terça-feira, 16 de julho de 2013

Habilidade- Um Mindfuck Diferente e Foda!!!


BOTE SUA PAMPERS E IDENTIFIQUE A HABILIDADE!

Leia a creepy abaixo com atenção!
_



Eu moro em Osaka, Japão, e sempre uso o metrô do Zorra Total para ir ao trabalho pela manhã. Um dia quando eu esperava pelo trem, percebi um mendigo em um canto da estação, resmungando consigo mesmo, enquanto as pessoas passavam por ele. Ele segurava um copo e parecia estar pedindo por cachaça esmola. 

Uma mulher gorda passou pelo mendigo e eu ouvi, perfeitamente, ele dizer: "porco"

"Ei", pensei. "Esse mendigo está insultando as pessoas e ainda espera receber algum dinheiro?"

Então slender man um homem alto de terno SLENDER MAN passou pelo mendigo e ele resmungou: "Humano". Humano? Não posso duvidar disso. Claro que aquele homem era humano. 

No dia seguinte, cheguei cedo à estação e tinha algum tempo livre, então decidi ficar junto do mendigo e ouvir seus resmungos estranhos.

Um homem magro, de aparência abatida passou por ele e ouvi o mendigo resmungar: "vaca".

"Vaca?", pensei. O homem era muito magro para ser uma vaca. Para mim ele parecia mais um peru ou frango.

Alguns minutos depois, um homem gordo passou por ele e o mendigo disse: "batata".

Batata? Eu pensava que ele chamava todas as pessoas gordas de "porco".

Nesse mesmo dia, no trabalho, eu não parava de pensar sobre o mendigo e seu comportamento enigmático. Eu continuei tentando descobrir alguma lógica ou padrão para o que ele falava.

Talvez ele tenha algum tipo de shinigami ajudando ele... otakus entenderão habilidade psíquica. Talvez ele saiba o que essas pessoas foram em vidas passadas. No Japão, muitas pessoas acreditam em reencarnação.

Observei o mendigo por muito tempo e comecei a achar que minha teoria estava certa. Eu sempre o ouvia chamar as pessoas de coisas como "coelho", "cebola", "carneiro" ou "tomate".

Certo dia, minha curiosidade atingiu seu ápice, então decidi perguntar para ele se ele possuía alguma habilidade psíquica.

Enquanto eu me aproximava dele, ele olhou para mim e falou "pão".

Joguei algumas moedas em seu copo e perguntei logo, tentando acabar com minha curiosidade.

O mendigo sorriu e disse: "Sim, de fato. Eu tenho uma habilidade psíquica. É uma habilidade que obtive há anos. Mas acho que não é o que você espera. Não posso falar o futuro e nem ler mentes, ou algo assim."

"Então qual a sua habilidade?"- perguntei mais curioso do que vizinha fofoqueira ansioso.

"Eu apenas tenho a capacidade de descobrir qual a última coisa que a pessoa comeu."- ele falou.

Eu ri porque percebi que ele estava certo. Ele disse "pão". A última coisa que eu tinha comido no café naquele dia foi torrada. Me afastei sacudindo a cabeça. De todas as habilidades que alguém poderia ter, essa deve ser a mais inútil.

Adaptado de: Creepypasta Brasil
______

Não entendeu a creepy? Releia com calma então... 

E agora, entendeu? ainda não seu burro... Bom, se entendeu ou não, abaixo você saberá o segredo...

O mendigo diz que a habilidade dele é saber a última coisa que as pessoas comeram. Quem leu com atenção notou que quando um homem alto de terno - que muito me lembrou o Slender Man - passou pelo mendigo, o mendigo disse "humano". Ou seja, a última coisa que esse homem comeu, fora um humano... Ou quem criou a creepy quis dar uma ideia de duplo sentido (acho que não hein), ou ele quis dar a ideia que todos nós pensamos primeiramente: o cara COMEU, literalmente, um HUMANO!!! Isso pode também nos fazer pensar que, talvez, ele tenha tido a intenção de por a presença do Slender Man na história. O "grande" mistério da creepy...

Essa creepy foi completamente inovadora. Já li muitos mindfucks diferentes, mas um do tipo nunca. Isso contribui para a avaliação da creepy, afinal hoje em dia está cada vez mais complicado não ver uma creepy clichê, ou melhor, com um "estilo" diferente. 

Esse mistério todo da habilidade do mendigo foi, com certeza, um fator que prendeu o leitor... Eu pelo menos, quando li, me indaguei o tempo todo, me prendendo a creepy, querendo saber logo o que era. 

Avaliação final: Creepy muito bem escrita, foda e inovadora, é claro que essa merece um grande 10!!!

VOCÊS GOSTARAM?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

Um comentário:

  1. Eu já tinha lido no CpBr e re-li aqui, é uma das poucas que da gosto de re-ler, mas acho que não era o tio Slendy não:
    "Humano? Não posso duvidar disso. Claro que aquele homem era humano. "
    Ele teria percebido os tentáculos e bem... a falta do rosto dele '-'
    Essa creepy é muito boa,uma das melhores que eu já li!

    ResponderExcluir