segunda-feira, 4 de março de 2013

Campanha Contra O Bullying



Fala galera, tudo bom?

Gente, to aqui para falar de uma coisa séria: O Bullying.

Bullying: ato de perseguir, humilhar, machucar, ofender, excluir alguém simplesmente por causa de alguma diferença física ou doença, seja mental ou corporal... Que coisa idiota esse tal de bullying né!?

Pois é, um dos assuntos mais falados do momento, e algo que infelizmente ocorre muito na sociedade.

É claro que eu iria aderir essa campanha importantíssima! Vi lá no nosso querido parceiro Segundo Olhar Retrô, e resolvi aderir a Campanha Contra o Bullying, junto ae com nosso caro Bart Fabri!



Galera, eu gostaria de perguntar primeiro: Por que fazer bullying? Por que?

Pois é, no meu ponto de vista podem ser duas coisas:

Garotinho (a) (s) querendo aparecer e se mostrar ou simplesmente gente que não aceita as diferenças existentes entre os seres humanos!

"Ser diferente é normal" frase que muitas vezes não se encaixa na sociedade, e isso pra mim é fator grande para causar o bullying!

Deixando um aviso: Se você sofre bullying, cara, não perca tempo, converse com seus pais, conte a eles a situação! Caso, sei lá, você tenha algum problema em casa, não consiga conversar com seus pais, ainda existem pessoas próximas. Professores, seus amigos, amigões de verdade, falem com eles, eles podem te ajudar! Então, se você está sendo perseguido, humilhado, não tenha medo, conte logo e não deixe que isso continue e atrapalhe sua vida cara! E ainda digo: JAMAIS, jamais desistam!!!

Destacando um ponto que o nosso amigo Bart citou em seu post, e eu concordo plenamente, é o fato de que falta conversa com os pais né, falta uma aproximação desses pais. Tem vezes que é a criança que não conta por medo entre outros motivos, mas a aproximação é o principal. Então eu peço: CONVERSEM COM SEUS FILHO PAIS! SEMPRE QUE PUDEREM, PERGUNTEM SE ESTÁ TUDO BEM! DEIXEM SEUS FILHOS SEGUROS PARA FALAREM COM VOCÊS SEMPRE QUE POSSÍVEL!

Olha, eu sei como é sofrer bullying, eu senti na pele isso e também já defendi um amigo (eu acho). É até uma situação complicada...



Isso tem uns 2 anos, foi em 2011. Eu tinha acabado de chegar no colégio novo. Não tenho certeza de quando começou, mas deve ter sido por volta de março. Conheci um garoto de um ano acima do meu (eu era do sexto e ele do sétimo). Bom, ele ficava meio que zuando com a minha cara e me forçava a fazer coisas que eu não queria. Bom, eu levava meio que na zuera, tentava colocar humor e tirar uma sensação de sofrimento, mas hoje eu acho que isso talvez tenha feito ele continuar mais com isso. Enfim, toda vez que eu ficava sem aula, tipo, professor faltou, intervalo da educação física, recreio, ele me forçava a andar com ele e bem eu não podia aproveitar meu tempo livre. Isso ficou bem chato e ele às vezes me machucava, não era algo que deixasse ematoma, mas machucava né... Bom, a coisa ficou séria mesmo em um dia, no qual ele me ameaçou com um canivete. Eu vi o canivete na mão dele, próximo de mim. Eu sentia que ele estava brincando, mas era um canivete! Ele me ameaçou duas vezes, mas eu sabia que ele não iria me machucar, aquilo traria realmente muito problema para ele. Bom, meus amigos perceberam que ele estava com o canivete e eles me defenderam. Na boa, foi um ato muito legal! Depois eu acho que ele fez alguma brincadeira sem graça lá e me machucou e doeu, eu fiz um semi-teatro (mais uma vez tentando levar no humor), mas para minha sorte, uma professora surgiu. E bem o garoto foi pego, ele teve de jogar o canivete fora e a professora também conversou comigo. Depois disso eu não aceitei mais o que ele fazia e então o garoto não mexeu mais comigo!

Pois é galera, isso durou uns 2 meses por aí, e realmente foi uma situação difícil e chata, e eu não tinha liberdade! Eu contei pro meu pai depois e ele também me disse que quando acontecesse coisa do tipo, era só falar com ele.

Olha, o que eu gostaria de dizer para encerrar é que eu somente não contei o que ocorria comigo antes, pois eu tinha medo de estar confundindo. "Como assim?" po gente, sou um cara meio incerto e naquela época eu tinha meio dúvida do que era bullying. E tenho que dizer que isso, às vezes há uma confusão, e depois que esse termo bullying surgiu tem gente falando que sofre bullying porque um cara chama ele de baixinho! Acredite existe isso sim. Só um recado galera, o ser humano não é santinho! Você zoa, eu também faço isso, é algo comum. Você vai chegar sei lá uma vez e zoar seu amigo, isso é normal. Zoar uma pessoa, o problema é quando você fica perseguindo esse indíviduo e zoando ele a todo momento, humilhando. Zoar faz parte, é normal. Não faça essa confusão!

Também gostaria de dizer uma coisa: Faça sua parte, colabore! Se não quer sofrer coisa do tipo, também não pratique! Seja a favor da amizade vei!

Bom, é isso. Recomendo que veja o post do Super Bart Fabri:

Pode ver clicando AQUI!

ACEITO A OPINIÃO DE VOCÊS, CRÍTICAS ETC!

SE VOCÊ É NOSSO PARCEIRO E QUER ADERIR, VOCÊ PODE!

BOA TARDE (SEM PESADELOS NÉ!?)



3 comentários:

  1. Cara, essa campanha tá muito certa.
    Sofri (e ainda sofro ás vezes) de bullying, e eu posso dizer: isso destrói a força de vontade da pessoa...
    Mesmo não sendo parceiro do blog, vou aderir a campanha ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa que cara sem noção ;( Pelo menos tudo ficou tranquilo no final.. Infelizmente poucos tem coragem para procurar ajuda nesses casos por não se achar capaz de dedurar um colega.

    ResponderExcluir
  3. Cara, curti mesmo seu post!
    E você disse uma coisa maneira mesmo: se não quer sofrer bullying, não pratique!
    E que legal que tudo se resolveu com você, de boa!
    Abraço, parceirão!!

    ResponderExcluir