terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mistérios do GTA



Com certeza todos aqui já jogaram Grand Theft Auto (GTA), certo?
Estava por aí na net quando encontrei um site falando sobre alguns Easter Eggs escondidos no mesmo. Li um pouco e achei interessante, pesquisei mais e resolvi postar aqui no blog. Existem vários easter eggs espalhados por diferentes GTA's. Alguns deles são engraçados, outros bizarros e alguns chegam a ser assustadores...

Mas Pedro, o que são easter eggs?
Bom galera, os chamados easter eggs (em tradução "ovos de páscoa") são brincadeiras e/ou surpresas que se encontram ocultas/escondidas em programas, jogos, filmes, páginas da web, músicas e etc. 
Geralmente esses easter eggs são encontrados a partir de programas pois, como eu disse, estão ocultos e alguns são difíceis de achar.

Bom, agora que vocês já sabem oque são easter eggs vamos ao post.





GTA III


  • Elvis
Em alguns dos jornais espalhados pela cidade é possível encontrar notícias que dizem: "Zombie Elvis Found" (em tradução "Zumbi Elvis Encontrado") e logo abaixo "Win Shit" (em tradução "Ganhe Merda").



  • Cartaz Oculto
Em Staunton Island, cercado por muitos prédios e próximo à um estacionamento é possível encontrar um estranho cartaz de difícil acesso que diz: "You Weren't Supposed to be Able to Get Here You Know" (em tradução "Você Supostamente Não Deveria Estar Aqui, Você Sabe"). Tenso...



  • Y-ME369
Nos aviões Dodos é possível encontrar algo como "Y-ME369" que lê-se como "Why Me" ("Por Que Eu?"), ou seja, algo como um apelo. Estranho não??



  • Ghost Town
Usando o Dodo é possível chegar a uma área em Libert City que ficou conhecida como uma cidade fantasma por só ter sido usada durante a primeira parte do jogo. Ao chegar lá deve-se ter muito cuidado onde pousar pois grande parte da cidade não é sólida.




----


GTA Vice City


  • Luzes Eróticas
Entre às 23:00 e 23:59 as luzes de um prédio em frente ao Malibu Club se acendem formando o contorno de um pênis. Nem me perguntem por que...



  • Sapatos de Cimento
Se você for perto da ponte em direção ao Starfish Island de Vice City poderá encontrar dois homens gordos mortos no fundo do oceano. Ambos usam o tal "Sapato de Cimento" que era muito usado pela máfia para silenciar seus inimigos.



  • Cenário Lunar
Em Vice City é possível encontrar um estranho estúdio de filmagem em Prawn Island que imita a superfície da lua com uma nave e uma bandeira dos EUA. Um teoria diz que a Rockstar (produtora do jogo) queria "brincar" com a teoria conspiratória de que o homem nunca pisou na lua.



  • Torre Fantasma
Existe uma torre em Vice City que só pode ser vista quando se olha para o orizonte, do lado oeste da cidade. Ela fora nomeada por fãs como "Torre Fantasma" já que ao tentar se aproximar ela desaparece.
Aparentemente essa torre foi criada para o jogo mas depois apagada, sendo assim, tudo que restou foi sua textura.

(1. Torre vista de longe; 2. Mesmo local, só que mais próximo)

  • Romero
Em Little Havana, há duas lojas gerenciadas pela mesma pessoa, Romero. Uma é uma funerária e a outra é um açougue.


Se você for atrás da funerária verá quatro covas, sendo que em uma delas haverá um esqueleto sem braço.

Notem também as notícias do Elvis Zumbi
Logo após, se você entrar no açougue encontrará o braço e, adivinhe... ÓRGÃOS HUMANOS!!!



  • Apartamento 3c (Referência Scarface)
Em um conjunto de apartamentos atrás do Ocean Beach, ao entrar no apartamento 3c você verá uma clara referência ao filme Scarface. No banheiro haverá sangue pra tudo quanto é lado e uma serra alétrica, sendo que no filme há uma cena em que o corpo de um dos personagens é cortado em pedaços no banheiro.




----


GTA San Andreas

  • Catalina e a Lenda do Serial Killer:
Existe uma lenda sobre a casa de Cataline que diz que há um serial killer por ali. Existem muitas pista que comprovam tal lenda. Vejam:

1. Corpos - Indo em direção sudeste de Verdant Meadows é possível encontrar um grande buraco contendo o que parecem ser 5 sacos pretos no mesmo. Dizem que é possível encontrar estes em muitos outros locais perto da casa de Catalina. Seriam corpos?


2. Calotas - Há rodas penduradas na fachada da casa de Catalina que parecem de uma Bobcat. Procurando mais um pouco é possível encontrar uma Bobcat!! Agora lhes pergunto, seria de alguma vítima. O estado dela não parece dos melhores...



3. Covas - Atrás da casa de Catalina, na Fern Ridge há notáveis 3 covas e uma pá. Isso é mais um ponto que ressalta a lenda.


Muitos afirmam que este assassino possa ser o próprio Leather Face!! Sim, o caipira assassino da grande saga The Texas Chain Saw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica). Mas é claro que isto é apenas um boato, não há nada confirmado. Porém, no próprio jogo há uma provável referência ao filme sobre uma árvore inclinada.



  • Suícidas:
Ao sul de Flint Intersection há uma pessoa de costas para o mar fotografando a paisagem de Los Santos e quando acaba de tirar fotos a pessoa anda em direção ao mar até se afundar e morrer. Em seguida uma pessoa diferente faz o mesmo.


  • Black Hell:
Na academia de Los Santos, encontrando uma bandeira dos EUA e chegando bem próximo a ela no lado escuro e apanhando o jetpack e logo em seguida subindo até o teto você entrará em um dimensão sombria de San Andreas.



Existem vários outros casos envolvendo GTA, muitos são verídicos e muitos não passam de mods. 

10 comentários:

  1. No GTA Vice City eu já encontrei o Apartamento 3c.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog cara, adorei, muito bom mesmo, coloca os mistérios dos outros GTA's agora, vai ficar bem da hora.

    ResponderExcluir
  3. ja vi todos os easter eggs possiveis de gta san andreas e vice city

    ResponderExcluir
  4. ja vi todos os easter eggs possiveis de gta san andreas e vice city

    ResponderExcluir
  5. no cemiterio de los santos no gtasan andreas dentro da cripta tem um tumulo aberto,revistas e uma televisão,será vampiros,nomesmo cemiterio a noite aparecem pixações na parte interna do muro e de dia as mesmas desaparecem , alguns dizem ser espiritos das gangues ali enterradas.

    ResponderExcluir
  6. Em gta san andreas em cima de uma ponte que esqueci o nome ha uma placa dizendo ""nao a easter eggs aqui va embora"

    ResponderExcluir
  7. Uma vez em perto da area 69 no gta sa eu vi um homem com uma capa preta chapeu e oculos sera um numca tinha visto ele no jogo e nem em outro gta sera um easter egg

    ResponderExcluir
  8. Bom acabey de axar I studio da naza I por ixo resolving peskisar + locais bizzaros...I pesso ajuda: achei um Quartel Military kuand xtava de helicoptero I ja nao cnsgo o axar

    ResponderExcluir