domingo, 18 de novembro de 2012

Mario- Creepypasta

Olá fãs do terror, Leon trazendo nova creepypasta.

PREPAREM A PAMPERS DE VOCÊS. AQUI A COISA É SÉRIA.
Hoje você verão a creepypasta do Mario, um jogo, aliás o jogo mais conhecido do mundo.

Pessoal, antes de tudo quero-lhes dizer que esta história é real.





Agora sim vamos.

Entediado sem saber o que fazer, em uma noite escura. Fui dar uma olhada em algum fórum desses de hacks do Super Mario World. Resolvi olhar essa seguinte seção: " Hacks Esperando Moderação ".
Tinha um número interessante de jogos, 33 eu acho. Dei uma olhada nos primeiros e meu deus quanta porcaria, sem contar as imagens que estavam pior.

Mostrei aqueles hacks para os donos do fórum. Estava até dando risada junto com os donos. Realmente os hacks eram ruins. Após algum tempo cheguei em um hack chamado " MARIO ". Só tinha Mario e nada mais. Tinha uma descrição bizarra, como seu um hacker japonês tivesse tentado traduzir o enredo original Super Mario World em inglês, porém falhou feio. Mostrei isso para Kieran, ele quase se borrou de tanto rir ao olhar a descrição. Ela dizia o seguinte:

" Enquanto você faz o papel do Super Mario Encanador, verifique se sua linda Purinsesutozutouru novamente Bowser sequestrou o rei do mal. É o seu trabalho salvá-la! Este hack contém 6 níveis extensos. "

Meu Deus, que coisa lamentável. Acreditei que era alguém tentando se passar por japonês e liberou um hack horrívelmente horrível, talvez com algumas modificações e tal.

Curioso, eu baixei o bendito hack e a única coisa que previava era Mario, simplesmente isso e nada mais. " Mutio estranho " eu pensei, já que os hackers costumam ter data para marcar quando o projeto fora iniciado.

Ao abrir o hack, encontrei, junto a um arquivo IPS, simplesmente chamado " MARIO ". Bem, eu queria saber o que o autor do hack tinha a dizer sobre o jogo, todavia, quando eu abri, só haviam números, letras, símbolos e sinais de pontuação, dos quais eu não entendia nada. Eu achei aquilo muito estranho, parecia que o autor tinha pego o texto . rom e transformado em .txt. Olhei atentamente para o alto do arquivo e vi que havia uma coisa que conseguia entender, estava em inglês. O trecho é o seguinte:
 

"ÿØÿà JFIF H H ÿþ 1find me find me find me find me find me find meÿÛ C"
 
Achei que seria inútil ficar procurando alguma mensagem subliminar ali, um arquivo tod embaralhado, duvido alguém achar sentido naquilo. Só que o meu interesse naquilo tinha crescido muito, então resolvi procurar na minha pasta de downloads, super desorganizadas, alguma cópia de um jogo comum, que eu já tivesse baixado a um bom tempo, e depois colocar um patcher IPS; claroa escolha foi um arquivo lunar LPS ( LIPS ).

Após um longo tempo fazendo um bando de coisa, arrastando não sei o que de room, emulador zsnes, já estava pronto para ver como seria o que achava que era um hack de merda. Ao abrir, percebi que o autor fez uma mudança no cabeçalho, e trocando o " super mario world " por " mario ". Isso aumentou minhas eexpectativas quanto ao nível desse hack. Comecei a ganhar esperança, já que geralmente um hack com mudanças do tipo apresentam diferenças interessantes. Finalmente a tela do título apareceu elá estava " Mario ". As coisas pareciam diferentes; o modelo brilhante do mario tinha mudado para um cinza... o violeta-vermelho foi para um cinza meio vermelho, e as calças dele também ficaram mais cinzas. Eu fiquei me indagando sobre aquilo, por que as cores num tão desanimado? Tinha algo que não era normal naquele hack e não me refiro as intenções do autor... Pressionei start e selecionei um novo arquivo. Antes de começar a jogar tive ler uma mensagem pequena, que cabia em uma caixa preta. Ela nos informava sobre a história do jogo. Tudo igual ao Mario comum, exceto uma coisa: o inimigo principal do jogo era o mario e não o bowser como no mario normal.  "Caramba, que coisa bizarra é essa?! Como assim?" Eu disse a mim mesmo.  Vou colocar aqui o que a mensagem dizia. Ela está traduzida:

" Bem-vindo! Esta é a Terra dos Dinossauros. Nesta terra descobrimos que a princesa Toadstool fora raptada novamente! Parece que Mario está por trás disso novamente! "

De todas as mensagens que já li, essa foi a que mais me deixou " espantado ", digamos assim. Ok, após ver a música da intro eu dei start no meu joypad e segui para começar minha jornada. Ao começar, tive mais uma surpresa, em vez de " Yoshi´s House " a fase se chamava " Yoshi ", só Yoshi. Tive uma leve perda de esperança no hack, parecia que autor não tinha mudado muita coisa. Entrei na fase só por curiosidade. Mais uma surpresa, todo o cenário original havia sumido praticamente, não tinham as casas, a fumaça, o fogo etc. Só um caixa de mensagem, caixa que eu abri para ler o que havia dentro. Fiquei espantado, havia uma espécie de código binário.

" 0110111001101111011101010001100101011100000110000101100100
{C}-Yoshi "

Esse código traduzia para: " Bloco de Notas ".

Agora, eu estava completamente assustado, porém minha curiosidade era demasiada, então segui para esquerda, onde deveria existir a fase " Yoshi´s Island 1 ". Em vez disso estava " Never Come Back ( nunca mais volte aqui ) ". Achei que fosse como no " Kaizo Mario " , um armadilha mortal, já que geralmente as fases são nomeadas assim para o jogador não ir à fase. Apesar disso, não foi bem o que eu esperava, mas também depois do que eu passei gostaria que tivesse sido. Um barulho alto me cumprimentou, era o veículo voador de Bowser. Como estava com o fone de ouvido absurdamente alto, eu acabei pulando da cadeira com o susto. Decidi que seria melhor abaixar o volume dos fones para não tomar outro susto.

Entrei no nível e logo percebi diferença na música. E quando observei melhor, percebi as outras diferenças: não havia o koopa deslizando na primeira borda; Bill Banzai também não estava mais lá e no lugar dele, perto da onde ele ficava tinha um bloco marrom já usado; a moeda do dragão ainda estava lá, porém não podia ser coletada, assim como todas as moedas do jogo. Supus logo, que eu estava fazendo uma revisita à fase. Já havia ouvido histórias meia-boca, de terror, sobre Mario, mas ignorei isso. Comecei a pensar na mensagem da introdução do hack: Ele fez algo com a Terra dos Dinossauros? O que será que Mario havia feito? 

Tirei um pouco meus pensamentos e segui no nível. A única coisa que eu fazia no nível era pegar as moedas do dragão. Então fiquei pensando " por que estou jogando isso? " Apesar de estar um pouco desconfortável, eu continuei jogando. Mais uma caixa de mensagem apareceu, eu pulei e cliquei nela. A mensagem que apareceu me intrigou:


" - PONTO DE DICAS-
Eu te odeio"

 
 

A partir daí ficou claro que a sanidade mental do autor do hack era completamente fraca e doentia, e de que Mario havia feito alguma coisa. Eu já estava correndo para chegar no fim daquela fase e sair logo do pesadelo que estava sendo aquilo, mas então veio mais uma caixa de mensagem, e dessa vez ela tinha escrito somente "- PONTO DE DICAS- " como título da mensagem e nada mais.

... Após um tempo consegui chegar no fim da fase. Como sempre ocorre, o caminho para chegar Palácio Amarelo, teve seu interruptor liberado para que eu pudesse passar. Segui pelo caminho e percebi que todasas decorações, montanhas e tirando os fantasmas da Casa dos Fantasamas, tinha sumido tudo. O cenário não tinha mudado muito, exceto pela frase do final. Em vez de " SWITCH PALACE " fui recebido por " MARIO-WORLD ". Achei que o hack tinha acabado, mas eu estava terrivelmente enganado. A fase " Yoshi´s Island 2 " havia sido mudada para  " YOSHI´S HOUSE "  o que deveria ser o nome da primeira fase.

Ao começar a jogar a fase percebi outra mudança na palheta de cores. Ela estava igual a palheta de " Yoshi´s Island 3 ". Andei um pouco e encontrei um trilha de koopas, mas ignorei-a, ganhar um vida extra realmente não me interessava naquele momento. Seguindo na fase eu encontrei Yoshi amarrado e pulei no bloco para liberá-lo. Assim que pisei apareceu uma mensagem:


" Horay! Obrigado por me salvar. Meu nome é Yoshi. Em meu caminho para salvar meus amigos, Mario me prendeu neste ovo. "

Comecei a imaginar o Mario atacando a Terra dos Dinossauros etc. Foi ali que concluí que aquele autor tinha conseguido minha atenção naquele hack horripilante e perturbador.

Logo após liberar Yoshi, eu pude ver mais um caixa preta. Eu já havia aprendido a lição, caixas pretas não trazem coisas boas, mas eu queria saber mais, estava curioso, e já que tinha começado a jogar né... Ta na água é para se molhar, ta no fogo é para se queimar e ta no mato é para se matar né.
Pulei na caixa e a seguinte mensagem me recebeu:

" mas,
há algo que possa fazer para você mudar de ideia? "

Aparentemente, a birosca do hack tava tentando se comunicar comigo. Mas eu não entendia o que as mensagens queriam dizer, e nem se aquilo se referia ao que Mario havia feito no mundo da imaginação. Prossegui no hack e descobri mais para frente que toda a vegetação havia sumido, tudo de normal da fase tinha ido pro brejo e mais uma vez veio a bendita caixa de mensagem e eu como sempre cliquei nela:

" - PONTO DE DICAS-
Esta é a maneira egoísta de ir embora "

Muito bem, ali pude ver, o hack tentava se comunicar comigo. Eu tinha que desvendar este mistério. Seguindo no hack só fui percebendo as mais inúmeras alterações ( pra variar ). Consegui passar de nível junto com meu " amigo " Yoshi ( " amigo ", pois não sabia bem o que era inimigo e amigo nessa joça de hack ). Em vez de " Yoshi´s Island 3 " fui recebido por " Yoshi´s Island 7 ". Simplesmente o que a fase tinha era um fundo preto e um solo azul meio cinza, além de um checkpoint na frente.

Como a fase estava sem graça, eu a terminei rapidamente. Ao passar, cheguei ao próximo nível. Fui recebido por " Yoshi´s Island 4 ", quer dizer " Leave Now ( Saia agora ) ". A fase até que não havia sido modificada, exceto pelo fato de que não tinha a água para tentar me derrubar dos blocos, fazendo com que eu use Yoshi como sacrifício. Também não haviam inimigos. Naquele momento, eu só ficava no SMWCentral postando minha experiencia no hack, porém parecia que ninguém via, que ignoravam. Estava só.

Sempre que eu chegava em um bloco, eu via que era impossível pular para o outro bloco, a distância não permitia. Só que após um tempo eu percebi que eu podia andar no ar, o que me fez polpar Yoshi de um suicídio. Bem, o hack obviamente queria que eu ficasse com o Yoshi até o final. Assim, prossegui e encontrei o cano que me leva até o fim da fase, e se você quer saber " eu entrei pelo cano ", me ferrei. A sala não parecia ter nada mudado, porém mais uma caixa de mensagem apareceu. Fiquei me indagando um pouco se eu deveria continuar, clicar na caixa... Então resolvi continuar e clicar na caixa. A mensagem estava meio indistiguível:

" Você conseguirá se cortar a no final. Se você coletar você pode. "


Tentei até entender aquela frase, mas achei que não valeria a pena perder tempo, então ralei as teta fora sai dali e terminei o nível. Como sempre, a porta do castelo se abriu e dessa vez fui recebido por " #1 GO BACK ( VOLTE )  " em vez de " #1 Iggy´s castle ". Acho que nem preciso falar que me senti bem desconfortável com aquele título né...

Consegui ignorar o título da fase e prossegui para acabar logo para sempre com isso. Segui na fase e notei a mudança: em vez de um cenário de castelo comum, havia um cenário muito mais assustador, levando em conta que eu havia me separado de Yoshi. Dessa vez eu sentia que Yoshi não ia voltar, ele tinha finalmente ido embora ( por mim tanto faz, já tava lascado mesmo ). O cenário estava bem estranho com um tom de lava verde no teto, tinham postes que pareciam pilares. Ao lado de cada pilar havia uma quantidade alta de caixas de mensagem, e quanto mais eu avançava mais a quantidade aumentava. A sala não continha inimigos, parecia ser só um corredor branco no qual eu deveria seguir até o final. Toda a caixa que apertava aparecia ou uma mensagem em branco assinada por Yoshi ou uma mensagem como essa:

" Você não acha que já causou problemas de mais? "


Mais uma mensagem enigmática. Naquele ponto já não era algo tão surpreendente. As ideias ficavam girando na minha mente. " Mario, o que você fez? Por que fez? Meu deus!" Eu ficava tentando descobrir. Segui e continuava a mesma coisa: eu clicava nas caixas de mensagens e só apareciam as mesmas 2 frases repetidas. Parecia que o hack queria fazer com que eu parasse. Eu ignorei a ideia de parar com o jogo e finalmente segui para terminar o nível. Vi uma porta e entrei nela. Cheguei ao outro nível e fui recebido por simplesmente um pequeno pedaço de terra. Nesta fase, eu estava sendo carregado para frente automaticamente. Ali imaginei que seria o fim do hack, provavelmente o autor ia me levar ao suicídio para terminar tudo. Infelizmente, eu não me livrei do pesadelo. O arrastamento me levou para fora da beirada e permitiu com o que eu chegasse no fim da fase. Só havia um pedaço de terra invisível e um outro visível, ele era pequeno e só cabia uma porta para enfrentar o chefe. Eu estufei o peito, tomei coragem, defequei na minha cueca, respirei fundo e fui.

Para a minha sorte era simplesmente Iggy; me senti enganado, mas estava feliz, ia acabar ali, ou pelo menos era o que pensava. Derrotei Iggy com apenas 2 saltos, para falar a verdade fora a vez que eu o derrotei mais facilmente. Após derrotar o chefe, apareceu a frase de congratulação. Fui levado a cena do resgate do ovo e da destruição do castelo, porém em vez de aparecer a mensagem comum, fui recebido com algo estranhamente perturbador. Era como uma descrição de cena de crime, sei lá. Veja aqui:

"Vítima #1: Os olhos foram incapazes de serem achados. A vítima foi encontrada deitada em seu tapete. Causas da morte ainda são desconhecidas, impressões digitais não identificáveis foram encontradas em todo o cadáver morto. "


Vish, aí eu tirei as conclusões de que aquilo era pesado demais. Comecei mais uma vez a mexer as ideias em minha mente. " Quem era a vítima? Por que a vítima teve seus olhos arrancados? Por que as impressões digitais não eram identificáveis? O que esse viado bigodudo do Mario havia feito? " Tudo estava muito confuso em minha mente. Ainda embaralhei mais a minha mente " a vítima era a princesa Toadstool? O que o doentio autor queria me dizer? " Resolvi seguir no suposto sumido mapa principal. Surpreendendo-me, o mapa ainda me guiava para Donut Plains, as telhas do evento ainda estavam lá, marcando o caminho para o nível solitário abaixo do mapa gigante, antigamente mundo principal. A fase ainda chamava-se " Donut Plains 1 ". Mais uma vez eu achei que aquilo acabaria, mas, a vocês sabem que eu tava errado, a noite realmente não tava boa para mim. Apareceram as seguinte frases:

" Não tem como sair daqui "

" Voe para longe "

Aparentemente as frases se contradiziam. Uma estava me dizendo que não havia maneira de sair daquele inferno maldito, e o outro estava me dizendo que, se eu pudesse voar, eu poderia ser livre, embora eu não tenha visto nenhuma pena ou inimigos com penas para que eu pudesse pega-la. A mensagem estava me dizendo que eu poderia me levantar e ir para o céu, ou ficar para sempre naquele inferno, correndo em desespero? Será que eu precisava de uma capa para continuar? E o que acontece depois disso? O jogo se resume a isto? Comecei a criar mais teorias em minha cabeça tentando entender as caixas de mensagens, mas sem sucesso. Eu continuei andando para a direita. Dei um salto, mas notei que estava preso naquela área; havia uma parede invisível me impedindo de sair. Quando encostei no chão, tentei passar novamente correndo para à direita, pra ver se havia alguma maneira de seguir em frente. De repente ouvi o som que toca quando você entra por um cano, e eu estava fazendo essa mesma animação, só que no chão; não havia nenhum cano na área, por isso parecia muito estranho. Fui então levado para um nível com um fundo preto, blocos de pedra de chão, e uma pequena porta. Imediatamente o jogo me deu um cogumelo para me impedir de entrar nela, então eu prossegui pra ver se há mais alguma coisa no nível. Achei que a sala não era nada, exceto por um longo trecho de blocos de concreto e portas que eram pequenas para que eu pudesse entrar por causa do cogumelo. É óbvio que o autor não queria que eu passasse por qualquer um deles, senão eu não teria recebido o cogumelo em primeiro lugar. Enquanto prosseguia, encontrei-me num beco sem saída. Como não havia nada para me olhar, eu tentei ir para a direita novamente. Funcionou: fui através da parede de tijolos. Ela agiu como um tubo, e eu a atravessei e fui em direção a escuridão.

Fui então levado para uma pequena sala, com o que parecia um buraco, e uma parede. Eu pulei no buraco vendo como não havia outra opção, embora eu achasse que o fundo do poço era sólido. Tentei me abaixar em um monte de áreas até me deparar com um tubo secreto; Mario lentamente fez a animação de descer pelo cano, indo para fora da tela. Pensando que iria para a próxima fase, eu esperei, esperei, mas não havia mais nada. Apenas uma tela preta. Eu era incapaz de continuar. Não era possível se mover, pausar ou sair do nível. Não havia absolutamente nada para ser feito. Esta era a representação da morte em um videogame: uma travada. Mario havia morrido...

Depois de jogar, eu acho que finalmente entendi o que estava acontecendo. Suponho que Mario estava arrependido pelas suas ações, e nisso, acabou sendo jogado em um inferno que parecia exatamente com a Terra dos Dinossauros, onde ele estava perdido em uma terra de ódio e morte, para sempre...
 
ACABEI MINHA JORNADA NO HACK. O PESADELOS TERMINARA. TUDO VOLTOU AO NORMAL. COMPARTILHEI MINHA AVENTURA SITUAÇÃO NO SMWCENTRAL, E ESCREVI ISTO AQUI.
 
VOU DESPONIBILIZAR O DOWNLOAD DO JOGO AQUI:
 
É SÓ UM HACKZINHO, ELE NÃO VAI LHE FAZER MAL!
 
O ARQUIVO TXT FOI CONVERTIDO PARA JPG PELO KIEREN, O ADMINISTRADOR DO SMWCENTRAL
 


 

 
 
 
 
 
 
 
JOGUEM COM MODERAÇÃO!
 
QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!
 
TCHAU
 
 
 














4 comentários:

  1. Eu baixei o jogo e tentei jogar no emulador porém não pegou ... Se alguém souber porque me diga pois estou interessado em jogar esse jogo ... Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara, eu vou tentar saber e qualquer coisa eu dou uma resposta aqui nos coments...

      Excluir
  2. Explicações e conclusões sobre a creepypasta - https://www.youtube.com/watch?v=bXGh53lBi9s - Assistam lá!

    ResponderExcluir