domingo, 23 de março de 2014

O Melhor Amigo do Mickey

Nota: O texto a seguir costumava ser encontrado em uma Wikia relacionada à Disney. Como você pode imaginar, essa Wikia foi desativada por reinvidicação da própria Disney. Boa parte de seu conteúdo se perdeu, mas eu salvei essa página quando a vi pela primeira vez.

É um fato conhecido que a Disney adora esconder coisas que eles não querem que ninguém mais saiba a respeito, e depois de ler essa sinopse, não posso dizer que culpo-os por isso. Só espero que essa página continue no ar por algum tempo.

"O melhor amigo do Mickey" é um desenho animado bastante controverso que foi exibido em 1929 e desde então foi banido, sendo sua reexibição completamente vetada. Havia sido planejado para ser um especial de Halloween sobre Mickey e Eustace, um cachorro. Walt Disney achou que as crianças estavam ficando tolas demais com os outros desenhos, e achou que seriam maduras o bastante para ver essa esquete.

Sinopse


Mickey está indo para o trabalho em seu carro. No meio do caminho, o carro quebra devido a um problema no motor e ele desce para verificar. Quando Mickey descobre que não será capaz de consertar o motor, ele fica deprimido. É aí que Eustace chega e ajuda Mickey, consertando o carro. Mickey fica aliviado e se apresenta. Depois de uma breve conversa, Mickey o convida para irem a algum lugar. Eustace pergunta se Mickey não devia ir a algum lugar, mas Mickey mente e decide faltar no trabalho.

Os dois chegam em um bar. Quando a dona vê Mickey, sua expressão muda. Ela se dirige à mesa e pergunta, rudemente, o que eles querem. Depois de pedirem, o cherife (Bafo) entra e confronta Mickey, exigindo que ele pague logo seu alguel atrasado. Mickey se desespera, mas é salvo por Eustace que decide pagar toda a dívida de Mickey. O cherife ri e avisa a Eustace que Mickey só vai lhe causar problemas, saindo da cena em seguida. Mickey fica feliz por estar a salvo e abraça Eustace.

Mickey e Eustace saem pelas ruas e Mickey o apresenta aos moradores da cidade em diversas cenas. Eles não ligam e simplesmente se afastam. O último ri abafado e avisa Eustace que ele deveria ter cuidado com Mickey. Eustace tenta descobrir por que ele guarda rancor, mas antes que possa fazer isso, a pessoa já sumiu. Eustace pergunta por que Mickey ainda está sorrindo depois dessa recepção, e Mickey diz que nunca teve amigos antes. Eustace é seu primeiro e único amigo. Eustace se sente mal ao ouvir isso, e aparenta esconder algo com uma expressão de culpa. Em seguida, diversas cenas mostram Mickey e Eustace em um cinema, brincando, e escalando uma montanha para ver toda a cidade. Depois, Mickey mostra sua casa para Eustace, na esperança de que ele viva com ele. Eustace sente pena de mickey, mas diz que precisa ir embora.

Mickey está chocado e pensa que está sendo traído, como sempre aconteceu. Eustace diz que não gostou da cidade e muito menos dos habitantes, e que vai tentar a sorte em outro lugar. Ele pede desculpas a Mickey, diz umas poucas palavras de ânimo e depois sai pela porta da frente. Mickey corre e agarra-o pela perna, implorando para que fique, mas Eustace se nega. Mickey decide que não pode perder seu único amigo e acerta-o com força usando uma pedra que estava no chão.

A cena seguinte mostra Mickey descendo as escadas até o porão. Ele acende a luz, e podemos ver Eustace amarrado numa mesa de cirurgia, ainda inconsciente. Mickey começa a chorar e pede desculpas. Ele diz que tem que ser desse jeito. Constantemente, Mickey grita que não pode mais ficar sozinho, e pega uma faca debaixo da mesa. Começa a cirurgia, porém não se pode ver o que ele está fazendo.

Depois que Eustace finalmente acorda, é revelado que ele não possui mais uma forma antropomórfica, como Mickey e os outros: agora ele é um cachorro de verdade. Ele se apavora e só consegue latir. De repente, a cena fica em primeira pessoa e podemos ver Mickey entrando na sala. Eustace não parece mais assustado. Ele corre na direção de Mickey e pula em cima dele, feliz. Mickey diz que ninguém saberá sobre isso e que esse será o segredo dos dois. Ele também diz que seu nome será Pluto a partir desse momento. Vemos a fachada da casa de Mickey, e a câmera se afasta. A risada de Bafo é ouvida, junto com a do morador que tentou alertar Eustace sobre Mickey.

Background

Walt Disney queria fazer um especial de Halloween de Mickey Mouse. Diversos personagens que apareceram nele se tornaram personagens oficiais depois. A dona do bar se tornaria Margarida, e o morador que tentou alertar Eustace se tornaria o Pateta, sendo que esse se parece bastante com Eustac. Pluto também se tornou um personagem fixo, mas não é feita qualquer menção a Eustace. Os animadores se sentiram enojados durante a produção das últimas cenas, e exigiram que a operação fosse censurada. Walt não teve escolha além de aceitar a a exigência.

Produção

A produção foi atrasada porque diversos dos animadores e desenhistas se sentiram mal por Eustace após ler o Script. A produção foi atrasada em diversos meses porque nenhum dos funcionários queria de fato terminar o desenho. Os gastos foram altos, pois todos queriam uma compensação por fazer algo tão fora de suas zonas de conforto, especialmente levando em conta que aquele era um desenho para crianças.

Recepção


Muitas ofensas e controvérsias surgiram quando o desenho foi exibido. Era exatamente o oposto do que Walt queria. Pessoas diziam que as crianças não podiam dormir de noite, e tinham pesadelos constantes em que eram operadas por Mickey. Crianças mais novas exigiam atenção constante, pois tinham medo de ficar sozinhas - especialmente à noite. Pais decidiram prestar queixa contra Disney, que decidiu destruir todas as cópias do desenho que pôde encontrar, numa tentativa de esconder seu erro.

Teorias

Depois de assistir algumas vezes, algumas pessoas dizem que os personagens como Mickey parecem perfeitamente normais, enquanto que os animais de estimação parecem ter algum tipo de retardo mental.

Embora não hajam mais referências a Eustace em nenhum outro desenho, Mickey fica bastante preocupado quando Pluto some e chega ao ponto de arriscar a própria vida para salvar seu "melhor amigo". Essa é a única conexão entre "O melhor amigo do Mickey" e outros desenhos.

Fontes

Havia um site que mostrava imagens desse desenho, mas não é mais possível encontrá-lo. A maioria dos autores desse episódio já morreu devido à idades avançadas. Quando estavam vivos, nenhum deles queria ouvir nenhuma menção a esse desenho, talvez porque se sentiam culpados.





7 comentários:

  1. VISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso the palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado the máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia the sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos alguém vai dizer eu te amo

    ResponderExcluir
  2. Grassadu,eu sempre achei isso desde pequena. Com 3 anos eu pensei que o Mickey tinha feito isso com um cachorro tipo o Pateta e tinha feito dele um cão comum º-º eu era maluca desde cedo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, sempre falei que essas histórias do Walt Disney são muito obscuras.
    Por exemplo, chego a considerar a história do Suicide Mouse uma coisa bem real, já que Disney era ocultista famoso.
    Então, histórias sombrias sempre vem à tona.
    Ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas historias assim!!
    seria legal se a disney fizesse eps assim.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que isto não seja verdadeiro, o facto é que os desenhos animados do Mickey são muito bizarros e estão cheios de coisas macabras que passam despercebidas para as crianças.

    ResponderExcluir