terça-feira, 5 de agosto de 2014

Você Tem Medo da Luz?


BOTE SUA PAMPERS E TEMA!



Desde a infância nós somos condicionados a ter medo do escuro. O medo do escuro está em todo lugar, dos livros à televisão e os filmes. Nossos pais nos ajudam a superar esse medo, mas de alguma forma, não funciona. O escuro é um manto que cobre o medo, os assassinos, os monstros, os psicopatas, os fantasmas a Xuxa e o Boneco Fofão. Tudo isso se esconde na escuridão e aguarda o momento de nos atacar quando estamos mais vulneráveis, certo? Talvez.

E quanto a luz do dia? Porque não temos medo do que a gente VÊ? Aquele psicopata que há tanto tempo aterroriza o seu bairro, pode atacar na escuridão, mas ele usa a luz do dia para estudar você. O dia é o momento em que ele pode ver você, e observar você, e você sequer saberia que ele está lá, porque a luz do dia conforta os seus medos.

Da próxima vez que você sair da sua casa para passear em um dia ensolarado, lembre-se que a pessoa que vai te ferir, a pessoa que vai te matar... Ele está observando você, e essa luz confortante que você usa como escudo, apenas o ajuda a lembrar de cada pequeno detalhe sobre você e por onde você anda.

Fonte: Dossiê do Felipe
_____

É uma perspectiva muito interessante. Vendo pelo lado de que sempre achamos a luz protetora e segura, pensar que criaturas e/ou assassinos podem nos analisar, enquanto estamos livre leves e soltos diante do Sol é um tanto assustador. No texto sobre o Carazi, temos um exemplo disso. A criatura produz seus ruídos e nos impõe terror à noite, mas durante o dia, se movimenta por nossas casas, enquanto observa o nosso dia-a-dia. 

Pense nisso, quando avistar um vulto durante a manhã ou a tarde...

Avaliação Final: Uma boa teoria, mas um pouco fraca no quesito exploração. 8 é uma nota justa.

PENSE...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

2 comentários:

  1. Sempre olhei por esse lado '-' as coisas que te atacam de noite te reconhecem e estudam na luz.
    Ah, mais uma coisa:
    Eu sou fotossensível, isso conta? :Y

    ResponderExcluir