sábado, 19 de outubro de 2013

Japão do Medo #11: Hanako-Chan- A Loira do Banheiro Japonesa!


BOTE SUA PAMPERS E INVOQUE O CAPETA JAPONÊS!

Alô alô insanos, sejam bem-vindos a mais um "Japão do Medo", a mais uma lenda macabra da Terra do Sol Nascente. E hoje, nossa adorada série, apresenta: Toire No Hanako-Chan (A Menina do Banheiro).



Se aqui no Brasil nós estamos a Loira do Banheiro - que por acaso é um "plágio" da Blood Mary -, no Japão eles tem a Hanako-Chan. Esse carismático espírito trata-se de uma gúria retardada, sendo posto em dúvida ser criança ou adolescente, no entanto é certo de que é uma estudante; possui vestes vermelhos, tem longos cabelos e ainda conta com um olhar sedutor capaz de traumatizar até os mais durões!

As aparições de Hanako são, em geral, associadas aos banheiros do terceiro andar dos colégios. Todavia, existem versões controversas, em que as aparições são descritas como sendo ocorridas no quarto andar (lembrando que no Japão o número 4 é considerado maldito por sua pronúncia ser parecida com a da palavra "morte", que em japonês é "shi"). A maioria dos relatos indica para o banheiro feminino (sabe, acho que Hanako não está afim de ir para banheiro masculino... Depois ta aí, com fama de "piriguete"), embora já tenha havido relatos de garotos, que dizem ver a simpática entidade mediante à mal cheiro, umidade e penumbra.



Como toda lenda japonesa, essa aqui tem umas 500 teorias para explicar sua origem, mas existem 6 principais, e abaixo você pode conferir cada uma:

1: A primeira teoria diz que Hanako era uma menina que brincava no banheiro durante a Segunda Guerra Mundial. Um dia, um bombardeio surpreendeu a todos, e a menina, assustada, escondeu-se no banheiro, onde lá, morreu;

2: A segunda sugere que o pai de Hanako fora um homem abusivo, violento e pervertido via hentai. Em uma discussão na escola da garota, o homem irritou-se e afogou a menina na privada ( O_O );

3: Nessa teoria é dito que Hanako-Chan teria morrido quando caiu de uma janela. Uma garota que não simpatizava muito com ela (vulgo recalcada) teria sido a assassina;

4: Essa é semelhante a teoria 2, no entanto há uma diferença: Não é o pai que afoga a filha, mas sim a mãe;

5: A quinta é a teoria mais macabra. Nessa, Hanako vivia em um internato em área arborizada, e um dia, em um passeio, Hanako acabou indo parar na floresta e encontrou um homem estranho portando um machado. O homem correu para cima dela e ela fugiu, escondendo-se no banheiro do internato. Entretanto, o homem, veloz, conseguiu vê-la entrando no local e partiu procurando por ela. Ao abrir a terceira (ou a quarta) cabine ele a encontrou e matou-a lá dentro;

6: A última é a versão mais conveniente. Nessa versão, diz-se que Hanako se suicidou no banheiro, o que poderia ser justificado pelo fato de que no Japão as crianças sofrem grande pressão escolar; suicídios acabam sendo comuns entre jovens japoneses.

Ah, acha que acabou? Há ainda uma maneira de invocar a nossa cara Hanako, um ritual simples consistido nos seguintes passos:

Passo 1: Vá para o banheiro do terceiro andar (do colégio[no Japão]);

Passo 2: Bata na porta 3 vezes e diga "Hanako-Chan, irashaimasu ka?" (Hanako, você está na TPM aí?);

Passo 3: Repita o passo acima 3 vezes.

Passo 4: Desculpa, só vai até o passo 3... (Trollei?)

Se Samara Morgan sai do poço, Hanako-Chan sai da privada!


Se após realizar os passos acima você ouvir um "Hai" (Oi), significa que seu amigo está lhe pregando uma peça Hanako-Chan apareceu. Em seguida você será sugado para o banheiro e, eventualmente, para dentro da privada para ter uma morte grotesca, afogado.

Moral da história: Só invoque Hanako, caso você queria ter uma morte cômica em meio aos Estafilococos.

Embora a guria tenha morrido em um banheiro específico, a lenda espalhou-se por todo o Japão e logo todos os banheiros estavam amaldiçoados. Essa lenda gerou inclusive obras nos banheiros. A iluminação foi melhorada em muitos deles para se evitar sustos dos alunos, no Japão.




Adaptações de: Eutanásia Mental e Forget The Fear


AFIM DE INVOCAR UMA GÚRIA DO CAPETA?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE


3 comentários:

  1. \oo/ Vou pro Japão para realizar esse ritual e.e

    ResponderExcluir
  2. A Hanako te puxa para a privada e te afoga lá. .. uoou, caramba, essa Hanako é meio doidona! Que morte tosca o pancadinha iria ter! Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa hanako pode esquartejar a pessoa e estraçalhar seus orgãos (igual trevor no grand theft auto V)

    ResponderExcluir