quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Coleção: Slender Man e Suas Teorias


BOTE SUA PAMPERS E FUJA DO ESGUIO!




Pelo blog parceiro "Fear of Slender" eu descobri uma porção de informações sobre o Slender man - além de ver um bocado de histórias e relatos. Muitas das informações abrangiam teorias do Slender Man, sobre sua origem, sobre o que ele seria... O conteúdo era vasto e os posts eram curtos, então pensei a melhor maneira de trazer isso para o blog e foi essa: Um post com uma coletânea das melhores teorias (ou das que pelo menos são coerentes).

Entretanto, não será apenas esse post que irá tratar, tanto da origem quanto do que é o Slender man, em nosso blog. Mais posts virão, é só aguardar... Fim de papo, vamos às teorias!

A primeira teoria é a MIB. No que ela consiste? O raciocínio é o seguinte: Os tais MIBs (Homens de preto) seriam reais e Slender man fora um desses. Em uma missão a qual ele foi encarregado, uma espécie de alien utilizou seu corpo como hospedeiro, e assim o homem se tornou o Slender Man que conhecemos hoje. Um argumento que pode fortalecer essa ideia é o terno do Slender Man.



A segunda é uma que com certeza muitos já imaginaram: Manequim. A teoria "manequim" não envolve a questão de Slender Man ser um manequim, mas sim uma marionete. Ele na verdade seria uma marionete/manequim (sem rosto, pálido=manequim; os tentáculos seriam as cordas pela qual seu puppet master [mestre dos bonecos] o controlava). O mais intrigante nessa teoria seria pensar: quem seria seu Puppet Master? O Diabo? Deus? Alienígenas? Incógnita, incógnita, incógnita...



A terceira seria basicamente a primeira teoria. Slender Man na verdade seria um alienígena. Não há muita diferença entre as duas...



A quarta é uma teoria relacionada a tulpa. Tulpa é um ser que é criado a partir de nosso pensamento (falarei mais especificamente sobre esse ser em outro post). O "Efeito Tulpa" consiste em que um ser cria intencionalmente um tulpa com traços similares ao dele. A tulpa é como uma criança, ela não é livre, ela é controlada pelo seu criador, no entanto pode agir como um adolescente e se tornar "rebelde sem causa". Nesse caso ela pode fugir, ou até mesmo matar seu dono e se tornar livre.

A teoria do Slender Man envolvendo o Tulpa Effect (o nome é Core Theory) explica que Slender Man foi um tulpa criado que provavelmente escapou de seu dono. É dito que nesse momento Slender Man está em uma realidade alternativa, porém com toda a repercussão que o Homem Esguio possui na sociedade existe a probabilidade dele migrar para nossa realidade. Uma grave consequencia, isso originaria um verdadeiro Slender Man.


A teoria ainda fala sobre a "Slender Woman" (clique no nome para ler sobre ela). Nela, diz que Slender Woman é um tulpa criado propositalmente por alguém que tem alto conhecimento sobre Slender Man (Pedro, foi você?).



A próxima e última teoria da nossa coleção é a teoria "Fear" criada pelo nosso amigo Pedro Ribeiro. Ela baseia-se no pensamento de que o Slender Man é um reflexo de nossos medos, algo como o bicho papão. Fatores que contribuem com essa teoria são:

- Slender Man não tem face. Isso auxilia na ideia de que o nosso medo não possui uma face própria;
- A habilidade de teletransporte do Slender Man explicaria que o medo está em todos os cantos;
- Slender Man veste um terno. Isso teria relação com "as aparências enganam", se ele está de terno está bem vestido, parece um homem comum, mas na realidade é um monstro;
- O Slender Man é associado a pedofilia o que é algo medonho e isso... causa medo... (A vá?!).

Tem relação com a teoria do tulpa, já que nesse caso, o Slender Man seria criado a partir de nossa imaginação.

Essas foram as teorias, galera. Amanhã, postarei uma teoria que eu mesmo criei e futuramente falarei mais especificamente sobre outras teorias, assim como dito no início do post.

Referência: Fear of Slender

NÃO OLHE PARA TRÁS... ELE ESTÁ TE OBSERVANDO...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

6 comentários:

  1. Slender man foi minha primeira creepy,mas ñ sabia dessas teoria sobre ele e tbm ñ sabia q existia a slender woman

    ResponderExcluir
  2. Essa teoria Tulpa, faz bastante sentido, na verdade não conhecia seu site, agora que encontrei vou seguir, é excelente, tem matérias incríveis. Fiz um artigo sobre a origem da lenda do Slender Man, se der, passe lá e diga o que achou, seria importante. De qualquer forma, continue com o ótimo trabalho no site, ta demais!

    SLENDER MAN

    ResponderExcluir
  3. Não cara, infelizmente não fui eu.. ;'( kkk'

    ResponderExcluir
  4. nossa... a ultima teoria faz todo sentido.. parabéns manow

    ResponderExcluir