sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Japão do Medo #8: Kappa


BOTE SUA PAMPERS E PEGUE O PEPINO!

Os Kappa são espíritos anfíbios do folclore japonês. Eles vivem em rios, lagos e lagoas, locais para onde costumam levar suas vítimas e matá-las, afogando-as e mutilando-as. Apesar disso, é dito que os Kappa não sobem a superfície para capturar suas presas.



De acordo com contos japoneses, os Kappa são seres mal-intencionados, que visam, além de matar suas vítimas, sugar suas entranhas e beber seu sangue (Nota: os Kappa adoram fígados... mwahahahah). Entretanto os Kappa ainda são considerados criaturas sabias e honradas, e inclusive no Japão dis-se que os humanos aprenderam a curar fratura de ossos com um Kappa. Esse mesmo ofereceu um dádiva em troca de seu braço amputado em uma de suas aventuras de pilhagens. Se um Kappa perde um braço ou uma perna, ele pode conseguir recuperar a parte caso junte-a ao corpo novamente.

Os Kappa não são criaturas de alta estatura. Prova disso é o fato de que quando eles estão desenvolvidos ficam do tamanho de uma criança de 10 anos. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; tem cara de macaco e costas de tartaruga; as mãos e os pés possuem membranas, o que os possibilita nadar facilmente. A característica que mais se destaca nessas criaturas é a depressão contida em suas cabeças. Elas usam essa depressão para armazenar água, que eventualmente servirá para manter o poder sobrenatural e a forçam descomunal dos Kappa. Apesar de ser algo que favoreça os Kappa, pode servir também contra eles. Se em alguma ocasião se encontrar com ele, cumprimente-o como os japoneses fazem; como é uma criatura muito educada, o Kappa irá fazer o mesmo, e curvando-se, despejará a água em sua cabeça, tendo assim que retornar à água.

Note a depressão na cabeça do Kappa.


No início do texto eu citei "pepino" (lá no "bote sua pampers"), e agora vocês saberão porque... Pepino é o alimento favorito dos Kappa sem duplo sentido seus safados, e de acordo com as crenças japonesas, riscar o nome de seus familiares na casca de um pepino e jogar em um lago onde um Kappa habita livra sua família dos Kappa. Isso ocorre porque o Kappa se sente moralmente obrigado a não fazer mal a essa pessoas após comer o pepino. A ligação entre Kappas e pepino é tão grande no Japão que existe até o "Kappa Sushi", um sushi recheado com pepino.



Referência: Criptomania

CUIDADO AE MULEKE JAPONÊS!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

3 comentários: