quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Ciclo da Vida - Uma Creepy Reveladora (?)


BOTE SUA PAMPERS E PREPARE-SE PARA A REVELAÇÃO!



Desde o início da existência, ou quando sentimos que estamos vivos, nós sempre procuramos pelo significado da nossa existência. Por que estamos aqui? Quem nos criou? E mais importante, para onde iremos depois da morte? Há muitas ideias de lugares. E principalmente, um conceito bom de lugar. Este é o Céu, o ParaísoShangri-la, entre outros. Este é o lugar onde as pessoas honestas como nossos políticos e de bom coração vão, é isso que a sociedade religiosa nos diz e no que a maioria concorda. Lá pode ter uma paisagem de nuvens, anjos flutuando e um mundo livre de dor e sofrimento.

Também há um consenso de um lugar ruim. Onde os pecadores que aproveitaram todo o prazer carnal e insondável vão passar a eternidade em isolamento, tortura, ou apenas para queimar no fogo. Este é o Acre Inferno, Xibalbá, Tártaro, entre outros nomes. Em religiões primitivas, esse inferno era visto como um lugar de isolamento, desprovido de amor, de companheirismo e luz. A partir do Império Romano, época em que surgiu o Cristianismo, a punição e o fogo foram adicionados como detalhes. Mas, além destes dois lugares (Céu e Inferno), tem havido a especulação de um terceiro plano de existência.

Ele foi apelidado de "Purgatório".

Este é descrito como um lugar no "meio" do cú do capiroto. Um lugar onde ficam as almas que não eram nem ruins o suficiente para sofrer no fogo do inferno, e nem eram boas para apreciar a luz do paraíso. Aqui, elas trabalham por toda a eternidade, caminhando eternamente por um plano vazio de existência, onde eles sempre desejam algo melhor para si.

Você percebe a alusão?

A maioria dessas pessoas da nossa história acreditam que há vida após a morte, na existência de um paraíso e um inferno. E, agora, deste purgatório. E mais importante, nós temos as religiões em que meditar e orar é algo que faz o mundo ser melhor. Eles praticam a sua fé e mostram para sua divindade base que eles merecem as luzes do referido paraíso. Eles oram para o doente ser curado e para os pecadores serem perdoados, todo o tempo desejando e rezando, esperando por sua chance de ser levado por sua divindade para as luzes e esplendores de seu tão sonhado paraíso. Mas isso nunca vai acontecer.

Por que, você pergunta?

Porque estamos no purgatório, meus caros amigos.

Adaptado de: Lua Pálida


_____

Eu pretendia fazer como sempre: postar a creepy e por uma avaliação no fim. Entretanto esse texto me gerou algumas discussões com algumas pessoas, com posições diferentes, opiniões diferentes, então achei melhor não avaliar... Achei melhor deixar a gosto de vocês. Vamos ficar apenas com os comentários, contendo a opinião de vocês. Claro, antes irei deixar a minha, mas não como uma avaliação. 

Na minha visão o texto tem um certo sentido, principalmente na associação de "trabalharmos" no purgatório e "trabalharmos" aqui na Terra para conseguir algo bom. Mas, na verdade, eu to um poço de incógnita depois de tanto discutir sobre esse texto... Eu acho que eu vou é pesquisar mais sobre purgatório...

DEIXEM VOSSAS OPINIÕES!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

4 comentários:

  1. Sim faz muito sentido,mas em minha opniao o purgatorio e um lagar aonde as almas nem boas e nem mas ficariam apos a morte,e seriam julgadas apos um tempo aonde seria decedido se iria para o inferno ou ceu e tbm faz sentido pois a biblia fala varias vezes aonde almas vicariam vagando pelo mundo mas junto com isso q elas ficariam no mundo nao fala nada sobre elas terem entrado no purgatorio ou seja elas ja estao

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei nisso pois sofremos muito na vida,entao isso aqui pode mesmo ser o purgatorio

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pensei nisso pois sofremos muito na vida,entao isso aqui pode mesmo ser o purgatorio

    ResponderExcluir
  4. Cara, essa aí me fez relfetir... e é, também tinha o purgatório como um lugar aonde é decidido aonde você passará a sua eternidade, mais se formos comparar purgatório e vida terrena... não tem muita divergência, já que em ambos estamos decidindo sobre nosso futuro, a única diferença é que no purgatório são outros que nos julgam, e na vida, nós tomamos nossa própria decisão, porque temos o glamour do livre/livro arbítrio [não faço ideia de como se escreve] Maaas, o final do texto passa a entender que todos já morremos, e que já estamos na nossa punição, ou seja, no purgatório. E como sou metá metá... provavelmente eu iria pra lá... ou já estou né?

    ResponderExcluir