terça-feira, 20 de agosto de 2013

Loa Loa- O Verme Que Se Aloja No Seu Olho!!!


BOTE SUA PAMPERS E VEJA O REPUGNANTE...

Na face da Terra existem uma porção de vermes que são bem repugnantes que causam doenças, desconfortos e etc. Alguns são bem assustadores, não por suas características corporais, mas sim pelo que eles causam ou por onde se alojam em seu hospedeiro. 

O que vos trago nessa postagem é um verme que se aloja num lugar bem explícito de nosso corpo: o olho. E o vermezinho do capeta é o "Loa Loa"

Loa Loa é um espécie de nematódeo do gênero Loa causador de um tipo de filaríase, nestes casos é denominada "Ioaíase". Estes vermes estabelecem-se em pares de macho e fêmea nos vasos linfáticos, podendo causar um aumento de volume devido a drenagem linfática deficiente nos hospedeiros.

Mosca transmissora.
A viagem deste verme é assustadora: os adultos se reproduzem sexualmente, gerando inúmeras larvas microscópicas que atingem os tecidos subcutâneos e migram pelo corpo podendo ser sugadas pelas moscas transmissores do sangue. As moscas responsáveis por essa transmissão são da família Tabanidae, especialmente do gênero Crysops, encontrada, sobretudo na África tropical.

A viagem das larvas pelo corpo pode resultar em vários sintomas, um deles é quando migram para a conjuntiva (parte branca do olho) onde ficam bem visíveis. Por isso, Loa Loa é conhecido como "Verme do Olho". Ali se aloja  e se a pessoa tiver sido amaldiçoada com uma macumba um azar danado, o verme pode migrar para o cérebro e causar sérios danos neurológicos. Assim, na pior das hipóteses é melhor ficar no olho mesmo!

A remoção do nematódeo é cirúrgica juntamente com o uso de um medicamento chamado Viagra "dietilcarbamazina".

Abaixo vocês poderão ver imagens BEM "agradáveis". 
Caso você seja fraco de estômago, é melhor não ver... Fika Dika!

Observe bem... Veja que repugnante...

Imagine isso no seu olho...

Cirurgia de remoção do verme.
Agora, imagine a seguinte situação: Você está escovando os dentes, de bem com a vida, e de repente, quando se olha no espelho vê um "miojo" no olho! Mano, isso seria um baita momento assustador... Da até calafrios imaginar, e.e. 

Referência: Scary Universe

MELHOR SE OLHAR NO ESPELHO AGORA...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

5 comentários: