domingo, 18 de janeiro de 2015

Bate-Papo Insano #2


BOTE SUA PAMPERS E REÚNA-SE!

Abençoe-nos,
 oh lorde das trevas, oh lorde da escuridão, oh lorde de todos desse mundo; 
dos brancos, dos negros, dos gordos que fazem gordíce, dos aidéticos que a essa página visitam,
do Homem-Aranha que nos Vingadores não consegue entrar, e do resto dessa raça imunda e pútrida.
Oh lorde, apareça e nos louve, apareça para ser louvado;
Pata de aranha, asa de morcego, cocô de ornitorrinco, sua mãe,
e tudo de ruim de comer que há nesse mundo.
Caiam numa panela, mesclem-se e originem essa criatura da luz.
Venha, chegue mais e receba o amor, oh grande, oh...
BAPHOLLYNHO


Dada nossa benção, vamos partir para o Bate-Papo Insano!

Semana passada, demos início a essa série, mas eu tive uma tentativa fracassada de explicar como ela funciona, e, sinceramente, hoje também iria falhar se tentasse explicar. Sendo assim, a única coisa que vos digo é: continuem acompanhando a série. Ela sai todo domingo em horário indefinido. Então é só ficar entrando no blog que uma hora ela vai aparecer. E só assim, lendo ela, é que vocês vão entender, porque, pra falar a verdade, nem eu sei defini-la. Boa leitura e...

...E vamos começar falando da semana pouco movimentada no blog. Pois é, foi uma merda. Está sendo uma merda. Eu to de férias, mas não to conseguindo postar todo dia. Quero fazer posts mais originais e não ficar na mesmice de plagiar creepys que o Lua Pálida traduz, porém esses posts mais originais demandam mais tempo e não rola termos eles diariamente. Aí eu prefiro ficar sem nada mesmo...

Mas até que teve uma parada maneira essa semana, que foi a creepy de sexta-feira "Uma Vida Normal". Um texto aparentemente feito por um vagabundo qualquer com preguiça de fazer uma creepy super elaborada, mas que no final acabou criando uma obra maravilhosa com diversas possibilidades de entendimento. E claro, deixar a galera bem confusa. O que é bem peculiar, afinal a lógica dele se resume ao seu...

Título.


Em contrapartida ao Predomínio do Terror, meu outro projeto, o Andergroundi, está mais movimentado. E agora eu me desembestei a fazer música. Dá uma passada por lá:


E como o nome "Bate-Papo" não é a toa...


Parece intro do Linha Direta, mas pode se acalentar que não vai ser tão assustador quanto.

Pois parece que a nova série não serve só pra ficar divulgando o próprio blog e os parceiros, e esse é o objetivo mesmo; uma parada mais descontraída, fugindo um pouco do tema e abrindo uma interação maior com o leitor. Mas o importante aqui é o "fugindo um pouco do tema". A verdade é que... eu posso fazer o que eu quiser nesse post. E hoje eu decidi discorrer sobre esse caso que movimentou - e ainda movimenta - a internet.

A gente sabe que não é o primeiro e nem vai ser o último, de quando em vez uma merda dessas acontece. A grande pergunta que fica, não só no caso da Paloma quanto nos outros casos, é: de quem é a culpa? Opiniões divididas se dão: uns dizem que é da garota, outros que é de quem jogou na internet - e outros mais centristas falam que é dos dois. Contudo, ficar tentando achar um culpado é um pouco inútil e evitar esse tipo de problema seria mais eficaz.

Por outro lado, ficar condenando a garota e chamando ela de puta porque ela transou é foda. Quem é que não transa? "Ah, mas ela transou com vários", se ela curte ménage é problema dela, não seu. A história é a de sempre: ela gravou, mandou para alguém que confiava e esse indivíduo fez a egocêntrica decisão de lançar isso pra todo mundo ver.

Sim. A culpa é do cara.

O sofrimento que isso gera é muito grande. Já viu como é o facebook dessa garota? Um monte de otários chegando lá e falando que ela é gostosa, puta etc. Deve ser um saco... E fora que se você cai na internet, o mercado de menes já vai logo atrás de você. Tem vários dela, mas por respeito eu não vou por aqui (até porque não curti nenhum).

E você, que não gravou, não mandou pra um idiota, nem jogou na net, por favor, não ajude a espalhar. Não seja um punheteiro desgraçado. Não veja. Não espalhe. Tente apenas pensar em como essa pessoa tá sofrendo. Tem casos de suicídio em decorrência disso, sabia?

Mas gente, não é porque carros estão errados (ou melhor, as pessoas que os dirigem) em passar sinais abertos para pedestres que não vamos no precaver e olhar antes de atravessar a rua. Evitem fazer isso. Evitem. Mesmo que você goste muito. Confie muito. Por favor, não amostre as teta. Não corra risco de estragar sua vida.

A não ser que você tenha uma foto do pau dele... aí tudo bem...


Vou encerrar falando de uma maravilhosa parceria que aconteceu durante essa semana. Após a dica de um leitor, os blogs Noite Sinistra, do Nando, e o Meu Mundo é Assim, da Marciela Mendes, se juntaram e dividiram em duas partes uma matéria completíssima sobre o caso do Et de Varginha, o maior caso ufológico nacional! Leia:

Parte 1 (Noite Sinistra)

Parte 2 (Meu Mundo é Assim)

Tchau galera. PS: Semana que vem trago um .gif novo...

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

5 comentários:

  1. Hey Leon, concordo com o que você disse, mas me tire uma duvida... se pronuncia Leônidas ou Leonídas? :P

    ResponderExcluir
  2. Ei, Leon, como faço para te mandar uma creepy que eu escrevi? 'u'

    ResponderExcluir
  3. O MAIOR CASO UFOLÓGICO NACIONAL??
    TEM UM MULEQUE NA MINHA SALA NA ESCOLA QUE TEM MO COCÃO;
    ELE É O MEGAMENTE, O MAIOR CASO DE EXTRATERRESTRE DO MUNDO !!!!

    ResponderExcluir