domingo, 3 de fevereiro de 2013

Super Mario 64- Creepypasta


BOTE SUA PAMPERS E OBSERVE OS RETRATOS!



" É só um jogo, que mal pode fazer? "
Frase dita por um sujeito que não conhece creepypastas.

Eu sempre gostei de Super Mario 64 quando era criança. Lembro que eu o jogava todos os dias na casa da minha tia. Num certo dia, apareceu um pop-up de repente, enquanto eu assistia um gameplay do mesmo no youtube. Fiquei um pouco assustado, e quando estava prestes a fechar a janela, eu reparei que era um website mostrando uma cópia do Super Mario 64 à venda. Tinha fotos e tudo mais. Normalmente, eu não costumo confiar nesse tipo de coisa, mas o sentimento de nostalgia bateu mais forte, e eu quis comprá-lo imediatamente. Afinal nem era creepypasta né...

Era tudo muito peculiar, vendo como o dono do jogo queria que o comprador enviasse um envelope contendo US$10,00 ao endereço do site, ao invés de usar o PayPaul ou algo parecido. O que tornou as coisas mais estranhas foi quando eu tentei acessar o site ( eu tinha escrito o URL ) depois de encontrar... problemas com o jogo, a página não pode ser mais encontrada.

Poucos dias após os US$10,00 serem enviados, eu recebi um pacote com uma nova cópia do jogo. Notei de princípio que a " vinheta oficial "( aquela com o Mario te comendo atrás do armário voando no ar com o chapéu ) havia sido arrancada ou algo do tipo. Em seu lugar havia um pedaço de papel escrito " Mario ", grosseiramente com marcador permanente. Eu me senti um tanto trouxa enganado, mas se o jogo funcionasse, para mim já estava de bom tamanho.

Tirei meu Nintendo 64 da caixa e coloquei o cartucho. A tela apareceu, com o rosto do Mario de sempre, que você podia puxar e esticar o quanto quisesse. Eu lembro de rir muito com os resultados obtidos com isso, decidi zoar um pouco, pelos velhos tempos. Movi o cursor para a orelha de Mario e puxei em grandes proporções. Eu ia fazer isso na outra orelha de Mario, quando fui interrompido com um barulho altíssimo de estática vindo da TV. A cabeça de Mario começou a se deformar de um modo que eu não achava possível naquele modelo. Sons aleatórios do jogo se juntaram à estática da TV. Enquanto tudo isso acontecia, eu podia ouvir um leve sussurro, aparentemente em japonês. Era uma voz fraca, e choramingava.

Imediatamente eu desliguei o jogo e tentei novamente. Eu nem liguei para a cabeça do Mario dessa vez. Somente selecionei um novo "file" e comecei a jogar.

Quando eu selecionei o arquivo, o jogo pulou toda aquela parte monologa da princesa Bitch Peach e a fase do jardim. Mario foi transportado diretamente para dentro do castelo. O que deixou as coisas mais assustadoras, foi que o Bowser não disse nada antes. Tentando ignorar isso, continuei jogando. Porém notei que não havia música, apenas um silencio profundo. Não havia nem Toads para conversarem. A única porta que eu podia entrar era no Bob-omb Battlefield ( Primeira fase do jogo ). As outras nem sequer respondiam aos comandos.

O retrato para Bob-omb Battlefield era diferente do que comumente aparece. Era uma tela totalmente branca. Eu ainda estava tentando convencer-me de que eram simplesmente erros do jogo, e que minha diversão e jogabilidade não seriam atrapalhadas. Quando eu entrei no retrato, a tela mudou para o retrato da fase " Lethal Lava Land ". Sabe, aquela imagem meio inquietante do fogo e com um sorriso maléfico? É, a partir daí eu comecei a achar aquilo tudo muito suspeito.



O menu de seleção das missões apareceu, junto com ele, mais um coisa estranha. Ao invés da missão " Big Bob-omb on the Summit ", a missão se chamava " TURN BACK ( VOLTE ) ". Eu não fazia ideia do que me levou a apertar "A", mas eu apertei.

A fase parecia normal. Tudo estava igualmente à minha lembrança. Eu achei que finalmente ia curtir meu querido jogo de infancia. Mas então eu o vi. Satanás Luigi. Eu estava absolutamente chocado. Ele NÃO estava neste jogo antes. Seu modelo nem era um troca de cores do Mario, era um modelo totalmente original. Ele ficou ali, parado, até que eu tentei me aproximar um pouco mais. Ele começou a correr em velocidades inesperadas. Eu segui seu ritmo e corri pela fase atrás dele. Enquanto eu o seguia, ocorriam coisa estranhas ao redor. Cada vez que eu pegava uma moeda, os inimigos e a música ficavam mais lentos, e o cenário ficava cada vez mais escuro e mórbido. Isso foi ficando cada vez pior, até que eu peguei a quinta moeda, então, a música simplesmente parou. Os inimigos ficara caídos no chão, como se estivessem mortos. Mesmo muito assustado, prossegui em perseguir Luigi.

Eu subi toda a colina. Não tinham bolas de canhão rolando em minha direção para me derrubar. Eu já não estava surpreso nesse ponto. Luigi estava sempre fora do meu alcance de visão enquanto eu corria. Quando eu cheguei no topo da montanha, avistei outro objeto fora do lugar. Só podia ver uma pequena cabana lá em cima. Não consegui achar o Luigi em nenhum lugar. Era uma cabana esquisita demais para estar em um jogo do Mario. Era velha, simples e muito quebrada. Independente dos meus medos, eu entrei na cabana.

Depois que a porta se fechou, uma imagem muito assustadora e perturbadora do Luigi enforcado e pendurado aparaceu, acompanhada de uma música aterrorizante. Parecia uma puxada forte de uma corda de violino junto à uma batida forte de piano. Mario se ajoelhou e começou a chorar e soluçar por uns 5 minutos, então a tela diminuiu até que sumisse.

Então eu fui mandado de volta para o castelo. Mario simplesmente foi jogado para fora do retrato. A imagem mudou do retrato da fase " Lethal Lava Land " para a imagem de Luigi enforcado. A sala era diferente dessa vez. Agora era um pequeno corredor. Toads com expressões vazias e roupas brancas se alinharam dos lados. Porém, tinha um outro retrato do outro lado do corredor que me assustou totalmente: Era a foto de minha família, não era nem época que o jogo foi lançado. Era uma foto realmente recente. Lembro de ter tirado ela na semana passada.

Eu botei o dedo no botão on/off do N64. Não havia como eu continuar jogando depois disso. Porém, quando eu apertei o botão, o jogo ainda estava ligado. Eu fiquei ligando e desligando, mas em vão. Tentei desconectar o video-game inteiro, mas a tela permanecia ali. Eu até conseguia controlar o Mario. Não podia deixar o video-game ligado daquele jeito para sempre... então continuei jogando. Fui até o retrato da minha família e pulei nele. Apenas uma missão estava disponível, é claro. Ela se chamava " Run, Don´t Walk ( Corra, Não ande ) ". Finalmente eu selecionei a missão. 'Let´s-a-go'...

A fase começou com um corredor inundado, com plataformas flutuando acima da água. Mario caiu em uma dessa, e a câmera se virou, mostrando o que havia atrás de mim. Um  "vácuo" preto e silencioso estava se aproximando de Mario. Aquilo não se parecia com nada, nem pareciam gráficos terminados. Era somente uma bolha preta e gigante. Então eu comecei a correr de plataforma para plataforma. Sem nenhum objetivo à vista, continuei correndo, aquela escuridão se aproximando lentamente, porém ganhando mais velocidade. Isso continuou pelo que pareciam horas, e eu estava começando a pensar se aquilo realmente teria fim. Mario estava simplesmente correndo em círculos. Finalmente a bolha/vácuo/coisa/cova do capeta pegou Mario, e o envolveu junto com ele nas trevas. Ele nem sequer gritou ou resistiu. Foi simplesmente consumido pelas trevas.

Então Mario caiu pra fora do retrato e de volta no castelo. Perdi uma das minhas 3 vidas. A sala estava diferente agora. Alguns Toads haviam sumido, e o retrato de minha família mudara um pouco. Minha família e eu estávamos na mesma posição, porém nossos corpos estavam parcialmente decompostos. Aquilo me parecia muito real para ser editado no Photoshop. Era como se alguém tivesse pegado nossos corpos mortos e posado-os pose para uma "necro foto"!.

Mesmo assim, eu mais uma vez pulei no retrato, e o menu de missões apareceu. Ainda tinha apenas uma missão disponível, e se chamava "I´m right here (Estou bem aqui)", escrito desta forma. Selecionei a missão já esperando o pior. Mario reapareceu em uma pequena e escura sala. Não tinha nenhum jeito de sair de lá. O quarto estava vazio, exceto pelo piano no canto da sala. A partir daí, eu sabia muito bem o que se sucedia: Eu estava preso com o Mad Piano. Me aproximei dele, e o mesmo começou a me perseguir, como sempre. Não tinha como eu machucá-lo, então não tive escolha senão deixá-lo me machucar...

Quando Mario perdeu toda sua vida, a sua animação de morte de sempre não aconteceu. Ao invés disso, Mario foi violentamente mastigado pelo piano. Ele caiu, enquanto seu sangue e tripas foram espalhados pelo chão, e a câmera se afastou para mostrar o corpo mutilado de Mario em uma visão de cima. Uma versão destorcida da música Merry-Go-Round da fase Bog Boo´s Haunt tocava, enquanto a tela lentamente se transformava, de uma foto de jogo, para uma foto realística do cadáver de Mario, do mesmo ângulo da outra foto. Foi tudo muito perturbador. Eu encarava aquela foto e meus olhos se enchiam de lágrimas. Então perdi mais uma vida.

A foto da minha família foi mostrada mais uma vez. Estávamos ainda mais decompostos do que antes. A câmera se aproximou ainda mais do retrato como se eu tivesse entrado nele. Então fui recebido com uma visão de fora e  do alto do castelo de Peach. O castelo estava desmoronando e em ruínas. Os campos estavam pegando fogo. O céu estava quase totalmente escuro. Então a risada de Bowser pode ser ouvida em loop constante no fundo, e várias vozes, que pareciam como crianças debochando de você, diziam "You couldn´t save her! (Você não conseguiu salvá-la) ". Isso permaneceu por um bom tempo, até que de repente, a câmera deu um close-up no rosto da princesa Peach, com um grito extremamente alto no fundo, interrompendo o loop sem que eu o notasse. A boca dela estava bem aberta, como se ela estivesse gritando, e seus olhos eram apenas buracos negros e vazios.

De repente, eu estava de volta no corredor, enquanto Mario era empurrado para fora do castelo novamente. Agora todos os Toads tinham sumido, e no retrato, eu e minha família estávamos completamente repulsivos. Vermes estavam saindo dos buracos em nossa carne uh que agradável. Tripas e sangue estavam escorrendo para fora de nossos corpos. O olho de meu pai estava pendurado pelo buraco onde deveria estar. Aquilo era insurportável, mas ainda havia algo que me fazia continuar a burrice... então eu pulei no retrato com uma vida sobrando.

Desta vez, a missão não tinha nome. O espaço do título, estava em branco. Eu selecionei a missão e Mario caiu em uma ilha muito pequena no meio do oceano. Havia somente uma placa solitária. Ela dizia apenas "DIVE (MERGULHE) ". Eu fiz justamente o que ela pedia e mergulhei na água.

O oceano estava completamente escuro e vazio. Não havia nada, nem peixes. Eu não podia ver nada na água, exceto Mario. Eu nadei para baixo e continuei nadando por um bom tempo, mas mesmo assim, Mario não perdia fôlego. Eu contei mais ou menos 10 minutos de natação, até decidir voltar lá para cima. Porém, quando me virei ele veio...Uma enorme, e eu quero dizer ENORME enguia Unagi The Eel veio do nada, e engoliu o Mario completamente. Eu estava pasmo. Foi tão rápida, que um sentimento de incerteza ficou. A tela de GAME-OVER não apareceu. O que aconteceu foi um fade-out.

Novamente, vi o retrato de minha família. Nós éramos apenas esqueletos agora. Novamente aquilo parecia muito real. Eu não conseguia mais mexer a câmera. Ela simplesmente ficou focada no retrato. Eu finalmente consegui desligar o jogo, e então reiniciei e tentei novamente. Escolhi meu arquivo, mas ele só me levava para o retrato de minha família. Tentei esse esquema mais 3 vezes antes de desistir. Eu queria parae, mas havia uma força que me fazia continuar e não ir embora não sabia que burrice era tão forte!. Decidi então, selecionar o arquivo já salvo. A câmera novamente se focou em um foto com esqueletos, mas desta vez estavam em posições diferentes... Era uma família diferente.



Texto adaptado de: Creepypasta Brasil

QUEM SACOU?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!

BOA TARDE












0 comentários:

Postar um comentário