domingo, 3 de agosto de 2014

O Herdeiro do Diabo - Um Found Footage Sobre O Anti-Cristo!


BOTE SUA PAMPERS E VEJA O FILME!



"Logo após o casamento de Jack e Samantha, este casal apaixonado recebe a boa notícia: eles vão ter um bebê. A gravidez chega antes do planejado, mas os dois ficam contentes e começam a se preparar para a chegada do primeiro filho. Samantha começa a ficar cada vez mais tensa, nervosa. Inicialmente, todos acreditam que são apenas os hormônios em transformação, mas logo percebem que uma força maligna se apoderou do corpo dela."

Um dos filmes mais aguardados para este 2014... lançado em 24 de janeiro. Segue uma linda crítica de Herdeiro do Diabo.


Filmes tendo como foco o anti-cristo me interessam logo de cara por sua temática. Nem criei grandes expectativas sobre "Herdeiro do Diabo", enquanto muitos especulavam sobre o mesmo (até nós, que postamos uma pegadinha e tudo mais), mas quando decidi vê-lo, eu esperava um "Bebê de Rosemary" moderno e algo tão bom quanto (pior que eu nem vi Bebê de Rosemary, só peguei as cenas finais, mas já achei um filme foda). Adianto de cara: Se você for ver esse filme com a minha expectativa, abandone-a, porque se não terá uma grande decepção.

O longa te surpreende a princípio (talvez por não estar acompanhando as notícias), mostrando-se ser um found footage, e ao longo do filme, você vai notando que esse subgênero escolhido para introduzi-lo foi uma escolha infeliz. Os caras simplesmente exploraram todos os piores e mais clichés elementos de found footage: enrolação e monotoniedade. É uma chuva de acontecimentos inúteis durante quase a história toda e isso desmotiva um bocado.


Essa chatice vai prosseguir até o fim, quando vem uma das cenas mais esperadas: o nascimento do bebê. Quem viu Bebê de Rosemary [SPOILER] sabe que a criança não aparece e na minha opinião essa foi uma das magias desse clássico cult do suspense! Quase não conseguindo chegar nessa parte pelo tédio que a antecede, você provavelmente espera que esta seja a melhor cena do filme, mas logo ganha outra decepção. Não há nada demais nela... simples e tristemente assim...

De aspecto positivo, o longa tem, apenas, suas pequenas cenas que se aproveitam durante o filme. Diria que uma das que mais gostei é a em que a câmera foca na barriga da mulher grávida e o bebê começa a se mexer de forma grotesca; e temos também a cena do padre - essa foi do kct!

Cena da barriga

Cena do padre

No final das contas, O Herdeiro do Diabo não passa de um plágio fracassado de O Bebê de Rosemary, só que com um fim mais confuso, em que podemos enfiar um bocado de teorias. Sinceramente, não recomendo a experiência! Entretanto, acredito que se fizessem num estilo mais casual e genérico teríamos uma obra melhor.

Fique com o trailer, porque foi a melhor coisa disso:


CONCORDA COM O QUE EU DISSE?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

2 comentários:

  1. Ainda bem que não assisti,só em saber que é found footage já desanimei,só vi dois filmes bons nesse estilo até hoje;o resto é pura 'canastrice' rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vixe! O estilo found footage tá na moda porém dá certo com alguns filmes e com outros não.
    Leon Leônidas mais uma vez está de parabéns. Sou seu fã, acho seu nome muito chique. Nota 10.

    ResponderExcluir