domingo, 23 de fevereiro de 2014

Curse of Chucky - Um Filme Cheio de Surpresas


BOTE SUA PAMPERS E VENHA BRINCAR COM CHUCKY!


O Predomínio do Terror foi um blog que deu muita atenção ao filme "Curse of Chucky" (o mais novo da trilogia do boneco assassino): divulgamos o trailer, imagens e falamos sobre o filme em geral. Sendo assim, eu achei bem justo assistir esse filme e vir aqui expor a minha opinião sobre o mesmo.

Por céus! O filme foi muito bom!

Sinopse: Depois de receber uma estranha encomenda (um boneco fofo e amável, chamado Chucky) e do mórbido suicídio da mãe (um dia depois da encomenda), Nica, uma jovem paraplégica recebe a visita de sua autoritária irmã, Barb, que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Barb, sua filha, seu marido e a babá de sua filha decidem passar a noite na casa e bem... Digamos que aos poucos notamos que Chucky não é tão fofo e amável assim. E aí ces já sabem: rola uma carnificina danada!

Chucky fazendo papel de fofo *-*

Devo dizer que mesmo fazendo toda essa divulgação do filme aqui no blog eu estava com um pé atrás para assistir, afinal hoje em dia alguns dos grandes clássicos do terror têm sido estragados com remakes e continuações um tanto decadentes. O que, ou melhor QUEM, me deixou animado para assistir "A Maldição de Chucky" foi o Pedro Ribeiro. O nosso parça marotão assistiu bem antes de mim e me garantiu que o filme era de qualidade. Pus na minha lista de filmes para ver e depois de uma década assisti.

O filme ficou bem épico! A história inteira da trilogia foi explicada nessa continuação, ou seja, foi, de fato, um filme necessário! Esse aí já um puta ponto positivo. Mas temos alguns outros: escolha, meticulosamente, boa dos atores; retorno da dublagem original do Chucky; suspense - embora não muito fora do clichê - na medida; mortes maneiras (tendo algumas com uma bela dose de gore) e... bom... A risada fodidamente maléfica do boneco mais filho da puta dos cinemas.

Uma das mortes "gorentas". Nessa aí, alguém perdeu o olho...

Agora, falando em aspectos negativos, sinceramente, não temos muitos. Pode-se dizer que o fato do filme ter saído direto em DVD foi uma grande tragédia! Eu não me importaria em pagar 8 pila (reais) numa pipoca para assistir o Chucky massacrando uma família!

Ah, falando em pontos negativos uma coisa que a galera zoou muito (inclusive nos comentários aqui do blog), foi essa cara escrota do Chucky! Depois de ser um bonequinho bonitinho e de ficar punk com várias cicatrizes em seu rosto, Chucky apareceu em "Curse of Chucky" com uma cara de traveco bicurioso muito ridícula... Ou como diz o nosso amigo Felipe Alves do Dossiê do Felipe:

"Ta com uma puta cara de ninfeta de filme pornô! Vê se isso é cara de quem vai te dar uma facada, parece mais que vai chupar uma rola!"


Chucky, preparado para fazer um boquete em você!

Bom, agora vamos destacar sozinho um último ponto positivo do filme: as surpresas. Ao decorrer do filme nós vamos tendo algumas surpresas, pois a história vai sendo revelada aos poucos e talz. Entretanto as verdadeiras surpresas vem no final, e é uma mais foda que a outra!

Atenção! O que se sucederá abaixo é spoiler! Se você é do tipo que não pode ouvir spoiler que já começa choramingar, ficar depressivo e cortar os pulsos, por favor pule esta parte!
Iremos marcar o trecho de spoiler com um asterístico (*)

(*)
Quem viu o filme sabe que o marido da Barb (a irmã da Nica, protagonista) fica uma boa parte do filme dando em cima da empregada de sua filha. O mais cômico disso é que, quando a hora de dormir chega, a babá sai a procura de Chucky para entregar a filha do casal e, ao chegar na cozinha, ela simplesmente da de cara com a Barb e elas... se beijam O_O! Eu achando aqui que ia rolar traição do marido, rolou da esposa. 

Mais engraçado ainda é quando o cara revela para a Barb que sabia do caso e que tinha botado uma câmera no Chucky para confirmar as suspeitas O_O. Infelizmente só deu para ver uma cena leve de pegação entre elas... Mas filme do Chucky é isso aí mesmo, não rola putaria.
#xatiadu
(*)

Veja como a babá ficava seduzente para a Barb.

Não sei se da para chamar isso de notícia boa, mas aparentemente teremos mais uma continuação da trilogia do boneco Chucky. O oitavo filme da franquia se passaria no asilo para onde a protagonista de "Curse of Chucky" foi mandada, e junto a ela, estaria o garotinho do primeiro filme (agora um adulto, lógicamente) para combater o boneco.

Detalhe, é importante ver algumas ceninhas que rolam no final do filme, mais ou menos no meio dos créditos. É nessas cenas que rolam as maiores surpresas e as pistas para essa possível continuação da trilogia!

Será...?

ABAIXO, VOCÊ PODERÁ ACESSAR O LINK PARA ASSISTIR ONLINE:

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

2 comentários:

  1. Assisti esse filme e confesso que qdo assisti não esperava muita coisa,mas foi uma surpresa muito boa! E realmente a cara do boneco,bom...é melhor não discutir sobre ela srsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este é o sexto filme da franquia e você ta falando de oitavo? Como ficaria o sétimo então? '-'

    ResponderExcluir