domingo, 17 de fevereiro de 2013

Doppelgänger (Doppelganger)- Sua Duplicata...


BOTE SUA PAMPERS E.. CUIDADO CONSIGO MESMO!

Bom pessoal, como prometido, caz to eu aqui para mais um post sobre criptozoologia. Dessa vez irei falar sobre o Doppelgänger.

O Doppelgäger é um ser que provém de lendas germânicas. Seu dom é representar uma cópia identica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (dando assim uma ideia de que cada um tem o seu). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até as características mais profundas. O nome doppelganger se originou das palavras doppel (em alemão significa duplo, réplica ou duplicata) e ganger (em alemão significa andante, ambulante, aquele que vaga).


Existem muitas controvérsias sobre como essa criatura é tratada: uns dizem que ela anuncia maus agouros, enquanto outros afirmam ser uma representação do lado ruim da pessoa. No primeiro caso, diz-se que ver o seu próprio doppelganger é um sinal de morte iminente, pois de acordo com a lenda, nessa circunstancia, o doppelganger, seria a projeção da alma, fora do corpo, para assim embarcar para o plano astral. Caso, parentes ou amigo, vejam o seu doppelganger, isso é um sinal de uma chegada em breve de má sorte ou problemas emocionais. No segundo caso, é dito que o doppelganger, assume o negativo da pessoa para influenciá-la a fazer coisas ruins, cruéis que a pessoa não faria (é tipo aquele diabinho que aparece em personagem de desenho!).

Ainda existe a probabilidade de que o doppelganger seja um "conselheiro" invisível para pessoa, seja dando avisos ou implantando ideias. Deste modo, o doppelganger seria visível só para quem o tem, e mesmo assim, a pessoa só o veria espiritualmente, já que ele não reflete em espelhos ou qualquer superfície física. Estima-se que o doppelganger pode ser visto por cães e gatos, embora isso não seja comprovado. O doppelganger pode ser também o inverso de seu dono, ou seja, se o dono for bom, o doppelganger é ruim, se a pessoa é ruim, o doppelganger é bom, e por aí vai.

Um caso famoso... Bom existem vários né, mas esse é famoso, então não descute! Kof, kof!
Um caso famoso é o da professora Helena do Carrosel Émilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter fumado maconha e visto o seu doppelganger do outro lado da sala de aula onde lecionava, e seus alunos também afirmam ter visto, e todos ficaram chocados. O doppelganger dela também era visto em corredores e no refeitório da escola, e no final, o resultado foi a demissão da professora deixando Cirilo e os outros bem tristes.... O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen.

No jogo Ragnarok, existe um MVP com o nome de Doppelganger.

Não conheço muito de Ragnarok... Essa foi a imagem que eu achei

Texto semi-adapatpado de: MedoB


CRIPTOZOOLOGIA DE VOLTA...GOSTARAM? QUEREM MAIS?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!

BOA TARDE










0 comentários:

Postar um comentário