quarta-feira, 8 de outubro de 2014

10 Histórias De Horror Que Enganaram Muita Gente

Existem algumas histórias que tem sua essência tão bem elaborada que conseguem convencer muita gente de que aquilo é real. O que é apresentado ali chega a um ponto em que consegue enganar as pessoas. Sendo assim, abaixo você poderá conferir 10 histórias de terror que conseguiram enganar muita gente.


10 - New Terminal Hotel


Em dezembro de 2010, os bombeiros de Washington foram chamados para apagar um incêndio no George Washington Hotel e ao entrar em um dos quartos, se depararam com uma cena grotesca. Havia sangue por todos os lados e garrafas de bebidas no chão. O chefe de polícia J.R. Blyth comentou com a imprensa que a cena era uma das mais assustadoras que ele já tinha visto em seus 35 anos de carreira. O local foi imediatamente interditado e os investigadores foram convocados para avaliar a possível cena de um crime.

Oito horas depois os investigadores chegaram à inevitável conclusão. Dois anos antes, o quarto em questão foi usado como set para as gravações de New Terminal Hotel e (dizem que) a produção do filme pediu ao dono do hotel que mantivesse o local intocado, caso fosse necessário refazer algumas cenas. New Terminal Hotel foi um dos últimos filmes com a participação de Corey Haim antes do ator falecer, aos 33 anos de idade, em 2010.

Uma nota interessante é que desde 1923, 12 pessoas já morreram no hotel e muitos acreditam que o mesmo seja assombrado.


9 - The Buried Secret of M. Night Shyamalan


Em 2004, o canal de TV Sci-Fi, hoje conhecido como SyFy, anunciou a exibição de um documentário feito no set de A Vila, com uma biografia não autorizada do diretor M. Night Shyamalan. Mesmo sem o consentimento de Shayamalan, que já havia deixado claro que era contra a exibição do filme, o especial The Buried Secret of M. Night Shyamalan (O Segredo Enterrado de M. Night Shyamalan) foi ao ar trazendo entrevistas com algumas personalidades, contando sobre alguns aspectos da vida do diretor e, principalmente, sobre um segredo de sua infância que o levou a querer explorar o sobrenatural em seus filmes.

Entretanto, no próprio documentário fica claro o porquê da reprovação de Shayamalan. Durante a entrevista, o diretor se mostra muito incomodado com as perguntas em relação ao seu passado e, principalmente, sobre um possível afogamento que marcou a sua vida. Em um dado momento Shayamalan se irrita e deixa a entrevista.

A história é bem confusa, mas na verdade tudo não passava de uma baita de uma mentira para promover o lançamento de A Vila. Inicialmente o canal assumiu a culpa, emitindo um pedido de desculpas, alegando que como Shayamalan havia se recusado a participar, eles foram obrigados a completar o filme de alguma forma e para isso inventaram algumas coisas. Mas até isso era mentira! Mais tarde a verdade veio à tona e descobriu-se que Shayamalan esteve envolvido no engodo desde o começo e que ele mesmo havia auxiliado o Sci-Fi na invenção de toda a trama. O indiano confessou que tudo não passava de encenação e que não havia segredo nenhum, já que até a história do tal afogamento era falsa.


8 - Snuff (1976)


O filme se vendia como um verdadeiro filme snuff e tinha como slogan a frase "Um filme que só poderia ser feito na América do Sul… onde a vida não vale nada". Em si, Snuff é muito ruim, mas o que acontece ao apagar das luzes chocou a opinião pública.

O filme termina e em vez dos tradicionais créditos, a câmera continua ligada e o público testemunha uma das atrizes sendo estripada pelos membros da equipe de filmagem. O filme só acaba mesmo depois de ouvirmos as vozes ao fundo, gritando que o filme acabou. As cenas (absurdas) eram tão chocantes, que levaram o promotor público de Nova York, Robert M. Morgenthau, a iniciar uma investigação em busca do corpo da atriz.

Porém ele a encontrou viva, feliz e sorridente. Tudo não passava de um truque e o diretor simplesmente fingiu esquecer a câmera ligada para enganar o público, que caiu direitinho.


7 - Faces da Morte


Faces da Morte foi uma sensação nos anos 80. O filme apresentava cenas de mortes reais coletadas de diferentes fontes, como noticiários e cinegrafistas amadores. Na época foi considerado tabú e só os bravos tinham coragem de assistir a fita. As cenas envolviam acidentes, suicídios, vítimas de terrorismo e alguns maus-tratos de animais. O resultado? Faces Da Morte foi proibido em mais de 40 países.

Embora alguns trechos sejam realmente reais — mais especificamente os extraídos de noticiários — a maioria das mortes que acontecem diante das câmeras são de mentira. O próprio diretor John Alan Schwartz confessou o fato anos depois, mas não antes de lançar mais quatro sequências. No meio dos anos 90, foram lançados mas dois filmes, o Faces Da Morte V e VI, que são um tipo de melhores momentos dos quatro primeiros filmes, compilados visando um lançamento nos países onde o filme havia sido proibido anos antes.


6 - Contatos de 4º Grau


O filme de 2009 trata de abdução alienígena e se diz baseado em fatos reais. Contatos De 4º Grau começa com a seguinte declaração da atriz Milla Jovovich:

Este filme é uma dramatização dos eventos que ocorreram de 1 a 9 de Outubro de 2000, na cidade de Nome no Norte do Alasca. Para explicar melhor os acontecimentos desta história, o diretor incluiu ao longo do filme cenas de arquivo reais. Este filme foi obtido com a psicóloga Dra. Abigail Tyler de Nome, que documentou pessoalmente mais de 65 horas de vídeo e materiais de áudio durante a época dos incidentes.

O filme também alega que a cidadezinha de Nome tem uma média de desaparecimentos muito elevada em comparação com as demais cidades americanas e que a cidade já recebeu mais de 2000 visitas do FBI desde 1960. Os dados são tão convincentes que milhares de pessoas correram para a internet em busca de mais informações a respeito dos desaparecimentos.

Infelizmente tudo foi uma mentira descarada, criada para estimular o interesse do público no filme. Não há nenhum registro de que alguém como nome de Abigail Tyler tenha vivido ou trabalhado em Nome. Os produtores foram processados por fazer acreditar que se trataria de uma história real e por publicar falsos obituários e websites de mentira um mês antes da estréia do filme.

As alegações chegaram até a ofender alguns membros da comunidade do Alaska. Entre eles as famílias de alguns desaparecidos na região, que alegaram que o filme se mostrou insensível com as suas perdas.


5 - Flowers of Flesh and Blood


Em 1991, o ator e exemplo de sobriedade Charlie Sheen, acionou o FBI convencido de que o filme que acabara de assistir, Flowers of Flesh and Blood se tratava realmente de um filme snuff e que apresentava cenas de um assassinato real, envolvendo um desmembramento executado pelas mãos de um serial killer vestido como um samurai. O FBI comprou a briga de Sheen e lançou uma investigação, na qual rastreou e interrogou Chas Balun, o principal distribuidor do filme.

A investigação tomou proporções mundias e os cineastas foram interrogados pela polícia japonesa e eventualmente convocados ao tribunal para provar que os efeitos especiais eram realmente falsos. A investigação foi cancelada quando as autoridades assistiram ao Making Of de Flowers of Flesh and Blood, que fazia parte de uma série de sete filmes conhecidos como Guinea Pigs Films. Os filmes foram concebidos por Hideshi Hino, como uma forma de adaptar as histórias de seu brutal mangá para as telas.


4 - A Bruxa de Blair


Em 1775, na pequena cidade de Burketsivlle, Maryland havia uma mulher chamada Ely Kedward acusada de praticar bruxaria e pela morte de sete crianças. Ela foi expulsa da cidade e condenada a viver na floresta eternamente até o dia de sua morte. Mas os moradores não poderiam imaginar que a morte não seria o fim de Ely e seu espírito continuou assombrando as matas, ganhando o lindo apelido de "A Bruxa de Blair". Duzentos e quinze anos mais tarde, três jovens universitários foram até Burketsville para investigar e fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. Entretanto eles nunca retornaram e tudo o que os grupos de busca conseguiram recuperar, foram suas câmeras, com as fitas que registraram seus aterradores últimos minutos de vida.

O filme foi lançado no ano de 1999 e na época causou um frenesi absurdo. Milhares de pessoas acreditaram que era tudo verdade e correram para a internet em busca de mais informações sobre a lenda. O mais surpreendente é que havia muita informação a respeito do caso.

Tudo caô. Na verdade o público caia vítima de um plano de marketing muito bem elaborado, que teve início um ano antes, com publicações em várias mídias sobre a origem da lenda e sobre os jovens desaparecidos. Os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, estabeleceram um contrato com os atores, que deveriam sumir da mídia por um ano. Mas nesse caso, ninguém foi acusado de nada. Apesar de não ter inventado o subgênero, A Bruxa De Blair é um dos principais responsáveis pela onda found-footage que assola o planeta atualmente.


3 - Terror Em Amityville


Em 1974, a residência localizada na Ocean Avenue, 112, Amityville, Nova York foi o palco de um crime que chocou os Estados Unidos. Roland Defeo Jr. assassinou seus pais e seus quatro irmãos a sangue frio, enquanto dormiam. Pouco mais de um ano depois, os Lutz se mudaram para a mesma casa, na qual infelizmente morariam por apenas 28 dias. Segundo os relatos da família, a casa era assombrada e durante o pouco tempo que viveram ali, os Lutz testemunharam eventos sobrenaturais como: figuras demoníacas, lodo escorrendo pelas paredes, enxames de moscas e vozes estranhas. A história rendeu um livro escrito por Jay Anson e, posteriormente, o caso foi investigado pelo casal de demonologistas Lorraine e Ed Warren, se tornando uma das mais prolíficas franquias de terror da história do cinema.

William Weber, advogado de defesa de Roland Defeo e um dos envolvidos no desenvolvimento do livro, confessou que, apesar dos crimes terem realmente acontecido, toda essa história de assombração não passa de mera invenção. Os Lutz na verdade eram loucos pela fama e viram uma oportunidade de ouro ao se mudar para a residência. A família viu em Jay Anson, o caminho para ganhar uns trocados e, em 1979, Weber revelou em uma entrevista à revista People:

Eu sei que este livro é uma fraude. Criamos esta história de horror ao longo de muitas garrafas de vinho.

Ainda segundo algumas fontes, os Warrens apenas corroboraram com a fraude e serviram de consultores para o desenvolvimento do filme em 1979.

Nos anos que se seguiram, nenhuma das famílias que viveu na residência viu, ou sentiu nada de anormal.


2 - Cannibal Holocaust


Em Fevereiro de 1980, cópias do filme Cannibal Holocaust, que estava em exibição na Itália, foram confiscadas pela polícia e o seu diretor, Ruggero Deodato, foi acusado de perversão seguido de assassinato. O filme seguia um grupo de documentaristas que se embrenhava na Floresta Amazônica e o que se via a seguir era uma carnificina tão impressionante, que chocou o público na época. Muitas pessoas acreditaram que o que viam na tela era real, tamanha a qualidade dos efeitos visuais.

Para se livrar das acusações, Deodato foi obrigado a romper o contrato que havia feito com os atores, que determinava que deveriam ficar fora do alcance da mídia por um ano e os levou a um programa de televisão para que contassem que tudo não passava de efeitos especiais. Além disso, o diretor ainda teve que explicar como realizou a famosa cena do empalamento.

Mas embora nenhuma pessoa realmente tenha se ferido, o filme contém cenas reais de animais sendo mortos e tanto Deodato, quanto os produtores, os escritores e a United Artists, foram julgados pelas autoridades, considerados culpados e, consequentemente, punidos por maus-tratos de animais.


1 - Guerra dos Mundos (1938)


No dia 30 de Outubro de 1939, milhares de americanos entraram em pânico quando ouviram pelo rádio, relatos de que um gigantesco meteorito havia caído na Terra e que o planeta estava sob ataque de marcianos. As redações dos jornais e delegacias foram inundadas com telefonemas de pessoas desesperadas querendo saber quais eram as rotas de fuga da cidade e como se proteger do ataque. Houveram alguns registros de pessoas dando entrada em hospitais em estado de choque e de histeria.

Entretanto, o que a rádio CBS estava transmitido na verdade, era uma adaptação do romance de ficção científica de H.G. Wells, Guerra Dos Mundos, escrito 40 anos antes. A história foi escrita para ser interpretada por Orson Welles e um grupo de teatro, de forma que realmente parecesse uma transmissão real de emergência. O público ouviu a programação regular ser interrompida pela história e, mesmo sendo avisado de que se tratava de uma adaptação do romance, muita gente acreditou que uma invasão alienígena estava realmente acontecendo.

Mais tarde, milhares de pessoas processaram a emissora devido a danos psicológicos entre outros motivos.


Fonte: Terrorama

6 comentários:

  1. O cas do "Guerra dos Mundos" é muito estranho, na boa.
    A emissora avisa e o povo, que não presta atenção paporra nenhuma, acredita e quer processar.
    Wtf seusburro DX

    ResponderExcluir
  2. As pessoas entram em pânico facil de mais.... adorei mais eu acho que as pessoas se aterrorizavam tão facil por causa do tabu que existia na epoca, se vc for ver esses filmes agora eles nem são tudo isso

    ResponderExcluir
  3. Nossa e eu quase acreditei no contatos de 4°grau o/

    ResponderExcluir
  4. Minha infância perdida :/ não creditooo que a Bruxa de Blair e Horror em Amityville era mentiraaa :`/ e os Warrens são uma fraude haaaaa :/ jurava até hj pra td mundo que td era vdd :(

    ResponderExcluir