quarta-feira, 3 de julho de 2013

Série dos Malditos Episódio 13- Fobias Bizarras... MALDITAS!!!


BOTE SUA PAMPERS E VEJA MAIS UM MALDITO!

Estamos de volta com a série dos malditos, e hoje resolvi trazer um post especial com fobias bizarras, afinal, como eu já disse, essa série explora o medo... É uma lista meio longa, mas acho que vale a pena você ler. Prepare sua bochecha, pois gargalhadas virão!



1- Agyrofobia: agyrofobia é o medo de atravessar ruas. Bom, nem preciso falar muito né? Imagine só, ser uma pessoa que tem medo de atravessar uma rua. Nos dias de hoje estamos a todo momento andando, saindo na rua e atravessando as ruas. A vida dessa pessoa seria extremamente complicada, mas isso, claro, dependendo do grau dessa fobia.

2. Deipnofobia: esse é o medo de comer em público. Não só de ter que comer com a presença de outras pessoas, mas também de ter que interagir com as mesmas. Existem pessoas que não gostam desse tipo de situação, normal; no entanto quando essa pessoa passa a fazer qualquer coisa para evitar essas ocasiões, isso se torna uma fobia.

3. Cromofobia: esse é o medo de cores. Mas não só das cores em sí, a pessoa tem medo, principalmente, de ser contaminado ou corrompido pelas cores.

4. Catisofobia: a pessoa que é catisofóbica tem uma vida bem difícil também. Esse é o medo de sentar-se, e nele a pessoa pode variar de ter uma inquietação forte ao se sentar ou até mesmo uma forte aversão mórbida. Algumas pessoas que possuem essa fobia, podem ter problemas para deitar-se também.

5. Sinistrofobia: essa é bizarramente bizarra! Sinistrofobia é o medo de coisas que estejam do lado esquerdo  do corpo... Imagina só, a pessoa viver tendo medo de coisas do lado esquerdo do corpo dela... E só para você ter um ideia de como é esse medo, saiba que a pessoa que o possui tem medo da própria mão esquerda!

6. Dextrofobia: ao contrário da fobia citada acima, nesse caso, o indíviduo tem medo de objetos do lado direito, incluindo a mão direita.

7. Ciberfobia: esse é um modo que surgiu recentemente. Ciberfobia é o medo de computadores. Nos dias de hoje, é possível dizer que essa fobia é algo que torna a vida da pessoa bem difícil! Alguns dos sintomas são: sudorese, alta adrenalina, entre outros sintomas que aparecem em outras fobias.

8. Hipnofobia: esse é o medo de dormir. Na verdade, nesse caso, a pessoa pode ou ter medo de dormir ou medo durante o sono. A pessoa que sofre disso deve ser um zumbi...

9. Ripofobia: é, vamos entrar em uma parte um pouco mais nojenta... ripofobia é o medo, aversão à defecar. Sim, o indíviduo que a possui tem medo irracional de defecar. Isso com certeza trás problemas sérios de saúde.

10. Urofobia: esse é mais leve... A pessoa que sofre disso tem aversão a urinar, é mais uma que trás problemas sérios de saúde.

11. Eleuterofobia: esse é o medo da liberdade, medo de ser livre.

12. Afefobia: esse é o medo de ser tocado. É um medo considerável, mas na nossa sociedade, cheia de ruas infestadas de pessoas se ele quiser sair pode ter problemas, e.e.

13. Biofobia: medo da vida. É de se pensar que esse pode ser um exemplo de suicida, afinal o indivíduo tem medo de viver!

14. Anatidaefobia: essa é com certeza uma das fobias mais bizarras e engraçadas que eu já vi. Medo de ser observado por patos! Quem tem medo disso?

15. Epistomofobia: mais um medo para acabar com a vida de alguém. Essa é a fobia do conhecimento... Se alguém teme o conhecimento, esse ser viverá ignorante... Eu acho isso péssimo.

16. Estruminofobia: pelo nome, você pode perceber que não é algo muito agradável. Esse é o medo de morrer defecando... Sinceramente, acho que ninguém tem esse medo...

17. Ergofobia: posso dizer que esse é o medo do Seu Madruga. Ergofobia é o medo, aversão ao trabalho, a trabalhar.

18. Fobofobia: esse da pra rir. É o medo de fobias... Tipo, o cara tem um medo irracional de ter um medo irracional... Bizarro!!!

19. Estupofobia: esse é o medo de pessoas estúpidas. É, se um individuo tem esse medo, ele irá evitar muita gente nesse mundo. A propósito, não fique perto de mim...

20. Fonofobia: medo de barulhos ou vozes. Acredite, se o individuo tiver esse medo, ele pode ter medo da própria voz... Ele tem medo da própria voz ao falar no telefone com alguém.

21. Hipofobia: medo de casas. Isso poderia explicar a grande quantidades de morador de ruas em nosso país...

22. Geliofobia: medo de rir. Isso sim seria uma vida infeliz. Medo de rir, o cara não consegue rir, tem medo, eu com certeza não tenho isso!

23. Melofobia: medo de músicas. Ah, essa pessoa não será muito prejudicada...

24. Hipopotomonstroesquipedaliofobia: medo de palavras grandes. A própria nomenclatura já deixaria a pessoa com medo.

25. Literofobia: medo de letras. Esse atrapalha bastante a vida. Quem tem medo de letras, consequentemente não lê nada, e ler é algo essencial para aprender e ser alguém culto. Mas enfim, você não deve ter isso, afinal, está lendo isso.

26. Mageirocofobia: medo de cozinhar. As pessoas não só tem medo de cozinhar, como se sentem intimidadas quando há alguém que saiba cozinhar bem, por perto. Pessoas com essa fobia costumam se alimentar muito mal e desenvolver doenças como diabetes.

27. Zelofobia: esse é o medo de fazer sexo... é, sem comentários...

28. Micofobia: medo de cogumelos. Quem tem esse medo não joga Mario, asshsua... parei.

29. Neofobia: medo de coisas novas... qualquer coisa nova. Com esse medo a pessoa não vive, afinal, novidades estão pairando pelo ar a todo momento.

30. Oftalmofobia: medo de estar sendo vigiado. Quem lê muitas creepypastas já deve estar com isso...

31. Uranofobia: medo do céu. Esse é o tipo de pessoa que não poderá acordar e dizer: "mas que céu lindo esse de hoje!".

32. Hidrofobia: medo de água. Mais uma para deixar sua vida impossível. Imagine: não tomar banho, escovar os dentes e até mesmo beber água... água é fundamental para o ser humano!

33. Fengofobia: medo da luz do sol, da luz do dia. Essa pessoa não pode dizer: "mas que dia lindo esse de hoje!".

34. Fagofobia: medo de engolir ou de comer. Esse medo te fode legal, comer é uma das coisa mais maravilhosas que existe! Além do mais, sem comer você não sobrevive né...!

35. Diplofobia: medo de visão dupla. WTF?

36. Pantofobia: esse é o pior medo... pantofobia é o medo de TUDO! Imagine temer tudo... Na verdade, é bem complexo. Ter medo de tudo? Você teme até si próprio? O suicídio viria veloz e vorazmente.

Bom galera, por aqui eu encerro, ficou grande pakas. Nos créditos vocês poderão ver mais fobias. Ao longo do blog, se vocês quiserem eu posso falar mais especificamente sobre alguma fobia.

Créditos: Não Salvo.com, Mega Curioso.com e Lista 10

VOCÊ TEM MEDO DO QUE?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

16 comentários:

  1. Sei lá,acho que eu não tenho medo '-'
    Tipo,eu não tomo sustos mais,eu não me assusto com Creepypastas...Tipo,EU NÃO TENHO MAIS MEDO,WTF...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de portas e janelas parcialmente ou totalmente abertas... Na verdade, num é bem um medo, eu so me sinto desconfortável... E pra piorar, as janelas e portas daqui de casa são de vidro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm..sei lá, me encomodo... (estava procurando pra ver se tinha esta fobia da porta)
      e de noite é pior, fico imaginando que alguem pode entrar (acho que eu tenho Oftalmofobia...)

      Excluir
  3. ter medo de ter medo... essa me pegou xD eu acho q tenho medo de ficar isolada mas é bem fraco, eu me sinto um pouco desconfortável mas tem horas q vc preciza ficar sozinho né?!?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de vez em quando precisamos refletir com nós mesmos ;)

      Excluir
  4. Tenho medo de bonecas com aparência muita realísticas y-y

    ResponderExcluir
  5. eu tenho escalafobia : medo de escadas rolantes
    é um medo muito recente nem sei como eu surgiu quando eu era pequena chorava para ir em uma hoje em dia eu choro para não ver uma é uma sensação de panico vc não sobe nem desce é como se vc fosse pisar num lugar que pode te matar é muito chato pq tem gente que não entende e ri de mim e.e !

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de ir no kamikaze da agonia de ver aquelas pessoas gritando de cabeca pra baixo

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de barulhos altos... tipo o barulho do onibus, de trem... porta batendo... T_T

    ResponderExcluir
  8. Eu Tenho Aracnofobia ;-;

    ResponderExcluir