sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Japão do Medo #10: Dose Tripla!!!


BOTE SUA PAMPERS E VIAJE PELO FOLCLORE JAPONÊS!

Galera insana, hoje o Japão do Medo volta, e volta com toda força!!! Como estou há um certo tempo sem postar a nossa série sobre lendas da Terra do Sol Nascente, decidi hoje, trazer 3 lendas razoavelmente curtas - o que não tira a qualidade e intrigancia delas - para vocês. 

Bom, vamos começar!

Konaki Jiji: 


Konaki Jiji e sua carinha de sapeca.


Também conhecido como Myling, o Konaki Jiji é uma criatura do capeta que tem um corpo de bebê e um rosto envelhecido. É um yokai (uma espécie de espírito) mal intencionado que habita as área remotas montanhosas, e esconde-se à espera de algum ingênuo viajante.

A habilidade desse ser é aumentar descomunalmente seu tamanho e peso, e ele utiliza-se desse atributo da seguinte maneira: Quando um viajante passa por onde ele está escondido, Konaki Jiji começa a chorar. Vendo um "pobre e indefeso" bebê a chorar, as pessoas ficam comovidas e pegam-no no colo para confortá-lo. Nesse momento, Konaki Jiji aumenta de tamanho e peso, paralisando a vítima. Com o peso devastador - que de acordo com as crenças pode variar de 188 até 376 quilos - o bebê do inferno causa sérios danos a quem o segura, levando até mesmo à morte.

De acordo com a lenda, é possível sobreviver a esse eventual esmagamento, mas convenhamos... É BEM difícil. Aqueles que conseguem esse feito raro ganham poderes mágicos. 

Shirime:


Eu sei que o folclore japonês é bem bizarro, mas esse bicho é bizarrésimo... Nem sei como falar sobre ele... Bom, sabe quando seu amigo está bem puto e manda você tomar no olho do c#? Isso você já deve ter ouvido várias vezes... Agora, imagina você realmente ver esse olho do c#, ver uma criatura com isso... Ah, esse é o Shirime...

Shirime exibindo seu olho "extra"...


Esse ser do folclore japonês é um humanoide acinzentado com um olho no lugar do ânus (vulgo, olho do/no cú). A ideia desse ser foi bastante assimilada pelo artista e poeta Yosa Buson que incluiu várias criaturas sobrenaturais nos quadros que pintou. As informações sobre aparições desse ser são quase nulas, existe apenas uma que conta sobre um samurai solitário que vagava pela estrada. Subitamente, alguém o chamou e ele se virou, tendo uma visão nada agradável. Um "homem" se despiu (ui!) virando seu traseiro para ele. Em vez de aparecer o ânus, o que surgiu foi um olho e... Ah, vocês já sabem, o samurai estuprou o humanoide correu, gritando e Shirime nunca mais foi visto!

Akaname: 



Traduzido literalmente para "limpador de sujeira", o Akaname é uma espécie de bicho-papão do folclore japonês com um corpo muito semelhante ao de um goblin ou duende. Diz-se isso, pois a provável origem dessa criatura tenha sido pelos pais, visando que seus filhos limpassem os banheiros. "Limpar banheiros?", sim, o que essa criatura faz é visitar as casa durante a noite para limpar os banheiros sujos com sua língua que contém um veneno especial para isso. 

Adaptado de: Naruto News (Konaki Jiji); Mitos e Lendas do Japão---> Shirime e Akaname

CUIDADO AE MULEKE JAPONÊS!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

2 comentários:

  1. Esys japanesis! Sammuy tu loko! (frase escrita em tupi-japonês).

    ResponderExcluir
  2. Que bizarro esse Shirime,esse ainda não conhecia rsrsrsr
    Imagina topar com um desses por aí rsrsr
    Por isso que adoro a série Japão do Medo!!

    ResponderExcluir