BOTE SUA PAMPERS E NÃO SINTA DOR!
Também conhecida pela sigla ICDA, essa síndrome é um bem distorcido em mal, pois os infligidos não sentem dor, sendo uma faca de dois gumes, onde essa "benção" traz consigo uma série de outros males. Entre eles, há deficiência no crescimento; dificuldade em se alimentar e deficiência no paladar; episódios prolongados de vômito; convulsões; transtornos do sono; escoliose severa; maior vulnerabilidade à hipertensão; precariedade na faculdade de produção de lágrimas. O tratamento da síndrome encaminha-se através de combatentes singulares de cada um de seus malefícios, porém a condenação está por garantida, constando que devido à insensibilidade congênita à dor, o ser humano que adquire a doença tem uma expectativa de vida reduzida para somente 30 anos de vida.
Escoliose, um dos sintomas da Síndrome de Riley Day. |
Os sintomas não demoram para dar as caras - e vão piorando conforme o tempo - e já no início da vida é possível identificar a presença do mal. Por meio de exames físicos há o exito de encontrar deficiências nos reflexos e na capacidade de sentir dor ou outros estímulos como calor, frio e pressão. Ademais, outro possível diagnóstico prévio é a descendência dos indivíduos: judeus asquenazes (oriundos do centro e do leste europeu) são mais vulneráveis, tendo incidência de 1 em cada 3700.
Se tiver Riley-Day, ta de boa... |
Curiosidades:
- Essa é a síndrome que os marombas mais temem, afinal no pain, no gain (sem dor, sem ganho).
Desejo muito frango com batata doce aos meus caros insanos. |
Créditos na imagem. |
Referências: Tuasaude.com e Mundo Biologia
MELHOR SENTIR DOR, NÉ?
QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS
BOA TARDE
Sim, é melhor sentir dor.
ResponderExcluirSeria bom pra mim, eu ia rodar o pinto na sala, eu ia apanhar da minha mãe, mas n ia sentir dor...
ResponderExcluirtirando o resto eu não vi nada de ruim em não sentir dor
ResponderExcluirA dor é uma característica de extrema importância para o nosso organismo, pois funciona como defesa e consequentemente, é o que garante a nossa sobrevivência. Uma vez que sentimos dor, podemos perceber as situações de perigo a nossa volta e de certa forma nos proteger. Portanto, dor nos possibilita prolongar a vida. rs
ResponderExcluir