sábado, 31 de maio de 2014

Compasso - Lenda Urbana

Lembram-se do canal Lenda Urbana? Para aqueles que não conhecem, é um canal que lança vídeos relacionados a lendas urbanas, e dessa vez falarei sobre o vídeo "COMPASSO".


Tudo começou no dia 29/03/2014, quando o canal havia postado um vídeo diferente de todos os outros. Como dito, não se tratava de um de seus vídeos convencionais, onde eles apresentavam um curto episódio sobre um personagem que passou por algo sobrenatural. Tecnicamente, este vídeo não apresentava história, era difícil compreender ele. O vídeo foi chamado de "ALUNOS INVADEM ESCOLA E MORREM EM SANTO ANDRÉ - EXCLUSIVO". Veja abaixo:


Após isso, os episódios convencionais foram postados normalmente, e eu ainda não entendia o que esse vídeo dos alunos significava...

E então, no dia 19/04/2014 foi postado - como de costume - um trailer de seu próximo episódio, "COMPASSO". Ficou claro o que aquele estranho vídeo postado no dia 29 de março significava, era uma prévia do que estava por vir. Na descrição, sabia-se mais sobre a lenda por trás do episódio:

Conta-se que uma garota se matou em uma escola de SP por sofrer com o cyberbullying, um tipo de violência disseminada pela internet.
Ágatha teve fotos intímas compartilhadas via whatsapp pelo ex-namorado e por não aguentar a pressão, pulou do último andar da escola em que estudava.
Meses após sua morte, um grupo de amigos invade a escola para realizar a brincadeira do compasso e tentar contato com ela para descobrir quais os reais motivos na causa do suicídio. Na brincadeira, Gustavo, Bruna e Tiago invocam o espírito da jovem suicida, usando uma tábua ouija e um compasso de ferro.

Eventualmente, no dia 27/04,  foi postado "COMPASSO - Pt. 01/02" e em sequida, no dia  03/5, foi postado "COMPASSO - Pt. 02/02". Como dito na sinopse e na tal prévia, tratava-se de um episódio divido em duas partes em que três amigos invadiam uma escola no intuito de fazer a brincadeira do compasso e tentar se comunicar com uma garota que se matou nessa mesma escola. Confira abaixo os dois vídeos:



Em seguida, mais dois vídeos relacionados foram lançados: "COMPASSO - Making Of" e "COMPASSO - Versão sem cortes". Veja a versão sem cortes abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário