sexta-feira, 11 de julho de 2014

Primeiro Episódio da Segunda Temporada de Yami Shibai Já Está no Ar!


Quem não se lembra de Yami Shibai - Histórias de Terror Japonesas? Aquela série de televisão japonesa que era, e ainda é, realmente boa. Tendo curtas histórias relacionadas a lerdas urbanas e mitos de origem japonesa, o animê com 13 episódios foi elogiado por muitos e teve uma boa audiência. Sendo assim, uma segundo temporada entrou em produção e seu primeiro episódio já está no ar!

O Leon já havia lhes informado que esta segunda temporada estava em produção, além de também passar outras informações. Assim como ele disse, houveram algumas alterações nessa nova temporada, como por exemplo a mudança do diretor e do roteirista, o que desagradou alguns fãs. No entanto, tendo esse primeiro episódio como base, podemos ter boas expectativas do que está por vir. 

Não somente pela mudança nos membros da produção, mas também por ser uma segunda temporada, o animê teve pequenas mudanças na abertura e uma completa mudança no encerramento. Mas ainda sim, a série continua com suas sinistras histórias em forma de kamishibai e, é claro, com seu famoso apresentador mascarado. Algo realmente interessante nesse novo encerramento é bem no final dele, no qual o apresentador retira uma pequena parte de sua máscara, revelando brevemente um pouco de seu rosto ou talvez de outra máscara.


Quanto ao novo episódio (você pode ver o episódio clicando aqui), trata-se de um policial chamado Hatanaka, que decide ensinar aos outros sobre a segurança no trânsito com seu boneco "Taro-Chan" por meio da ventriloquia durante uma reunião pública. O ato começa suficientemente bem até que Hatanaka entra em pânico, brevemente, quando a cabeça de seu boneco fica preso e o que parece ser um talismã cai para fora dele. Em seguida, "Taro-chan" vira seus olhos a e aparentemente ganha consciência própria e a partir daí começa a falar sozinho sobre um problema no trânsito que teve. Enquanto Hatanaka luta desesperadamente para remover a sua mão de "Taro-chan", a multidão acredita que tudo aquilo faça parte do ato. No entanto Hatanaka consegue jogar "Taro-chan" para fora do palco, onde ele diz que aquilo doeu. 






Avaliando o episódio é possível deduzir que o espírito em "Taro-Chan" foi realmente vítima de um acidente no trânsito. Segundo "Taro-Chan", isso aconteceu quanto ele andava de moto muito rápido e acabou batendo em um carro. Ele detalha também que quando isso ocorreu as pessoas, curiosas como são, vieram ver o que aconteceu. Algo que fechou bem o final foi a frase "isso dói", que pode ser usada para descrever tanto sua queda quando o policial o jogou para fora do palco quanto para o acidente. Outra coisa a ser avaliada é o talismã. Aparentemente o espírito se manifestou apenas quando ele (o talismã) saiu do boneco. Este talismã estaria impedindo-o de fazê-lo? Caso fosse realmente isso, outra pergunta surgiria: Por quem e por que o espírito foi aprisionado? São questões interessantes que esperamos de Yami Shibai.

Com a espera de que essa nova temporada seja bem recebida, o próximo episódio sera lançado dia 13 de julho e se chamará "Stationhouse" (Título Original: Daidokoro). Tendo em mente que o primeiro episódio foi lançado dia 06/07 e traduzido no dia 07/07, pode-se deduzir que o segundo episódio será traduzido e lançado dia 14/07 no AniTube

Para quem for fluente em japonês e tiver interesse em mais informações clique aqui.

Um comentário:

  1. AEEEHHHHOOOOO CARALHO, N VO TE Q ESPERAR LANÇAR TOKYO GHOUL PORRRRAAAAAA

    ResponderExcluir