sábado, 14 de fevereiro de 2015

O Curioso Caso da Chinesa Que Pariu Uma... Grávida O_O


BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!


Em 2010, o "Queen Elizabeth Hospital" recebia mais uma mulher grávida para fazer um parto. Tudo normal, fizeram o parto, a criança nasceu. Contudo, foi constatado que a garota tinha dois tumores no abdômen, então ela teve de passar por exames. O que eles não esperavam é que esses exames fossem constatar que a criança havia nascido com o caso raro, chamado Fetus-in-fetu (que seria algo como "feto dentro do feto"), ou seja, havia um feto dentro da recém-nascida. Ops, eu disse um? Eram dois...

A repercussão tardou em acontecer, pois só com três anos é que a menina pode remover os fetos (fetos que possuíam quatro membros, pele intacta, costelas, genitálias ambíguas, espinha, intestino, ânus e tecido cerebral), e o caso chegou ao "Hong Kong Medical Journal". Os gêmeos removidos possuíam 14,2 gramas e 9,3 gramas.


O fetus-in-fetu, também chamado de Gêmeo Parasita, é um caso raro, que acomete 1 a cada 500 mil recém-nascidos (bem raro). Acredita-se ser um mal formado pela dominância do outro gêmeo, de forma vascular, ou até mesmo um simples defeito que faz o outro feto parar de se desenvolver. Embora o feto seja considerado vivo, preso ao corpo de seu 'irmão' ele não se encontra em ambiente adequado para desenvolvimento e acaba simplesmente se tornando uma existência, ali, causando uma deformação e pronto. Como pode trazer risco de vida, é recomendado que haja a remoção de tal mal.

Um caso muito conhecido é o de Deepak Kumar Paswaan (imagem acima), um garoto indiano que teve o gêmeo parasita preso em seu tórax. Como é uma doença pouco conhecida, a imagem de Deepak foi tratada como aberração e um dos piores males desse mal, o preconceito, surgiu sobre a criança. Entretanto, após grande insistência do pai, cirurgiões locais foram sensibilizados e retiraram o parasita do garoto, que hoje tá feliz que nem pinto no lixo.

Para ler mais sobre fetus-in-fetu: AQUI

FETUS-IN-FETU... MAIS EM BREVE...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

4 comentários:

  1. Wow isso existe, não sabia que era possivel!!!
    a não ser em south park. =-O

    ResponderExcluir
  2. Cara, imagina a reação dos pais das crianças, deve ter sido hilário....

    Bem, pelo menos agora está tudo bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ilario ... não e bem a palavra que acho que definiria a reação dos pais da criança ...

      Excluir
  3. Vc acharia "Hilario" seu filho nascer assim?!

    ResponderExcluir