domingo, 11 de maio de 2014

Mãe Má - A Lenda de Uma Mãe Com Um Parafuso A Menos

Essa é uma história estranha e perturbadora sobre uma mulher que é extremamente desagradável com seus filhos. Esta é outra lenda urbana popular moderna da Espanha.

Em uma pequena cidade na Espanha, muitos anos atrás, havia uma mulher chamada Rosa, que viveu em uma cabana. Ela criou quatro filhos com o marido, dois filhos e duas filhas. Seu filho mais velho foi nomeado Francisco. Javier foi o próximo, seguido por Maria e a mais nova, Lúcia.

Aqueles que conheciam Rosa diziam que ela era uma mulher agradável, mas depois da morte de seu marido, ela lentamente começou a enlouquecer. Pouco a pouco, ela começou a tratar seus filhos cada vez pior. Os meninos e meninas ficaram apavorados, porque sempre que eles faziam alguma coisa errada, por menor que fosse, Rosa tinha um ataque de fúria e batia neles com tanta força que seus gritos podiam ser ouvidos ecoando por toda a casa. Os vizinhos estavam cientes de que Rosa era uma mãe ruim, mas eles não tinham como saber o quão ruim ela poderia se tornar.

Uma noite, a previsão do tempo no rádio havia previsto granizo, neve e tempestades generalizadas. Estava muito frio e Rosa chamou seus filhos para o depósito, pois eles estavam indo para a floresta para cortar lenha.

As crianças sabiam que sua mãe iria ficar com raiva se não a escutassem. Dentro de minutos, eles estavam esperando lá fora, armados com lanternas, sacos e eixos. Eles também trouxeram um pouco de carne podre com eles em caso deles encontrarem um animal selvagem.

Uma vez que eles haviam chegado ao meio da floresta, Rose levou o filho Francisco para o lado.

"Francisco, você vem comigo", disse ela. "O resto de vocês, baratas, olhem ao redor e procurem por madeira."

Sem outra palavra, Francisco agarrou sua bolsa e seguiu sua mãe. Quando eles estavam fora da vista das outras crianças, a mãe virou-se para ele e disse:

"Francisco, mantenha o saco de lenha a sua frente e fique completamente parado."


Ele estendeu o saco e sua mãe andou atrás dele.

"Eu espero que você entenda o que estou prestes a fazer", disse ela. "Seu pai era o único que trabalhava, e sem a sua renda, estamos perdidos. Em nossa casa, há bocas demais para alimentar e estou morrendo de fome. Desculpe, mas ao mesmo tempo, não me arrependo... "


Com isso, sua mãe pegou o machado e decepou a cabeça de seu filho. Ao cortar a cabeça com um único golpe, ela se separou do pescoço e sua cabeça decepada caiu dentro do saco que ele estava segurando. Francisco então teve seu corpo em colapso que desabou sobre a neve, ainda segurando o saco.

A mãe usou um pouco da neve para lavar o sangue de seu machado e depois correu de volta para seus outros filhos.

"Francisco foi comido por um urso!", disse ela. "Não é seguro ficar aqui. É melhor ir para casa."


As pobres crianças não tinham ideia do que sua mãe havia feito. Clamaram todo o caminho, de luto pela perda de seu irmão mais velho. Eles não estavam cientes do que o destino tinha reservado para eles.

Em casa, quando as crianças foram tomar banho e se arrumar no andar de cima, Rosa chamou Javier e disse-lhe que ela precisava de ajuda na cozinha. Javier, sempre uma criança obediente, desceu correndo as escadas tão rápido quanto podia.

"Faça-me um pouco de chá, pequena barata!" Ordenou Rosa.


Quando o chá ficou pronto, ela resmungou, "Traga-me a garrafa que está na prateleira de cima do armário."

O rapaz fez como lhe foi dito. Rosa despejou o conteúdo do frasco no chá e, em seguida, entregou-o a Javier e lhe disse para beber.

Javier, uma criança inocente, sem suspeitar da mãe, tomou o cálice de sua mãe e engoliu em um gole. Ele não tinha como saber que sua mãe o tinha envenenado com uma dose de cianeto mortal.

Um minuto depois, Javier caminhando no andar de cima caiu na frente de seus irmãos. Ele estava espumando pela boca e rolando no chão.

Lucia desceu as escadas correndo e gritou: "Mamãe! Mamãe! Javi está tendo uma parada cardíaca!"

Rosa calmamente subiu as escadas e encontrou Javier deitado imóvel no chão do quarto. Suas irmãs estavam chorando sobre ele. A mãe deu um chute em seu cadáver e disse às meninas que seu irmão estava morto.

Naquela noite, Maria e Lucia choravam e gritavam para dormir. Na manhã seguinte, Rosa entrou no quarto de Maria e acordou sua filha dormindo.

"Não há necessidade de se levantar nesta manhã.", ela sussurrou. "Você não tem que fazer suas tarefas hoje. Você me ouviu, minha linda baratinha?"


Maria acenou com a cabeça e Rosa se sentou no canto de sua cama e começou a cantar-lhe uma canção de ninar. Foi uma música que ela cantava quando Maria era apenas um bebê. A jovem recebeu esta ternura de sua mãe e logo fechou os olhos.

De repente, Rosa levou um picador de gelo para fora de sua manga e antes de Maria saber o que estava acontecendo, ela desferiu um golpe no peito de sua filha, perfurando seu coração. Maria morreu quase que instantaneamente.

Poucas horas depois, Lucia acordou e entrou no quarto de sua irmã. Ela ficou horrorizado ao encontrar a cama ensopada de sangue e Maria já morta no meio. Aterrorizada, Lucia desceu.

"Mamãe! Mamãe!", Ela gritou. "Um assassino invadiu a casa enquanto estávamos dormindo e matou Maria!"


"Devo confessar uma coisa", disse a mãe, calmamente. "Minhas filhas e meus filhos, eu tenho amado e odiado. Fui eu quem matou seus irmãos e sua irmã. Eu fiz tudo isso. Eu cortei a cabeça de Francisco. Eu matei Javier envenenado com cianeto. Eu perfurei o coração de Maria com um picador de gelo e agora, vou te estrangular lentamente, de modo que você sofra mais do que seus irmãos. Eu te odeio, sua barata insignificante!"


"Não, mãe!", Gritou Lúcia. "Não faça isso!"


Mas sua mãe enlouquecida não deu ouvidos, e logo Lúcia também jazia morta no chão.

Ninguém sabe o que aconteceu com Rosa. Talvez ela vagou pela floresta e morreu, ou talvez ela deixou a cidade e mudou seu nome. Nenhum vestígio dela jamais foi encontrado. Diz-se que, hoje, a casa em que viviam ainda permanece e é assombrada pelos fantasmas das crianças que morreram lá. A população local diz que se você sair para a floresta e dizer: "Francisco" cinco vezes, o fantasma de um menino sem cabeça vai aparecer atrás de você e cortar sua cabeça com um machado...



Fonte: Doce Psicose

Um comentário:

  1. Na história com 4 irmãos,duas meninas e dois meninos,onde a mais nova se chama Lúcia,eles se tornavam reis de um país fantástico,e não morriam tragicamente ;-;

    ResponderExcluir