quinta-feira, 4 de julho de 2013

Stick Stickly- Um Esplêndidamente Esplêndido Episódio Perdido!!!


BOTE SUA PAMPERS E TENHA UM BOM LANCHE DA TARDE!

Sim, é um episódio perdido, mas eu garanto para vocês: VALE A PENA LER!!!

_____

Stick Stickly  tendo um ataque epilético.

Stick Stickyl pode ser considerado um dos personagens menos criativos que existem, mas ele ocupa um lugar muito especial no  coração das crianças que viveram nos anos 90, quando Stick fazia parte do programa "Nick in Afternoon". Stick Stickly apresentava o bloco da tarde o da manhã era do Gugu da Nickelodeon no verão de 1995-1998, mas eu juro lembrar de ter visto o programa na TV mais cedo que isso.

Eu pensei que era um louco por pensar isso, mas recentemente eu encontrei um pequeno fan site do maligno sobre Stick Stickly que dizia que Stick participava de um bloco da tarde em 1993 na nickelodeon, durante o ano letivo, chamado de "Lanche da tarde com Stick Stickly".

Para nossa minha alegria, o site até tinha vídeos de programas de Stickly. Eu assisti um vídeo chamado "Primeira Aparição de Stick Stickly".

Stick Stickly estava na frente de um quadro com "Lanche da Tarde" escrito com letra normal. Seu visual estava um pouco diferente, seus olhos eram menores, ele não tinha nariz, e sua boca era uma linha reta em vez de ser curvada como em um sorriso.

Ele fez algumas de sua piadinhas bobas que nem as minhas, então disse que "Os Rugrats" estavam chegando. O vídeo termina nessa parte. Eu assisti o próximo - havia seis deles e nenhuma tinha data, mas eu acho que estavam em ordem cronológica. O segundo era chamado "Stick Stickly Ferido".

Stick Stickly estava da mesma forma em que se encontrava no primeiro vídeo, no entanto ele parecia um pouco cansado, e havia umas lascas saindo de seu corpo. Ele se aproximou da câmera e disse:

"To irritado, APAPUTAQUEPARIU!!! Bem, o cachorro me enterrou de novo, mas eu consegui sair, o show que todos votaram é "Hey Dude". Não se esqueça de enviar seus cartões postais para votar pelo próximo convidado especial! E lembre-se que o endereço é... Avenida Hell, Rua Satanaiz, Número 666"

Ele cantou aquela música clássica sobre os cartões postais, mas a melodia era um pouco diferente dos episódios anteriores - um pouco mais lenta. Depois que ele terminou de cantar a música, ele apenas ficou imóvel por alguns minutos olhando para a câmera e o vídeo terminou.

O terceiro vídeo era chamado "Stick Enforcado". Stick Stickly estava pendurado em um pedaço de corda amarrada no seu peito. Um menino de aparentemente 5 anos também estava lá, e havia um quadro negro, que tinha 6 traços desenhados sobre ele, representando uma palavra de 6 letras.

O garoto estava adivinhando as letras e cada vez que ele errava uma, a corda em torno de Stick ia subindo cada vez mais. O fim do jogo seria quando a corda chegasse até o "pescoço" de Stick.

O garoto adivinhava as letras e quando a corda estivesse a apenas uma letra de acertar a palavra, e também uma letra de chegar ao pescoço de Stick, as letras formavam C_NDLE (V_LA). A palavra era óbvia, mas o garoto estava de brincanagem com pouco interesse no jogo, e rindo, ele disse "x". A corda foi para o "pescoço" de Stick e seus olhos sumiram, sendo substituídos por dois "x".

Não havia nenhum som por cerca de 30 segundos, o garoto olhou para o "cadáver morto" de Stick. Então, os olhos de Stick voltaram ao normal e ele riu maldito troll, disse que estava bem e que "Crianças loucas e selvagens" era o próximo programa.

O quarto vídeo era chamado de "Stick Sai". Stick estava zangado sobre algo que supostamente aconteceu em um vídeo não mostrado no site, dizendo que ninguém o respeitava, que ele era tratado como palito ele é um palito..., e que seu pai era um navio poderoso maconha in the air, e reclamando que o cachorro ficava o enterrando.

As reclamações de Stick pareciam piadas, mas seu tom de voz mais grave era notável. Uma criança apareceu - não a mesma dos vídeos anteriores - e disse a Stick que todas as crianças amavam-no mentira!.

Stick ficou em silêncio por um bom tempo, então suspirou e disse que ficaria. Ele nos lembrou de votar no convidado especial do espetáculo novamente, em seguida anunciando "Os Rugrats". O quinto vídeo era chamado de "Stick Fica com Raiva (sem som)". Como a descrição dizia, o vídeo era totalmente mudo. Stick ficava se movendo rápido, por isso julgo que ele estava gritando ou algo assim.

Uma menina se afastou de perto dele, acho que ela estava com medo de pegar palitite aguda. A menina acabou por ir embora e Stick ficou só encarando a tela. A animação era tão simples, que era impossível saber se ele estava falando ou gritando.

O sexto vídeo era chamado de "O Vencedor Revelado". Stick tinha uma mancha vermelha escura na cabeça e um de seus olhos estava marcado com um "X". Ele não falou nada sobre sua aparência e anunciou que a votação estava encerrada e que era hora de anunciar o convidado especial do show.

Ele se aproximou da câmera e disse:

"Tem sido uma competição longa e acirrada, mas vocês, crianças, decidiram! Vem aí, o clássico que vocês votaram: Candle Cove!"

Pega-Peles em uma pose sensual.



Adaptado de: Lua Pálida

_____

São impressionantes os textos que eu encontro no Lua Pálida! Esse foi simplesmente fantástico. 

Um episódio perdido que em um contexto geral foi clichê, mas não muito, afinal, normalmente encontramos textos onde o cara é "um funcionário da nick capirots productions ou da cartoon of héu". Nesse o indíviduo encontra o um site. Mas ainda podemos notar aspectos bem clichês, como a alteração na imagem comum da animação, deixando ela mais decadente. Mesmo assim, a história consegue prender. E olha só, não costumo me prender assim a um episódio perdido! 

Agora, concordemos que o melhor de tudo foi esse final incrível. Na verdade, se pararmos para pensar tivemos uma leve pista disso. Pode até não ter sido até intencional, mas na parte em que o garoto joga o jogo da forca e tem que adivinhar a palavra (que era "CANDLE [VELA]") podemos pensar rapidamente sobre Candle Cove. 

Avaliação final: foi certamente um pouco clichê, mas foi uma história que prendeu, e teve um final surpreendente. Nota 9,0

ENTÃO, VAMOS VER CANDLE COVE?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE






3 comentários: