que seus pais o confrontem. E eles nunca fazem isso. Nunca. Mesmo agora que ele cresceu, aquela cenoura invisível aparece em toda ceia de Natal, em toda festa de aniversário. Em toda caça de ovos de páscoa com seus filhos, os netos de seus pais, aquela cenoura fantasma paira por sobre todos eles. Isso é algo vergonhoso demais para dar um nome.

As pessoas na França possuem uma expressão: “sagacidade de escadas.” Em francês: esprit de l’escalier. Representa aquele momento em que você encontra a resposta, mas é tarde demais. Digamos que você está numa festa e alguém o insulta. Você precisa dizer algo. Então sob pressão, com todos olhando, você diz algo estúpido. Mas no momento em que sai da festa….

Enquanto você desce as escadas, então – mágica. Você pensa na coisa mais perfeita que poderia ter dito. A réplica mais avassaladora.

Esse é o espírito da escada.

O problema é que até mesmo os franceses não possuem uma expressão para as coisas estúpidas que você diz sob pressão. Essas coisas estúpidas e desesperadas que você pensa ou faz.

Alguns atos são baixos demais para receberem um nome. Baixos demais para serem discutidos.

Agora que me recordo, os especialistas em psicologia dos jovens, os conselheiros escolares, dizem que a maioria dos casos de suicídio adolescente eram garotos se estrangulando enquanto se masturbavam. Seus pais o encontravam, uma toalha enrolada em volta do pescoço, a toalha amarrada no suporte de cabides do armário, o garoto morto. Esperma por toda a parte. É claro que os pais limpavam tudo. Colocavam calças no garoto. Faziam parecer… melhor. Ao menos, intencional. Um caso comum de triste suicídio adolescente.

Outro amigo meu, um garoto da escola, seu irmão mais velho na Marinha dizia como os caras do Oriente Médio se masturbavam de forma diferente do que fazemos por aqui. Esse irmão tinha desembarcado num desses países cheios de camelos, na qual o mercado público vendia o que pareciam abridores de carta chiques. Cada uma dessas coisas é apenas um fino cabo de latão ou prata polida, do comprimento aproximado de sua mão, com uma grande ponta numa das extremidades, ou uma esfera de metal ou uma dessas empunhaduras como as de espadas. Esse irmão da Marinha dizia que os árabes ficavam de pau duro e inseriam esse cabo de metal dentro e por toda a extremidade de seus paus. Eles então batiam punheta com o cabo dentro, e isso os faziam gozar melhor. De forma mais intensa.

Esse irmão mais velho viajava pelo mundo, mandando frases em francês. Frases em russo. Dicas de punhetagem.

Depois disso, o irmão mais novo, um dia ele não aparece na escola. Naquela noite, ele liga pedindo para eu pegar seus deveres de casa pelas próximas semanas. Porque ele está no hospital.

Ele tem que compartilhar um quarto com velhos que estiveram operando as entranhas. Ele diz que todos compartilham a mesma televisão. Que a única coisa para dar privacidade é uma cortina. Seus pais não o vem visitar. No telefone, ele diz como os pais dele queriam matar o irmão mais velho da Marinha.

Pelo telefone, o garoto diz que, no dia anterior, ele estava meio chapado. Em casa, no seu quarto, ele deitou-se na cama. Ele estava acendendo uma vela e folheando algumas revistas pornográficas antigas, preparando-se para bater uma. Isso foi depois que ele recebeu as notícias de seu irmão marinheiro. Aquela dica de como os árabes se masturbam. O garoto olha ao redor procurando por algo que possa servir. Uma caneta é grande demais. Um lápis, grande demais e áspero. Mas escorrendo pelo canto da vela havia um fino filete de vela derretida que poderia servir. Com as pontas dos dedos, o garoto descola o filete da vela. Ele o enrola na palma de suas mãos. Longo, e liso, e fino.

Chapado e com tesão, ele enfia lá dentro, mais e mais fundo por dentro do canal urinário de seu pau. Com uma boa parte da cera ainda para fora, ele começa o trabalho.

Até mesmo nesse momento ele reconhece que esses árabes eram caras muito espertos. Eles reinventaram totalmente a punheta. Deitado totalmente na cama, as coisas estão ficando tão boas que o garoto nem observa a filete de cera. Ele está quase gozando quando percebe que a cera não está mais lá.

O fino filete de cera entrou. Bem lá no fundo. Tão fundo que ele nem consegue sentir a cera dentro de seu pau.

Das escadas, sua mãe grita dizendo que é a hora da janta. Ela diz para ele descer naquele momento. O garoto da cenoura e o garoto da cera eram pessoas diferentes, mas viviam basicamente a mesma vida.

Depois do jantar, as entranhas do garoto começam a doer. É cera, então ele imagina que ela vá derreter dentro dele e ele poderá mijar para fora. Agora suas costas doem. Seus rins. Ele não consegue ficar ereto corretamente.

O garoto falando pelo telefone do seu quarto de hospital, no fundo pode-se ouvir campainhas, pessoas gritando. Game shows.

Os raios-X mostram a verdade, algo longo e fino, dobrado dentro de sua bexiga. Esse longo e fino V dentro dele está coletando todos os minerais no seu mijo. Está ficando maior e mais expesso, coletando cristais de cálcio, está batendo lá dentro, rasgando a frágil parede interna de sua bexiga, bloqueando a urina. Seus rins estão cheios. O pouco que sai de seu pau é vermelho de sangue.

O garoto e seus pais, a família inteira, olhando aquela chapa de raio-X com o médico e as enfermeiras ali, um grande V de cera brilhando na chapa para todos verem, ele deve falar a verdade. Sobre o jeito que os árabes se masturbam. Sobre o que o seu irmãos mais velho da Marinha escreveu.

No telefone, nesse momento, ele começa a chorar.

Eles pagam pela operação na bexiga com o dinheiro da poupança para sua faculdade. Um erro estúpido, e agora ele nunca mais será um advogado.

Enfiando coisas dentro de você. Enfiando-se dentro de coisas. Uma vela no seu pau ou seu pescoço num nó, sabíamos que não poderia acabar em problemas.

O que me fez ter problemas, eu chamava de Pesca Submarina. Isso era bater punheta embaixo d’água, sentando no fundo da piscina dos meus pais. Pegando fôlego, eu afundava até o fundo da piscina e tirava meu calção. Eu sentava no fundo por dois, três, quatro minutos.

Só de bater punheta eu tinha conseguido uma enorme capacidade pulmonar. Se eu tivesse a casa só para mim, eu faria isso a tarde toda. Depois que eu gozava, meu esperma ficava boiando em grandes e gordas gotas.

Depois disso eram mais alguns mergulhos, para apanhar todas. Para pegar todas e colocá-las em uma toalha. Por isso chamava de Pesca Submarina. Mesmo com o cloro, havia a minha irmã para se preocupar. Ou, Cristo, minha mãe.

Esse era meu maior medo: minha irmã adolescente e virgem, pensando que estava ficando gorda e dando a luz a um bebê retardado de duas cabeças. As duas parecendo-se comigo. Eu, o pai e o tio. No fim, são as coisas nais quais você não se preocupa que te pegam.

A melhor parte da Pesca Submarina era o duto da bomba do filtro. A melhor parte era ficar pelado e sentar nela.

Como os franceses dizem, Quem não gosta de ter seu cú chupado? Mesmo assim, num minuto você é só um garoto batendo uma, e no outro nunca mais será um advogado.

Num minuto eu estou no fundo da piscina e o céu é um azul claro e ondulado, aparecendo através de dois metros e meio de água sobre minha cabeça. Silêncio total exceto pelas batidas do coração que escuto em meu ouvido. Meu calção amarelo-listrado preso em volta do meu pescoço por segurança, só em caso de algum amigo, um vizinho, alguém que apareça e pergunte porque faltei aos treinos de futebol. O constante chupar da saída de água me envolve enquanto delicio minha bunda magra e branquela naquela sensação.

Num momento eu tenho ar o suficiente e meu pau está na minha mão. Meus pais estão no trabalho e minha irmão no balé. Ninguém estará em casa por horas.

Minhas mãos começam a punhetar, e eu paro. Eu subo para pegar mais ar. Afundo e sento no fundo.

Faço isso de novo, e de novo.

Deve ser por isso que garotas querem sentar na sua cara. A sucção é como dar uma cagada que nunca acaba. Meu pau duro e meu cú sendo chupado, eu não preciso de mais ar. O bater do meu coração nos ouvidos, eu fico no fundo até as brilhantes estrelas de luz começarem a surgir nos meus olhos. Minhas pernas esticadas, a batata das pernas esfregando-se contra o fundo. Meus dedos do pé ficando azul, meus dedos ficando enrugados por estar tanto tempo na água.

E então acontece. As gotas gordas de gozo aparecem. É nesse momento que preciso de mais ar. Mas quando tento sair do fundo, não consigo. Não consigo colocar meus pés abaixo de mim. Minha bunda está presa.

Médicos de plantão de emergência podem confirmar que todo ano cerca de 150 pessoas ficam presas dessa forma, sugadas pelo duto do filtro de piscina. Fique com o cabelo preso, ou o traseiro, e você vai se afogar. Todo o ano, muita gente fica. A maioria na Flórida.

As pessoas simplesmente não falam sobre isso. Nem mesmo os franceses falam sobre tudo. Colocando um joelho no fundo, colocando um pé abaixo de mim, eu empurro contra o fundo. Estou saindo, não mais sentado no fundo da piscina, mas não estou chegando para fora da água também.

Ainda nadando, mexendo meus dois braços, eu devo estar na metade do caminho para a superfície mas não estou indo mais longe que isso. O bater do meu coração no meu ouvido fica mais alto e mais forte.

As brilhantes fagulhas de luz passam pelos meus olhos, e eu olho para trás… mas não faz sentido. Uma corda espessa, algum tipo de cobra, branco-azulada e cheia de veias, saiu do duto da piscina e está segurando minha bunda. Algumas das veias estão sangrando, sangue vermelho que aparenta ser preto debaixo da água, que sai por pequenos cortes na pálida pele da cobra. O sangue começa a sumir na água, e dentro da pele fina e branco-azulada da cobra é possível ver pedaços de alguma refeição semi-digerida.

Só há uma explicação. Algum horrível monstro marinho, uma serpente do mar, algo que nunca viu a luz do dia, estava se escondendo no fundo escuro do duto da piscina, só esperando para me comer.

Então… eu chuto a coisa, chuto a pele enrugada e escorregadia cheia de veias, e parece que mais está saindo do duto. Deve ser do tamanho da minha perna nesse momento, mas ainda segurando firme no meu cú. Com outro chute, estou a centímetros de conseguir respirar. Ainda sentido a cobra presa no meu traseiro, estou bem próximo de escapar.

Dentro da cobra, é possível ver milho e amendoins. E dá pra ver uma brilhante esfera laranja. É um daqueles tipos de vitamina que meu pai me força a tomar, para poder ganhar massa. Para conseguir a bolsa como jogador de futebol. Com ferro e ácidos graxos Ômega 3.

Ver essa pílula foi o que me salvou a vida.

Não é uma cobra. É meu intestino grosso e meu cólon sendo puxados para fora de mim. O que os médicos chamam de prolapso de reto. São minhas entranhas sendo sugadas pelo duto.

Os médicos de plantão de emergência podem confirmar que uma bomba de piscina pode puxar 300 litros de água por minuto. Isso corresponde a 180 quilos de pressão. O grande problema é que somos todos interconectados por dentro. Seu traseiro é apenas o término da sua boca. Se eu deixasse, a bomba continuaria a puxar minhas entranhas até que chegasse na minha língua. Imagine dar uma cagada de 180 quilos e você vai perceber como isso pode acontecer.

O que eu posso dizer é que suas entranhas não sentem tanta dor. Não da forma que sua pele sente dor. As coisas que você digere, os médicos chamam de matéria fecal. No meio disso tudo está o suco gástrico, com pedaços de milho, amendoins e ervilhas.

Essa sopa de sangue, milho, merda, esperma e amendoim flutua ao meu redor. Mesmo com minhas entranhas saindo pelo meu traseiro, eu tentando segurar o que restou, mesmo assim, minha vontade é de colocar meu calção de alguma forma.

Deus proíba que meus pais vejam meu pau.

Com uma mão seguro a saída do meu rabo, com a outra mão puxo o calção amarelo-listrado do meu pescoço. Mesmo assim, é impossível puxar de volta.

Se você quer sentir como seria tocar seus intestinos, compre um camisinha feita com intestino de carneiro. Pegue uma e desenrole. Encha de manteiga de amendoim. Lubrifique e coloque debaixo d’água. Então tente rasgá-la. Tente partir em duas. É firme e ao mesmo tempo macia. É tão escorregadia que não dá para segurar.

Uma camisinha dessas é feita do bom e velho intestino.

Você então vê contra o que eu lutava.

Se eu largo, sai tudo.

Se eu nado para a superfície, sai tudo.

Se eu não nadar, me afogo.

É escolher entre morrer agora, e morrer em um minuto.

O que meus pais vão encontrar depois do trabalho é um feto grande e pelado, todo curvado. Mergulhado na árgua turva da piscina de casa. Preso ao fundo por uma larga corda de veias e entranhas retorcidas. O oposto do garoto que se estrangula enquanto bate uma. Esse é o bebê que trouxeram para casa do hospital há 13 anos. Esse é o garoto que esperavam conseguir uma bolsa de jogador de futebol e eventualmente um mestrado. Que cuidaria deles quando estivessem velhinhos. Seus sonhos e esperanças. Flutuando aqui, pelado e morto. Em volta dele, gotas gordas de esperma.

Ou isso, ou meus pais me encontrariam enrolado numa toalha encharcada de sangue, morto entre a piscina e o telefone da cozinha, os restos destroçados das minhas entranhas para fora do meu calção amarelo-listrado.

Algo sobre o qual nem os franceses falam.

Aquele irmão mais velho na Marinha, ele ensinou uma outra expressão bacana. Uma expressão russa. Do jeito que nós falamos “Preciso disso como preciso de um buraco na cabeça…,” os russos dizem, “Preciso disso como preciso de dentes no meu cú……

Mne eto nado kak zuby v zadnitse.

Essas histórias de como animais presos em armadilhas roem a própria perna fora, bem, qualquer coiote poderá te confirmar que algumas mordidas são melhores que morrer.

Droga… mesmo se você for russo, um dia vai querer esses dentes.

Senão, o que você pode fazer é se curvar todo. Você coloca um cotovelo por baixo do joelho e puxa essa perna para o seu rosto. Você morde e rói seu próprio cú. Se você ficar sem ar você consegue roer qualquer coisa para poder respirar de novo.

Não é algo que seja bom contar a uma garota no primeiro encontro. Não se você espera por um beijinho de despedida. Se eu contasse como é o gosto, vocês não comeriam mais frutos do mar.

É difícil dizer o que enojaria mais meus pais: como entrei nessa situação, ou como me salvei. Depois do hospital, minha mãe dizia, “Você não sabia o que estava fazendo, querido. Você estava em choque.” E ela teve que aprender a cozinhar ovos pochê.

Todas aquelas pessoas enojadas ou sentindo pena de mim….

Precisava disso como precisaria de dentes no cú.

Hoje em dia, as pessoas sempre me dizem que eu sou magrinho demais. As pessoas em jantares ficam quietas ou bravas quando não como o cozido que fizeram. Cozidos podem me matar. Presuntadas. Qualquer coisa que fique mais que algumas horas dentro de mim, sai ainda como comida. Feijões caseiros ou atum, eu levanto e encontro aquilo intacto na privada.

Depois que você passa por uma lavagem estomacal super-radical como essa, você não digere carne tão bem. A maioria das pessoas tem um metro e meio de intestino grosso. Eu tenho sorte de ainda ter meus quinze centímetros. Então nunca consegui minha bolsa de jogador de futebol. Nunca consegui meu mestrado. Meus dois amigos, o da cera e o da cenoura, eles cresceram, ficaram grandes, mas eu nunca pesei mais do que pesava aos 13 anos.

Outro problema foi que meus pais pagaram muita grana naquela piscina. No fim meu pai teve que falar para o cara da limpeza da piscina que era um cachorro. O cachorro da família caiu e se afogou. O corpo sugado pelo duto. Mesmo depois que o cara da limpeza abriu o filtro e removeu um tubo pegajoso, um pedaço molhado de intestino com uma grande vitamina laranja dentro, mesmo assim meu pai dizia, “Aquela porra daquele cachorro era maluco.”

Mesmo do meu quarto no segundo andar, podia ouvir meu pai falar, “Não dava para deixar aquele cachorro sozinho por um segundo….”

E então a menstruação da minha irmã atrasou.

Mesmo depois que trocaram a água da piscina, depois que vendemos a casa e mudamos para outro estado, depois do aborto da minha irmã, mesmo depois de tudo isso meus pais nunca mencionaram mais isso novamente.

Nunca.

Essa é a nossa cenoura invisível.

Você. Agora você pode respirar.

Eu ainda não.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Deliver Me To Hell - Uma Aventura Interativa Com Zumbis

Deliver Me To Hell é uma divertida aventura interativa em vídeos, onde em um mundo quase dominado por zumbis é você quem escolhe o que acontecerá em seguida.


Tudo começa com 3 sobreviventes encarando zumbis quando apenas uma mulher consegue escapar. Encurralada por zumbis, ela decide pedir uma pizza e fuder o entregador (sem malícia). O entregador se arrisca, e assim a aventura começa. 

Há duas opções para continuidade no final de cada vídeo, e você deve tentar manter o entregador vivo para que possa cumprir seu trabalho.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cronologia Atividade Paranormal


O que era apenas para ser um filme isolado – “um pequeno filme“, nas palavras de Oren Peli – acabou se tornando uma franquia. São ao todo quatro filmes e dois spinoffs (filmes baseados na série), sendo que um quinto exemplar já está prometido para outubro desse ano (2014). Assim, muitos infernautas acabam se confundindo com as continuações e prelúdios, tentando entender os mistérios envolvendo Katie, Toby, amuletos…. apresentados aos poucos. Na verdade, a mitologia da série é bem simples e poderia se resumir a um filme média-metragem, mas os bons números e o ótimo custo benefício fizeram os realizadores pincelarem o conteúdo, em cada produção, enquanto enchem a tela de câmeras amadoras e sustos.

Para facilitar a sua compreensão dos episódios, veja esta cronologia dos acontecimentos, incluindo cenas extras, informações adicionais e muita pesquisa – algo que o site Dread Central começou a fazer, de forma mais simples, mas parou no terceiro filme. 

Não é preciso avisar que contém detalhes dos filmes, análises e revelações que poderão estragar a surpresa de quem ainda não viu nenhum dos cinco filmes oficialmente lançados em DVD. Não incluímos o spinoff Marcados pelo Mal por razões óbvias.

1988


3 de setembro: Aniversário de Katie
4 de setembro: Primeira referência ao demônio como Toby
5 de setembro: Dia em que a foto de Katie é tirada (e depois seria vista no primeiro filme e queimada no segundo)
7 de setembro: Primeira evidência documentada de Toby
10 de setembro: Toby é apresentado como alto e mais velho do que Kristi
15 de setembro: A avó Lois deixa claro que o desejo de Julie sempre foi ter um filho. Ela insiste para que ela tente engravidar novamente.
22 de setembro: Kristi é parcialmente possuída. Ela se recusa a fazer algo que Toby pede.
23 de setembro: Dennis descobre o Triângulo Mágico no guarda-roupas. Kristi está doente. Julie e Dennis a levam ao médico. Acontece o evento Bloody Mary no espelho do banheiro. Randy tem o corpo arranhado. Dennis descobre que bruxas que usavam o símbolo que ele encontrou faziam pactos com os demônios envolvendo trocas com seus primeiros-filhos. Ele descobre que todas usam o mesmo colar.
24 de setembro: Kristi concorda em ajudar o demônio Toby. Julie se recusa a deixar as crianças irem à casa da avó. Toby aparece para Julie até fazê-los sair dali. A família faz uma viagem de sete horas para Moorpark para ficar com a mãe de Julie depois do incidente na cozinha. A avó está vestindo Kristi como uma noiva; a pequena diz que vai se casar com Toby. Dennis descobre o coven e encontra outro Triângulo Mágico e o símbolo da Ordem de Baphomet escondido atrás das pinturas de Lois. Julie é atirada em Dennis por Toby, e ambos caem das escadas. Julie está aparentemente apenas desmaiada, sua morte não é confirmada. Katie fica possuída. Dennis é morto por Toby.

2005

Alguma data em março: Kristi e Dan estão preparando o quarto de Hunter.
Alguma data em março: Katie traz algumas fitas VHS. A morte da avó Lois é confirmada.
Alguma data em julho: Nasce Hunter (data provável)

2006 (em San Diego)


Alguma data em julho: Comemoração do primeiro aniversário de Hunter. Eu não sou realmente má, mas eu posso ser má. E está a questão, diz Katie.
1 de agosto: A casa parece ter sofrido vandalismo. O colar de Katie, feito por Kristi, é uma referência ao que as bruxas usavam. A caixa de fitas VHS desapareceram.
7 de agosto: Martine sabe que há algo ruim na casa.
8 de agosto: Kristi diz que está se sentindo do mesmo modo como quando era criança.
12 de agosto: Martine é mandado embora por abençoar a casa.
15 de agosto: Micah descobre algo sobre os eventos passados na época da infância de Kristi e Katie.
17 de agosto: A morte da mãe de Ali é confirmada.
18 de agosto: Quando perguntado o que quer, a Tábua Ouija começa a soletrar o nome de Hunter.
19 de agosto: Ali e Brad descobrem referências a pessoas que fizeram acordo com demônios para adquirir riqueza.
23 de agosto: Kristi conta a Ali que não consegue se lembrar o que aconteceu quando era criança, uma vez que ela estava aterrorizada. Katie pede a Kristi para ignorar o demônio; ela também faz referência ao coven dizendo: Você quer terminar como a mamãe? A morte de Julie continua não confirmada. Todos descobrem que Hunter é o primeiro homem nascido desde 1930.
26 de agosto: A cachorra Abby é atacada. Dan e Kristi a levam ao veterinário, deixando Ali em casa com Hunter. Ali é atacada e levada ao porão. Kristi é possuída por Toby.
27 de agosto: Ali descobre arranhões na porta com os dizeres: Meus.  Ali vê o que aconteceu com Kristi e mostra a seu pai. Kristi ataca Dan e leva Hunter ao porão. Dan realiza o ritual para passar o demônio para Katie. Ele usa uma cruz para expulsar o demônio e queima a foto de Katie.
18 de setembro: Katie volta para casa após visitar Kristi. Micah comprou uma câmera.
19 de setembro:  Katie visita Kristi em Carlsbad, Califórnia, e presenteia Hunter com um colar.
20 de setembro: Katie e Micah chamam o psíquico Dr. Fredichs. O psíquico conta que a casa possui um demônio e não um fantasma. À noite, a porta do quarto se move sozinha.


22 de setembro: Por volta das 3 horas da manhã, Katie acorda de um pesadelo, sendo ajudada por Micah. Eles ouvem um barulho e vão averiguar.
30 de setembro: Katie e Micah ouvem barulhos estranhos na casa. O lustre está balançando sozinho.
1 de outubro: Micah concorda em fazer contato com o demônio através de uma sessão espírita.
2 de outubro: Por volta de 1h30, Katie acorda meio possuída. Depois de ficar ao lado da cama por algumas horas, ela desce as escadas. Mais tarde, Micah a encontra do lado de fora da casa, sem memória. Quando retornam, a TV está ligada.
3 de outubro: Micah compra uma Tábua Ouija. Ela se move para a letra D. Quando Micah e Katie saem de casa, a Tábua se move para formar Micah e depois “Goodbye” e se incendeia sozinha.


4 de outubro: Amber, amiga de Katie, vem visitá-la. Micah espalha talco pelo corredor para encontrar pegadas. Eles encontram pegadas e um som estranho no sótão. Lá, ele descobre uma foto queimada de Katie, quando criança.


5 de outubro: Katie chama o demonologista Dr. Averies, mas ele está fora da cidade. Ela então chama novamente Dr. Fredichs. Na madrugada, a porta se fecha sozinha. Sons estranhos assustam o casal.
6 de outubro: Dr. Fredichs faz uma visita, mas foge rapidamente ao notar coisas estranhas no local. A foto de Katie e Micah aparece com a moldura rachada. Uma sombra aparece no quarto, às 3 da manhã.


7 de outubro: Micah e Katie descobrem a história de Diane Mercer, assombrada por um demônio em 1966, terminando com sua morte durante o exorcismo. Katie é puxada pelo demônio durante a madrugada.
8 de outubro: Katie é atacada e mordida pelo demônio. Ela muda o comportamento, ficando estranha e possivelmente possuída.


9 de outubro: Katie mata Micah. Depois mata Dan e Kristi e sequestra Hunter.
11 de outubro: O corpo de Micah é descoberto.
12 de outubro: Os corpos de Dan e Kristi são descobertos por Ali.

2011 (em Henderson, Nevada)


1 de novembro: o pequeno Wyatt participa de um jogo de futebol num campinho, sendo observado pela família e por um estranho garoto. Mais tarde, ele aparece no quintal da casa e se identifica como Robbie.
2 de novembro: Uma movimentação na casa do garoto, envolvendo a polícia chama a atenção da adolescente Alex e do amigo Ben.
3 de novembro: com a mãe internada, Robbie vai passar uns dias com a família de Wyatt. À noite, Robbie visita Alex no quarto e fica a mão sobre o corpo da garota.
4 de novembro: Robbie apresenta para Wyatt seu amigo secreto. O símbolo do triângulo mágico aparece na areia do quintal. O nome Toby é mencionado, enquanto os pequenos brincam com o Kinect, e com a visão noturna.
5 de novembro: Os jovens notam na gravação no laptop um estranho movimento no sofá ao lado de Robbie.
6 de novembro: Alex acorda com um barulho no meio da noite e encontra Robbie conversando com Toby. Algo passa atrás dele na gravação.
7 de novembro: Ben assiste a gravação anterior. O pai acha que é fake. Ben dá um susto em Alex, enquanto são observados por Robbie. Ben espalha laptops pela casa como câmeras para gravar os acontecimentos estranhos.
8 de novembro: Wyatt e Robbie brincam com Toby, por volta das 3h30.
9 de novembro: Alex aprende a assistir os vídeos gravados. Uma bola desce pela escada sozinha e assusta Alex. Os brinquedos das crianças aparecem formando uma trilha que leva até um quartinho. Um lustre cai, bem perto de Alex.
11 de novembro: Alex vê vários carros parados na porta da casa de Robbie. Ao se aproximar, é reprimida por uma mulher.
12 de novembro: Ao passear de triciclo pela casa, a cadeira se movimenta e atrapalha o passeio de Wyatt. Robbie diz que Wyatt está pronto para ver Toby, e desenha o triângulo nas costas do garoto, entre outros símbolos. 3 horas da manhã, Wyatt conversa com Toby em frente ao Kinect.
13 de novembro: Alex nota que Wyatt está estranho. Robbie pede para ele não contar nada. Os jovens descobrem o símbolo na areia, e pesquisam na internet o significado do símbolo (abaixo). A faca desaparece da cozinha.
14 de novembro: Robbie leva Wyatt até sua casa. Lá encontra a “mãe” do garoto: Katie. Na madrugada, a faca desaparecida cai próximo do pai, assustando-o.
15 de novembro: Wyatt desce às escadas por volta das 3h20, seguido por uma criança fantasma. Ele conversa com Toby e descobre que seu nome é Hunter.
16 de novembro: Wyatt/Hunter diz que Robbie já o preparou. Durante o banho, ele é puxado para dentro da banheira. Mais tarde, ele prova sua habilidade sobrenatural ao fazer a irmã Alex flutuar durante um sono profundo, devido a remédios para dormir.



17 de novembro: Alex encontra a palavra “Hunter” rabiscada no quartinho; o moleque confirma que esse é seu nome. Katie aparece na casa e diz que o menino está quase pronto. Alex fica presa na garagem, com o carro ligado e quase morre intoxicada.
18 de novembro: Enquanto o pai leva a adolescente para jantar, Katie mata a mãe dela, atirando-a no teto, e quebra o pescoço de Ben. O pai é assassinado na casa. Katie mostra um rosto demoníaco; aparecem centenas de mulheres na casa e pegam Alex.



Oren Peli, e a Experiência Verdadeira

As filmagens do primeiro filme duraram apenas 10 dias. Oren Peli utilizou a própria casa e conhecidos para atuar no elenco. Disse ter tido a ideia de realizar o filme, certa noite, quando acordou com a queda de um detergente de uma prateleira, sem explicação para o fato. Depois ele leu no jornal que um casal havia se mudado de seu apartamento quando começou a ter experiências sobrenaturais. Ele então pensou: “Se isso acontecesse comigo, eu andaria o dia inteiro com uma câmera e filmaria para registro.”

Finais Alternativos

De acordo com o ator Micah Sloat, foram filmados 53 finais diferentes para Atividade Paranormal, com pouca variação entre as cenas – com exceção a três específicos (o final original, o final alternativo sem censura e o final para cinema). Steven Spielberg assistiu ao filme nos cinemas, mas disse não ter tido coragem de ir até o final. Depois, com a luz do dia e em casa, ele conferiu o resultado e enxergou potencial para uma franquia. Sugeriu que Oren Peli utilizasse outro final, com a possibilidade de Katie permanecer viva para continuações.

a) Final Original
Depois que Katie acorda durante a madrugada e observa Micah por diversas horas, ela desce até a cozinha. Ela grita. Micah desce para verificar o que está acontecendo e também grita. Alguns minutos de silêncio, enquanto o público escuta passos nas escadas. Katie aparece com as mãos sujas de sangue segurando uma faca. Possuída pelo demônio, ela se senta perto da cama e lá fica por dois dias. A amiga de Katie chega para uma visita e descobre o corpo de Micah e grita de pavor. A polícia chega e começa a verificar o local. Quando sobem as escadas, Katie volta ao normal e chama Micah. Uma batida na porta assusta os policiais. Eles atiram em Katie.

b) Final exibido nos Cinemas
Este é o final oficial, utilizado pela franquia para dar continuidade aos acontecimentos. Possuída, Katie acorda durante a madrugada e observa Micah por algumas horas. Depois ela vai até a cozinha e grita de pavor. Micah desce e também grita. Alguns minutos depois, ela volta ao quarto, atira Micah contra a câmera. Depois ela olha para a câmera, dá um sorriso e seu rosto se altera para uma versão demoníaca.

c) Final Alternativo e Censurado (usado em festivais apenas)
O começo é igual aos demais. Depois que assassina Micah na cozinha, Katie volta ao quarto com as mãos sujas de sangue, segurando uma faca. Ela sorri para a câmera e corta a garganta.


Tábua Ouija

Durante o uso da tábua (comprada por Oren Peli num mercado), em Atividade Paranormal, Micah forma a palavra Diane – uma referência que eles descobririam numa pesquisa na internet que a tal Diane Mercer, foi vítima de possessão demoníaca em 1966. Ela faleceu durante o exorcismo! Quando Katie e o marido estão fora de casa, a seta se movimenta, formando a palavra Micah, depois “Goodbye“. Ela pega fogo, deixando um rastro.

No quarto filme, tábua revelaria o nome Hunter.

Livro das Sombras

Quando percebe que existe algo perigoso em casa, Micah resolve ler um livro para saber mais a respeito. A obra existe e se chama “Picture Book of Devils, Demons and Witchcraft“, de Ernst e Johanna Lehner, publicado em 1971.

Atividade Paranormal 2: Versão Estendida

Depois de todo o horror presenciado por Kristi e Dan, o marido resolve fazer um ritual de exorcismo. Coloca uma cruz sobre a cabeça de Kristi e passa o demônio para Katie, queimando a foto dela quando criança. E assim tem início os acontecimentos do primeiro filme até a cena final, onde Katie mata Kristi e Dan e sequestra Hunter.

Apenas para quem adquirir o DVD do filme, é possível conferir uma versão estendida, com 6 minutos a mais. Algumas cenas são interessantes e podiam fazer parte do filme, até mesmo por trazer mais “atividades sobrenaturais“, que deixariam o filme mais assustador. Saibam quais são as cenas abaixo:

00:02:03: Daniel mostra a Hunter a porta de entrada da casa e nota que está aberta. “Ei, alguém deixou a porta da frente aberta! Legal. Não faça isso, ok?”
00:09:53: A queda da cadeira do bebê. Kriste diz: “Venha aqui, querido. Vamos sair primeiro. Ok, você é um bebê muito bom. Um bebê muito bom!” A cadeira cai sozinha. ”Oh, eu sei. Está tudo bem. Você é um superbebê. Fez isso sozinho? O papai vai ficar orgulhoso disso.”

00:19:44: A noite #4 só existe na versão sem cortes. Nela vemos mais do interior da casa e o cachorro latindo para a porta.
00:34:14: A noite #11 só existe nessa versão. Algumas cenas noturnas. Alguns alimentos começam a pegar fogo sozinhos. Daniel desce as escadas e encontra Ali com o namorado na piscina pequena. Ele acusa a garota pelo incêndio.


00:39:19: A família está na cozinha. Hunter parece cansado, como se não tivesse dormido a noite. Daniel vai para a piscina e a água está quente. Ele acusa novamente Ali.

Ali: “Você está bem?”
Daniel: “Deus. Com as bolas fritas.”
Ali: ” O que exatamente…”
Daniel: “Eu vou chamar aquele menino…”
Ali: “Eu não fiz nada. Eu não fiz nada.”

00:51:13: Durante algumas cenas do filme, Ali agiu como Micah, achando interessante a possibilidade da casa ter fantasmas. Depois de alguns acontecimentos estranhos, ela desabafa para a câmera (você pode notar pela fala que a jovem atriz praticamente estava esquecendo de dizer sobre os dentes e resolveu voltar): “Eu tenho tido essas merdas de pesadelos, que não são novos, mas estão cada vez mais diferentes. Houve um específico…Bom, houve…Eu tive alguns pesadelos em que meus dentes caíam, o que é realmente estranho. E teve um específico, onde esse cara estava na frente da minha cama me observando dormir, e não parecia um pesadelo. Não podia ver o rosto dele, mas ele estava lá. Diante da minha cama.”


Atividade Paranormal 3: Versão Estendida

Considerado o melhor filme da franquia, Atividade Paranormal 3 traz em flashback os fatos estranhos da infância de Katie e Kristi, enquanto a segunda é preparada para dar à luz Hunter. É feito um ritual de casamento com Toby, e algo que fizesse com que elas esquecessem tudo de estranho. As fitas estavam guardadas com Kristi, mas, depois de possuída, Kristi roubou os materiais de filmagem, mas o público fica conhecendo o conteúdo pelo filme.

Infelizmente, no Brasil, o DVD do filme não trouxe a versão completa, apenas a exibida nos cinemas, além de uma montagem com Dennis se escondendo pela casa para assustar Julie e o seu comercial sobre filmagem de casamentos. Confira quais cenas você não viu:

00:05:17: Dennis está esperando seu amigo Randy. Ele está atrasado novamente, e devia estar lá para ajudá-lo na garagem. Ele resolve então fazer uma brincadeira com o rapaz, com a ajuda das meninas. Uma cena desnecessária realmente.


00:07:40: Dennis e Randy estão assistindo a fitas de casamento. Numa delas aparece uma mulher bêbada falando para a câmera e eles brincam com isso, dizendo que poderiam usar o material para outras filmagens. Cena também desnecessária.

00:30:29: Não há na versão exibida nos cinemas a Noite #7. Nela Dennis acorda com um som estranho. Pega a câmera e começa a investigar pela casa. Tudo parece normal. Ele olha pela janela e nada estranho aparece. Ele ouve o som novamente e olha pela janela. Tudo normal.


00:38:48: Katie e Kristi estão brincando pela casa. Elas olham para o espelho onde está posicionada a câmera. Elas brincam de Bloody Mary, e apagam a luz. A mãe aparece e assusta as meninas dizendo que a avó veio visitá-las. Cena similar foi exibida nos trailers do filme, com um final diferente.


00:46:24: Uma cena rápida. Após brincar na mesinha com o ursinho Teddy, a câmera é deixada com o rosto dele aparecendo. A porta atrás se fecha sozinha.


00:53:42: A Noite #12 não foi mostrada nos cinemas. Depois de algumas tomadas da casa, Kristi acorda no meio da noite e pula do segundo para o primeiro andar. Katie acorda e vê a irmã de pé e pede que ela vá dormir por estar tarde. Essa cena também aparecia no trailer, com Dennis mostrando as filmagens para Julie.

Piscou perdeu: logo depois da última cena do filme, há um frame de poucos segundos que mostra a cama de Dennis e Julie em chamas. Seria uma referência ao incêndio na casa, mencionado por Katie no primeiro filme. Na época ela disse que não se machucou.

Outras cenas aparecem no vídeo abaixo e não foram aproveitadas nem versão estendida.


Atividade Paranormal 4: Versão Estendida

Depois do ótimo terceiro filme, a franquia deu lugar a adolescentes e suas webcams. Hunter foi colocado para adoção. A família Nelson o adotou com o nome Wyatt. Katie se mudou para a casa da frente (ou roubou o lugar de alguém) com o pequeno Robbie. Ele foi a ferramenta utilizada para iniciar o processo de possessão de Hunter, preparando-o através de Toby, o amigo imaginário. No final, além de Toby, nota-se a presença de uma criança-fantasma seguindo Hunter. Possivelmente é a entidade que irá ocupar o corpo do menino após a morte da virgem.

O DVD trouxe montagens adicionais com Alex brincando com os amigos pela casa, alguns sons estranhos e tal. Infelizmente, não trouxe a versão estendida. Será que você perdeu muita coisa?


00:02:14: É Halloween. Wyatt está vestido de ninja, em companhia de Alex e Ben. Eles resolvem pedir Gostosuras e Travessuras em algumas casas. O senhor Kramer é o primeiro a ser incomodado. Depois, Wyatt decide pular uma casa onde tem um espantalho. Ben diz que eles não são reais, mas quando se aproxima o espantalho pula e assusta o garoto que diz que até mijou nas calças. É possível ver Robbie observando tudo de sua casa. De volta em casa, eles mostram os doces para a mãe que está colorindo umas bolachas. Alex rouba uma. O pai chega, brinca com o menino e diz que Ben parece um ladrão de bancos. Ele coloca a câmera na sala, apontada para o gato no sofá. O rapaz quer conversar com o felino sobre Alex, mas o gato se afasta. Mais tarde, Alex aparece vestida de fada e pretende ir com Ben a uma festa. No caminho, Ben pergunta para Alex se ela o considera como melhor amigo. Ela diz que sim. Eles notam que Robbie está observando na janela. Eles correm.


00:08:19: o amigo Jake mostra seu palato para Ben. Estão comendo pizza com o amigo. O pai aparece e faz umas brincadeiras como se apontasse uma arma. Enfim, cenas desnecessárias.

00:22:09: Alex chama Wyatt e Robbie para mostrar um vídeo. Eles assistem ao laptop, mas nós não vemos o que é – apenas ouvimos sons de pássaros. Um grito acontece no vídeo, Wyatt se assusta e corre. Robbie não demonstra nenhuma emoção. Depois Alex está procurando a mãe e vê Robbie na sala, imóvel. Ela filma um movimento estranho na porta e se assusta com a chegada da mãe. Alex diz que tirou A em química.


00:52:39: Os eventos da Noite #8 só aparecem na versão estendida. Depois de mostrar a casa toda escura e alguns cômodos, vemos Wyatt acordado. A cama dele se move. O som acorda Alex. Wyatt resolve dormir. Alex desce as escadas para verificar. Um livro cai da estante. Ela escuta uns sons estranhos na sala e se assusta. Depois apaga a luz e vai dormir.

Atividade Paranormal Tóquio


Em 2010, Haruka Yamano (Noriko Aoyama) retorna para o Japão depois de uma temporada nos EUA. Ela está com as duas pernas quebradas devido a um acidente de trânsito, tendo que ficar seis meses em cadeira de rodas, em companhia do irmão e do pai. Depois de uns fatos estranhos, mesmo com a ajuda de um padre, Haruka revela que atropelou uma garota americana que teria matado o namorado e fugido, depois de ter sido assombrada por uma entidade maléfica. Ela diz que Katie morreu no atropelamento. Duas possibilidades:

a) Furo no roteiro: quando fizeram o filme, não pensavam mais em usar a Katie como fizeram em Atividade Paranormal 4. Provavelmente irão explicar que o acidente não vitimou a garota, deixando-a apenas ferida, o que poderia permitir a adoção de Hunter, gerando o quarto filme.
b) O fantasma de Katie: Katie realmente morreu atropelada. Ela aparece como uma assombração no quarto filme.

- em Atividade Paranormal 4, a “mãe” de Robbie é hospitalizada, fazendo o menino frequentar a casa da frente, com Wyatt/Hunter. Alguns acreditam que o motivo da internação seria o tal acidente com Haruka. No entanto, esquecem que as atividades de Tóquio aconteceram em 2010.

Toby, Triângulo Mágico, MCL, Meus

Em Atividade Paranormal 2, a adolescente Ali (Molly Ephraim) descobre a diferença entre demônio e fantasma: “Fantasmas são pessoas mortas, uma espécie de energia humana. E demônios não são humanos. Eles são apenas o Mal.” O tal demônio Toby (talvez o nome tenha sido utilizado pelo demônio, pois era como Kristi chamava seu amigo imaginário na infância) foi evocado por um grupo de bruxas, lideradas pela avó Lois, em troca de riqueza e poder; o pagamento deveria ser o primeiro filho homem da família – algo que não acontecia desde 1930. Os pais de Katie e Kristi não quiseram ter mais filhos (apesar da insistência da mãe), assim como Katie. O demônio seguiu a família até o nascimento de Hunter, filho de Kristi. No quarto filme, surge a informação de que são precisos três procedimentos para a possessão de Hunter (mais abaixo).

MCL é uma forma abreviada de Mi Cha El, numa referência ao Arcanjo Michael que poderia proteger do demônio. Como Lois costuma visitar as meninas apenas poucos dias antes de Dennis encontrar as marcas no guarda-roupa, podemos presumir que ela fez os desenhos. A inscrição Meus encontrada arranhada na porta do porão é uma palavra latina que significa meu, referindo-se a Hunter.

Em pesquisas na internet, você descobre que o símbolo – o triângulo mágico – é também chamado triângulo goético de evocação, o ponto de encontro de espíritos – como numa encruzilhada. Em Atividade Paranormal 4, o símbolo é apresentado com o nome Hattusac (Hattusa, localizado onde agora é a Turquia, é a capital do império Hitita): é dito que o símbolo representa a fertilidade, presente em rituais sagrados após um demônio se apossar de um menino. Para que aconteça a possessão, os hititas acreditavam que eram necessárias três etapas:

1ª Atuação: o hospedeiro começará a exibir sinais de habilidade sobrenatural
2ª Afirmação: o hospedeiro tem que provar sua habilidade sobrenatural para o demônio.
3ª Sacrifício: o hospedeiro será obrigado a matar uma virgem

Robbie

O personagem Robbie tem esse nome como referência ao garoto Robbie Mannheim, uma criança que em 1959 foi vítima de uma possessãoo demoníaca e sofreu um exorcismo que salvou sua vida. No quarto filme, sua origem não é detalhada, mas pode ser uma criança já possuída em outro ritual de pagamento feito pelas bruxas. As intenções do demônio Toby não são claras ainda; teria ele a intenção de formar um exército de crianças-possuídas? Será que Robbie foi treinado para preparar Hunter para ser o Anticristo?