quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TAG: Filmes de Terror


BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!


Uma nova tag está no ar, e o Predomínio foi indicado pelo Noite Sinistra para participar dela.



Essa tag tem uma proposta bem simples: o ADM do blog indicado deve responder à seis simples perguntas sobre filmes de terror e em seguida indicar outros 5 blogs para participar. Essa é uma das mais interessantes tag´s que já participei, então devo agradecer ao Nando do Noite Sinistra - que me indicou - e ao Thiago C. do blog Seus Terrores, o criador dessa maravilha!

Vamos lá:

1- Cite um filme de terror que você gosta muito e que tenha sido baseado em um livro (não é necessário ter lido o livro):
R: Nesse quesito eu indico Psicose. Quando eu vi esse filme eu era um tanto pequeno e achei ele bem louco - e olha que acho que foi a primeira obra de Hitchcock que eu vi. Não saquei muito bem a do filme, primeiro, mas eu ri e tomei alguns sustos que já deram para ter uma ideia do filme. Não que eu o tenha re-visto nas épocas mais atuais, mas estando no mundo do terror estou a par da história do mesmo e recomendo ele! 
(PS: Não li o livro...[Foi baseado em um livro?])

2- Cite um filme que você gosta e que tenha bastante gore:
R: Para essa categoria eu indicaria um filme que assisti recentemente e que achei bem bacana, embora tenha lá suas tosquisses. E o filme é: All Hallow Eve. Com uma história passada em um dia de halloween é um filme simples, mas que pode te marcar... Não vou me abrir muito sobre ele, afinal em breve teremos uma crítica sobre ele aqui ^^!

3- Cite um filme de terror que você goste e que não tenha muito gore:
R: Ah, essa não é difícil... Afinal, os filmes do nosso querido e carismático Chuck não tem dose de gore - exceto A Noiva de Chuck, tem um pouco de gore nesse. O filme que recomendo da série, é o primeiro. O primeiro é sempre o mais foda!
Caso você não curta os filmes desse boneco do capeta, uma boa dica é Terror em Silent Hill, um filme que vi recentemente e achei muito bacana também.

4- Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite:
R: Sem dúvida Madrugada dos Mortos. Com tanta coisa louca que já li por aí, apocalipse zumbi para mim não é uma realidade TÃO absurda assim. E esse é um filme bem daora, com aquela dose de humor e naquele esquema de filme de zumbis:
Sobreviventes, dividindo-se em: idiotas, os fodas e a galera mediana...
Recomendadíssimo!

5- Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você... enfim, qualquer tipo de desconforto):
R: Esse é um filme que hoje em dia eu vejo tranquilo, mas da primeira vez que vi Jogos Mortais (o primeiro mesmo...) senti um baita desconforto. Fechava os olhos toda hora, não aguentava olhar para a TV... Enfim, não foi uma experiência maneira, porém nos dias atuais, ta bem tranks para ver!

6- Um filme que você odeia e não recomenda nem para seu pior inimigo:
R: No início eu era louco por esse filme, no entanto quando eu vi, me decepcionei... Nem só com um filme, mas talvez com essa série: Atividade Paranormal
É um filme que possui um começo promissor: aquela parada de instalar câmeras e todo o mistério de aparecer alguma coisa. Você fica esperando bastante do filme, mas no desenrolar dele... O filme fica ridículo. 
O 3 até foi melhorzinho, só que depois da desgraça do 1 e do 2 nem tive vontade de ver o 4 (até porque ouvi comentários péssimos sobre o filme).
NÃO RECOMENDO!!!

Essas foram as minhas respostas. Os blogs que indico:







GOSTARAM DAS RESPOSTAS?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

3 comentários:

  1. Boa a lista!!
    Atividade Paranormal, realmente... cultuavam tanto o filme q eu esperava mais, a proposta dele é ótima, mas no desenrolar n me agradou.

    ResponderExcluir
  2. Saca só minhas respostas, Leon!
    http://segundoolharretro.blogspot.com.br/2013/12/tag-filmes-de-terror.html
    Valeu por me indicar!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim jogos mortais foi relax o primeiro e o segundo foram otimos ja os outros nao gostei muito

    ResponderExcluir