sábado, 26 de julho de 2014

O Insano Sanatório Waverly Hills


Há muito tempo venho falado com vocês sobre várias coisas do mundo que vocês não vem, seres das sombras, das trevas, do sobrenatural, coisas, histórias, tudo para poder alerta-los, mas creio que ainda não falei sobre "lugares" que vocês devem evitar, não é mesmo ? Pois então é hora de falar de um lugar tão perigoso e  assombrado, que você jamais devem visitar: O Sanatório Waverly Hills, situado em Kentucky - EUA, que ganha destaque por sua história e aparência macabra.




 

Major Thomas H. Hays tinha duas filhas e procurava um lugar para
construir uma escola para que elas pudessem estudar. E claro, para poderem estudar, precisariam de uma professora; que foi Lizzie Lee Harris.
Lizzie era apaixonada por um romancista Scott Waverly, então nomeou a 'escolinha' de " Waverly School "; Nome no qual o Major Hays gostou tanto que resolver nomear sua propriedade como "Waverly Hills".




Anos depois o Major Thomas vendeu seu terreno para que pudessem construir um Sanatório; que foi inaugurado em 1910. Tinha apenas dois andares, e fora feito para receber apenas 50 pessoas com Tuberculose; doença contagiosa e que ainda não haviam descoberto uma cura para tal. Então as pessoas que estavam com essa doença eram levadas para esse Sanatório que ficava nas colinas envoltas por arvores, e assim afastadas do resto da população.
Passado algum tempo a tuberculose se transformou em uma epidemia e o hospital sobre-lotou com 140 pessoas,  passando do limite de pessoas que poderia abrigar. Pelo número de pacientes estar cada vez maior, eles tiveram de aumentar o tamanho do hospital. E em 1926 foi inaugurado o novo hospital com os melhores médicos e enfermeiras já qualificados.


A infraestrutura fora com o mais moderno da época; o hospital tinha 5 andares e com capacidade de abrigar no máximo 500 pessoas com a terrível doença que com o tempo ficou conhecida como "Praga Branca".
Também foi feito um abrigo para os médicos que arriscavam suas vidas para ajudar a essas pessoas, e pela tuberculose ser contagiosa, tiveram de ficar em uma pequena residência que foi construído para eles atrás do sanatório.


Como ainda não havia antibióticos que pudessem ajudar na cura dos pacientes, o tratamento era basicamente descansar bastante, pegar ar fresco, caminhar exposto ao sol, ingerir alimentos ricos em proteínas, algumas cirurgias no pulmão para diminui-lo e injetar ar para que pudesse fechar buracos causados pela doença, ou até mesmo remover 6 ou 7 costelas do tórax do paciente ou remoção de partes do pulmão para conseguir salva-lo.

 Os pacientes também recebiam tratamento psicológico. Para que não se sentissem muito mal, eles se distraiam trabalhando com artesanato, que logo depois eram vendidos em uma loja no sanatório, e o dinheiro arrecadado era investido para as pesquisas da doença. Além dessas haviam outras ocupações como ver filmes, andar a cavalo, entre outras coisas.
Quando pacientes já estavam em casos terminais, eram feito experiências com eles para conseguirem descobrir um meio de cura. Mas, sem nenhum êxito nas pesquisas, cerca de 63 mil pacientes morreram ali no sanatório.
No necrotério, por não haver mais espaço para tantos mortos, os
corpos eram pendurados de cabeça para baixo até que pudessem ser enterrados.



Túnel da Morte - Body Chute



Ao mesmo tempo que construíam o edifício principal, também era construído um túnel com 15 metros de cumprimento que ia do sanatório na colina até o vale.
No começo o túnel tinha como principal finalidade providenciar vapor aos radiadores do sanatório, por isso havia canos que passavam por dentro dele. E quando em épocas frias, os médicos usavam como passagem até o sanatório para não ficarem muito expostos a friagem.
Mas com o tempo, o número de mortos pela tuberculose no sanatório passou a ser em média 3 pessoas por hora. Então, para não assustar os pacientes, eles passaram a usar o túnel como meio para transportar os corpos fora dali sem serem vistos. Usavam um mecanismo de ganchos para auxiliar as macas descerem pelos carros e chegarem no vale e lá serem entregues aos familiares.
Com estudos, descobriram antibiótico e então a epidemia da Praga Branca teve seu fim. O sanatório foi fechado em 1961. Os poucos pacientes que ainda sofriam com a doença foram transferidos para o hospital de Hazelwood, que logo teve suas portas fechadas em 1971.
Em 1962 o sanatório foi reaberto, e dessa vez com o nome de Woodhaven, que era um hospital para dar tratamento a idosos. Mas em 1981 ele encerrou, por acusações a mal tratos dos idosos.
O sanatório foi vendido e iria ser transformado em uma prisão. Mas a população não concordou e então fizeram protestos, impedindo que isso acontecesse.
Também houve outros projetos, mas nenhum chegou a acontecer.
Em 2001 o Sanatório foi vendido novamente, e hoje pertencem a Charlie e Tina Marttingly. Eles organizam visitas as pessoas que estão a procura de atividades paranormais por 80 dólares.



Quarto 502




No quarto 502 uma enfermeira, pertubada e depressiva por ver tantas mortes acontecerem ali, se suicidou jogando-se pela janela. Uma outra enfermeira chamada Mary Hillenburg, grávida de um médico, também cometeu suicídio. Ela foi encontrada enforcada nos canos do 5° andar. E antes disso havia feito um aborto mal sucedido. Logo depois seu feto foi encontrado no poço do hospital.

Dizem que essas duas enfermeiras são umas das que assombram o local. Também há uma criança que fica assombrando o sanatório brincando pelos corredores com uma bola. Visitantes que já viram ou tiraram fotos de espíritos. Pegadas molhadas vindo de lugares onde ninguém passou. Guardas noturnos que afirmam terem visto luzes de alguns quartos do sanatório ficarem acendendo e apagando mesmo sem ninguém lá dentro. Alguns visitantes que ouviram vozes, e um deles foi um pesquisador, que conseguiu grava-las, dando origem ao filme chamado " O Túnel da Morte ". Filme que foi gravado ali mesmo no Sanatório.

Uma empresa instalou várias câmeras no edifício em 2006, e captaram a imagem de duas crianças que aparecem brincando no corredor e que depois desaparecem na parede.


  Vídeos do Sanatório
Aqui um vídeo do sanatório em 1931:

 




Também foi feito um filme de terror sobre o lugar pelos Estados Unidos em 2005, chamado "Túnel da Morte".


"Um sanatório abandonado, no qual cinco estudantes sexys são desafiadas a passar a noite. O que começa como uma brincadeira de mau gosto logo  se transforma em um pesadelo mortal quando elas descobrem os segredos terríveis que assombram aqueles apavorantes corredores. E a única saída é pelo longo túnel da morte. Nesse sanatório de Kentucky, acredita-se que 63.000 pessoas morreram da famosa “praga branca."

Mais sobre filme pode ser encontrado no site oficial http://www.deathtunnel.com




 
 As vezes a escuridão e o mal pode vir das pessoas e afetar outras pessoas, tanto emocionalmente, quanto fisicamente e até mesmo na vida  e no rumo das vidas dessas pessoas. Porém, muitas vezes esse mal pode ser transmitido para lugares, como no caso do sanatório, onde anos de sofrimentos, mortes, horrores e sofrimentos criaram uma massa espessa de energia sombria no lugar, que absorveu tudo de ruim em suas paredes, onde agora estão aprisionados esses espíritos sofredores sem sanidade e banhados em loucura. Tema o que você vê. Tema o que você não vê. Tema até mesmo uma simples parede ...




VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR NO SOBRENATURAL
MAS ELE ACREDITA EM VOCÊS...

BOM RESTO DE VIDA !

Um comentário: