terça-feira, 2 de outubro de 2012

Série Episódio 3- O Conto do Quadro das Emoções

Olá pessoal, o terceiro episódio de série será um conto.

 
O QUADRO DAS EMOÇÕES
 
 
Augusto era um menino muito alegre que adorava colecionar quadros em seu quarto. Todo mês sua mãe comprava um quadro diferente, e como o quarto de Augusto tinha um quarto muito grande, então cabiam vários.
 
Ao ir em mais uma de suas compras mensais de quadros, o menino avistou o que seria o quadro perfeito: a face de um menino sorrindo. Augusto sentiu como se fosse o rosto dele ali no quadro e resolveu comprar, a mãe disse que tudo bem, então levaram o quadro.
 
 
 

 
Assim que chegou em casa, colocou o quadro no quarto, bem no meio da parede. O menino simplesmente se encantara totalmente pelo quadro, ficava encarando-o o tempo todo. Após um mês, a mãe chamou o menino para uma nova compra, porém ele se recusou. A mãe achou muito estranho, pois o filho nunca recusava uma compra, então perguntou a ele o que estava acontecendo e simplesmente o menino disse:
- Só me entereça este quadro! Apontando para o quadro que havia comprado no mês passado.
A mãe se assustou muito com o tom de voz do filho, mas deixou por isso mesmo e se foi.

Após um mês, o garoto havia tirado todos os quadros do quarto e jogado fora, mas o quadro da face sorridente continuava lá. A mãe começou a se preocupar, pois o menino ficou muito ficsado naquele quadro, então ela o levou para passar um mês na casa de tios. Claro o menino não ficou nada feliz, porém assim que chegou na casa de seus tios, o menino ficou diferente, estava alegre e não mais sério, como ficava em casa. Após isso sua mãe retornou um pouco triste, pois era viúva e assim ia ficar sozinha em casa.

Ao chegar á noite a mãe de Augusto já ia se deitar quando ouviu uma música bem baixa vindo do quarto do filho, o que seria impossível já que augusto ficara na casa dos tios. Ela vagarosamente foi ao quarto e abriu a porta. Ao olhar não viu nada que pudesse estar produzindo música, seus pelos arrepiaram como nunca, um vento frio atravessou sua espinha e a música pareceu ganhar um tom assustador. A mulher ficou olhando para todos os cantos tentando encontrar a fonte da música e quando olhou para o quadro do menino, percebeu que a imagem que havia no quadro não estava mais dando aquele riso feliz, agora dava um riso forçado e a boca dele parecia se mexer, ou seja, aquilo cantava. Ela logo saiu do quarto, mas ainda ouvia a música.

A mulher então, resolveu dormir e esquecer aquilo. No dia seguinte, algo bem estranho aconteceu, em vez de acordar de manhã, a mulher acordou a noite. Ela acho que tinha acordado na madrugada, mas eram 22 horas e no outro dia havia ido dormir 22 e 30, ou seja, impossível de ser o mesmo dia.
Ela estava muito assustada, sua vida virou um pesadelo nos únicos 2 dias depois que o menino foi passar um tempo na casa dos tios.

Mais uma vez ela estava ouvindo a música. Pensou em ir ao quarto de Augusto, todavia, antes foi pegar uma faca bem afiada. Abriu a porta do quarto, procurou pelo quadro na parede, porém não o viu. Ficou assustada e ao mesmo tempo aliviada ( pensando que o quadro havia sido roubado e ela se livrado de um pesadelo). Só que ela estava enganada. Sentiu um pingo bater em seu ombro. Se assustou muito, principalmente depois de ver que o que havia pingado nela era sangue. Olhou para cima e viu o quadro no teto, agora o garoto no quadro tinha uma cara triste e um pouco nervosa e ele chorava sangue.
 
A mãe de Augusto estava quase desmaiando, mas conseguiu ir até o telefone do quarto de Augusto. Discou o número da casa dos tios de Augusto, os tios atenderam, e a mensagem que ela deixou foi a seguinte:
"Deixo Augusto nas mãos de vocês, é meu adeus."
Após isso, os tios ficaram sem entender nada, chamaram o nome da mãe do menino por alguns segundos e depois começaram a escutar um choro, até chegar em um grito que parece ser da mãe do menino e a seguinte frase:
" Meu sorriso, minha tristeza, o que você escolhe. EU ESCOLHO VOCÊ."
 
A polícia foi até a casa de Augusto. Lá encontraram o corpo da mãe do garoto, totalmente desfigurado, e partes do corpo dela, estavam espalhadas pela casa e o quadro não foi encontrado, sumiu.
 
Depois de um tempo, Augusto voltou a gostar de quadros, e na sua " primeira compra ", foi em uma loja muito pequena, na cidade dos tios. E lá,observando alguns quadros, ele encontrou o mesmo quadro que havia comprado, o quadro do menino sorrindo. Augusto sentiu uma sensação horrível e pediu para ir embora da loja e depois disso, nunca mais gostou de quadros.
 
 
 
É PESSOAL, SORRISOS PODEM ENGANAR.
 
QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!
 
TCHAU

0 comentários:

Postar um comentário