quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Você Já Viu As Sombras Dançarem?


BOTE SUA PAMPERS E VIVA!

Como todos sabem - ou ao menos deviam saber - o Leon voltou, e na primeira postagem oficial de retorno venho aqui oferecer não exatamente uma creepypasta, mas sim o que eu e também o parceiro Fernando Thiago definimos melhor como uma metáfora, e que por sinal é bem bacana. Confira!
_____

Você já viu as sombras dançarem?

Provavelmente não. Isso acontece apenas com o tipo certo de pessoa, ou seja malucos e você não pode simplesmente ter nascido com essa habilidade. 

Você tem que viver para os ver. 

Não tente ser perfeito de uma forma falsa. Nem mesmo seja verdadeiramente perfeito. Essas pessoas nunca conseguirão ver as sombras dançarem. Para ser o tipo certo de pessoa, você tem que ver a partir do ponto de vista das outras pessoas. Ande uma milha nos sapatos de outro. Seja amável e gentil. Seja cruel e brutal. Tente sobreviver e matar. Sofra e cause sofrimento. Tente salvar uma vida. E tente salvar a si mesmo. 

Viva. Ame. Seja amado. Engane. Seja enganado. Quebre um coração. Tenha o seu coração partido. Experimente o verdadeiro terror, e experimente o verdadeiro alívio. Quebre sua vida. Junte os pedaços. No momento em que você experimentar tudo isso, você vai estar velho e cinza a não ser que você seja o Benjamin Buton. Mas não se sinta mal com isso, pois ninguém vai chegar lá e ainda vai estar jovem. E então, vá para fora de sua varanda, provavelmente com seu/sua parceiro(a) e filhos. 

E veja as sombras dançarem.



Fonte: Lua Pálida

_____

O texto foi traduzido pelo Fernando do Creepypasta Wikia, mas como já dito na introdução do post, o texto encaixa-se melhor como uma metáfora. Sua mensagem? Ele apenas quer que você viva mais... ou melhor, que você VIVA, de fato, a sua vida. Não exista apenas, não seja mais um ser humano com uma vida clichê. Seja novo, diferente - mas seja clichê também.

No meu ponto de vista existem duas interpretações para as sombras dançarem:

- As sombras representam toda a sabedoria que você adquiriu durante a vida;

- A dança das sombras revelam o "segredo" da vida... Seria como se elas lhe dissessem a verdade sobre tudo que existe para você - claro se você viver. 

Eu não vou nem comentar nada ou avaliar... Somente direi que a metáfora foi muito bem feita - mesmo que possa não ter sido intencional. Com certeza, uma parte que eu me identifiquei muito foi: 

"...Experimente o verdadeiro terror, e experimente o verdadeiro alívio."

Se assemelha muito a sensação que eu tive quando operei a apendicite. Depois da dor, do frio e da fome que eu passei e do rango ruim que eu comi na merda do hospital (o verdadeiro terror), veio o alívio quando eu finalmente pude voltar para casa!

Enfim, eu farei de tudo para ver as sombras dançarem...

E VOCÊ?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

4 comentários:

  1. Olha Leonidas eu entendi o sigguiiiinti : as sombras Dançando são a representação de nossa vida que passou . Se a pessoa viveu intensamente verá sombras dançaram agitadas (um funk de merda pro povo br kk ) . E se a vida da pessoa foi calma verá tipo um balé entendes ? Tipo como um reflexo de tudo que tenhamos feito .

    ResponderExcluir
  2. Ja vivi 55% do que foi mostrado no texto,só falta eu enganar alguem,amar alguem,quebrar um coração e quebrar minha vida e juntar de novo.
    A vida foi uma merda comigo (tirando os momentos bons que eu passei na vida)
    Sweet°_

    ResponderExcluir
  3. que lindo *---* eu vou dançar com essas sombras quando estiver bem velinha

    ResponderExcluir